Mostrando postagens com marcador Black Metal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Black Metal. Mostrar todas as postagens

domingo, 26 de março de 2017

Entrevista - Kommandant (Estados Unidos)

Banda não recomendada aos covardes, aos que vivem na zona de conforto da mediocridade da sociedade comum, essa banda de fortíssima sonoridade Death/Black Metal e de postura e ideologia, sem a mínima intenção de agradar ninguém, confira a entrevista que fizemos com essa grande banda americana chamada Kommandant.



Saudações Jim, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como foi o ano de 2016 para a banda Kommandant e quais são os planos para o futuro?

Jim: 2016 não foi muito ocupado para nós em termos de performances ao vivo, principalmente devido a estarmos ocupados com a composição e gravação de 3 diferentes lançamentos de 7 "vinil split, durante a maior parte do ano.Nós realmente preferimos não fazer turnês e criar novas músicas durante o mesmo período. O que pode funcionar para algumas bandas, mas não para nós.Nossos planos para o futuro em 2017 envolvem a criação do novo álbum do kommamdant, que será um trabalho colaborativo entre a nossa principal gravadora, a Aeternitas Tenebrarum Musicae Fundamentum da Italia e o selo americano Behold Barbarity.


Quais são suas principais influências musicais? 

Jim: Demasiadas para listar .... muitos para reclamar. Eu sou muito velho e muito frio para ser influenciado por muita coisa ultimamente.


Como tem sido a recepção de "The Architects of Extermination" mundo afora?

Jim: Acho que as pessoas certas foram receptivas a isso. Essa foi minha percepção. Não para todos. O álbum saiu mais alto do que esperávamos em termos de produção e conceituação, e para mim, pessoalmente, uma pequena vitória foi alcançada. Isso é realmente tudo o que importa para mim, pessoalmente. Eu faço isso por mim, em primeiro lugar e acima de tudo. Se os outros apreciam o produto, então é uma vitória para todos os envolvidos.


Como tem sido a parceria com o selo “Aeternitas Tenebrarum Musicae Fundamentum”?

Jim: Fantástica. Diego, o proprietário do selo, entende perfeitamente o kommandant, de conceitos para a música real .... todo o pacote. Ele nos permite uma liberdade criativa de 100%, sem absolutamente nenhuma tolerância para a censura de qualquer tipo. Estamos absolutamente felizes com a colaboração.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Jim: Eu  realmente não tenho ouvido nada de novo, então eu sou a pior pessoa para pedir uma opinião de qualquer atual, até e sobre bandas vindouras. Acho difícil localizar algo impressionante dentro de qualquer banda de metal mais recente. Eu nem sequer tento descobrir mais, porque eu sempre acabo decepcionado. Eu me encontro a reverter de volta para a música que significava algo para mim, como discos de rock progressivo  do início dos anos 70.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Jim: As letras são uma expressão honesta, não uma tradução direta, do meu desdém pessoal para a falta de provocação e atitude autorizada na música ..... estou tomando medidas para corrigir isso no álbum mais recente. Parece que nenhuma banda está disposta a arriscar mais .... todos estão em modo de segurança. As bandas que pensam que eles são os mais perigosos muitas vezes não são de todo mal. Cuidado com os cavalos de Tróia. NÓS somos os vossos novos líderes ... atendam à chamada.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Jim: Nossos contatos são os mesmos, muito obrigado por seu tempo. James.









quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Resenha - Amezarak - Non Lucidum Tristitia (2016)



Banda: Amezarak
Album: Non Lucidum Tristitia
Ano: 2016
Formato: CD
Gênero: Black Metal
Selo: Satanath Records/Symbol of Domination



Horda russa de black metal na linha dos clássicos trabalhos de bandas como Gorgoroth, Nargaroth, Graveland, Horna, Burzum e Satanic Warmaster, sonoridade gélida, misantrópica e cheia de muito sentimento sombrio e melancólico, uma verdadeira viagem espiritual na escuridão da alma.

O que me chamou a atenção foi o  trabalho de "guitarras gêmeas", aquelas tipicas harmonizações de 2 guitarras, lembrando os clássicos trabalhos do Rotting Christ em algumas passagens, diria que muito dos álbuns do Darkthrone da primeira metade dos anos 90, pode ter sido usado com referência de produção.

A Arte do álbum é simples, porém muito bela, muitas das melhores coisas na vida são simples, é uma grande obra, uma das melhores bandas de black metal da Rússia dos últimos anos, com certeza.

O álbum é todo em russo, quem sabe isso não possa ser um incentivo para nós aprendermos um novo idioma não é mesmo? altamente recomendável, não perca tempo e adquira já a sua cópia diretamente com a Satanath Records:

www.satanath.com

















terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Resenha - Sectasys - Brotherhood of Chaos (2016)



Banda: Sectasys
Album: Brotherhood of Chaos
Ano: 2016
Formato: CD
Gênero: Black/Death Metal
Selo: Satanath Records



Lhes apresento essa negra horda venezuelana, uma das melhores sul-americanas da atualidade, sem dúvida, indicado aos apreciadores daquele black metal intenso e impiedoso da segunda metade dos anos 90, de hordas como Marduk, Dark Funeral, Immortal, Enthroned, Setherial e com o acréscimo de influências de bandas de Death metal com Angelcorpse, Sinister, Belphegor e Immolation.

As guitarras são impiedosas, junto com a bateria "metranca" impiedosa durante a maior parte desse negro artefato, vocais que variam entre o mais rasgado característico das bandas escandinavas até o gutural mais caótico e obscuro que remete aos gloriosos períodos de cada estilo nos anos 90, aqui se encontram belos vocais líricos femininos também em meio ao caos musical, só que esses belíssimos vocais contribuem para que a musicalidade dessa horda atinja locais da sua consciência que provavelmente você ainda não acessou com uma experiência musical assim.

A produção musical é muito orgânica e natural do jeito que o estilo deveria ser sempre, na minha opinião é claro, fazendo com que reine uma atmosfera sinistra, obscura e satânica durante todo o opus, o som de bateria é muito marcante e um dos destaques desse material.

Capa muito bonita, bem desenhada, o encarte é muito bem feito, destaque para a arte muito criativa das imagens contidas no interior do encarte.

Álbum extremamente recomendável para cultuadores do black metal infernal dos anos 90 , adquira já o seu, entrando em contato com a Satanath Records:

www.satanath.com














sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Entrevista - Frozen Aeon (Brasil)

Horda blasfema e cheia de ódio diretamente do Rio de Janeiro, com seu death/black metal brutal, pesado e sem modismos, confira a entrevista que fizemos com a Frozen Aeon.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como foi o ano de 2016 para a horda Frozen Aeon e quais são os planos para o futuro?

Frozen Aeon: Obrigado pela oportunidade. Lançaremos mais um ep ainda esse ano, provável de ano que vem sair o primeiro disco.


Quais são suas principais influências musicais?

Frozen Aeon: Na banda temos influências distintas, eu curto quase tudo dentro do metal, quase todos os sub estilos, mas para compor eu, pessoalmente, foco como influência as bandas de death metal do final dos anos 80 e início de 90 como Obituary, Deicide, Cancer, Massacra, Death, além de algumas novas como Aborted, black metal como Marduk, Dark Funeral, Negator e Dimmu Borgir e coisas que sempre ouço como Mercyful Fate, King Diamomd, Venom, Iron Maiden, Slayer...atualmente não estamos focados em nos prender em rótulos, tocamos metal extremo.





Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Frozen Aeon: Death, Bleeding Through, Judas Priest, Iron Maiden, Dark Funeral e Slayer.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Frozen Aeon: Me inspiro no quanto a raça humana é fútil, no obscuro, nessas pragas dessas religiões com seus profetas e seguidores.


Como tem sido a recepção de “Darkness will be Reign Forever” mundo afora?

Frozen Aeon: Tem sido muito boa, bem melhor que aqui, pra variar.


Como tem sido a parceria com o selo “Anaites Records”?

Frozen Aeon: Não temos parceria com selos mais. Desde que lançamos 2 demos por um selo de merda daqui do RJ que nos roubou, agora fazemos por conta própria o lançamento e distribuição.


Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Frozen Aeon: Não estamos pensando em shows no momento, principalmente no RJ, nosso foco agora é compor e lançar logo esse full que já deveria ter saído em 2013.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Frozen Aeon: Obrigado a vocês pela oportunidade, Obrigado para quem nos apoia e nos valoriza, obrigado também aos que não dão papo para os babacas que fazem fofocas e inventam merda da gente, isso é coisa de frouxo e cara a cara ninguém fala nada. Estamos trabalhando para fazer um material de qualidade e boa gravação. Ouçam nossas 2 demos e 1 ep no youtube pois tem disponível e siga a banda pelo facebook, só procurar Frozen Aeon. Interessados em shows e materiais, só me mandar um email: alexyfrozen@hotmail.com mais uma vez, obrigado....see ya 666











terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Entrevista - Goatcraft (Eslováquia)

Confira a entrevista que fizemos com essa satânica horda da Eslováquia chamada Goatcraft, recomendado aos adeptos da escuridão e aqueles que acreditam que a chama do espírito do death/black metal do começo dos anos 90 ainda vive nos dias atuais, confira a entrevista abaixo.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como foi o ano de 2016(Era Vulgar) para a horda Goatcraft e quais são os planos para o futuro?

Goatcraft: Saudações. Este ano foi bom para nós, fizemos apenas alguns shows em nosso país e
um na Alemanha, estamos nos concentrando agora na gravação do primeiro álbum . Isso é nosso principal objetivo para o futuro em geral, material para gravações que foi escrito nos anos de 2012-2016. Por isso inclui tanto músicas antigas como novas.



Quais são suas principais influências musicais?


Goatcraft: Privação da Luz em nossos Corações. Falando sobre algumas bandas, acho que não é

Necessário nomear todos eles, todos nós amamos rock dos anos 70 até os 90.






Como tem sido a recepção de "Όλεθρος" mundo afora?

Goatcraft: Eu acho que foi boa. Para aqueles, que ousam deixar-se mergulhar profundamente na música e se importar com algo mais do que apenas "O quão metal isso é", e apreciá-lo mais do que apenas os metalheads regulares costumam fazer.
Mas nunca nos preocupamos muito com as opiniões, fazemos música como a sentimos, é o nosso próprio mundo interior.


Como tem sido a parceria com o selo "Hexencave Productions"?

Goatcraft: Tudo ótimo. Peter da Hexencave é um cara que conhecemos há anos, é o melhor selo que temos aqui na Eslováquia.
A versão em vinil do MLP foi lançada pela Iron Bonehead Productions, que é um selo muito profissional com pessoais realmente competentes por trás de tudo.


Quais hordas você tem ouvido ultimamente?

Goatcraft: Nos últimos dias eu tenho ouvido: Hädanfärd, Grav, The Devil's Blood, Running Wild e Cultes Des Ghoules.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Goatcraft: Existência do reino do Demônio. Eu apelo para a destruição de toda a matéria, para a queda do tempo e da existência,
Quero explodir e nunca mais me formar. Isso é o que nossas letras falam sobre.
Louvada seja a Negatividade! Louvado seja Satanás!



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Goatcraft: Obrigado também. Todas as nossas mensagens são apresentadas em nossa música e letras.Obrigado a todos aqueles que apoiam a banda e compram nossos discos.
Nosso contato:









quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Entrevista - Sorgerth (Espanha)

Confira a entrevista que fizemos com mais essa excelente banda de Metal Extremo da Espanha, o Sorgerth, saiba mais sobre a banda através da entrevista que fizemos com o Xabat.


Saudações Xabat, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Sorgerth e quais são os planos para o futuro?

Xabat: Olá Longinus, aqui é o Xabat. Primeiro de tudo, obrigado por seu interesse no SORGERTH e obrigado por apoiar este tipo de música através do seu blog.
Agora estamos trabalhando duro para gravar o novo material. Ela ganhou um ganho muito grande, mas ele seria o fechamento da Biogenocide era. O último registro foi lançado há 7 anos, e, claro, queremos que as pessoas ouçam as novidades. Este ano nós fizemos alguns shows, mas agora estamos totalmente envolvidos preparando o que será o nosso novo CD. Temos toda a música escrita, mas queremos controlar todo o processo de gravação por isso, estamos considerando todas as maneiras para fazê-lo soar da melhor forma possível. Registramos uma pré-gravação e soa incrível !! Estamos muito animados para mostrar as novas musicas !!!!



Qual a atual formação da banda?

Xabat: Sorgerth foi formado em 2001, e após varias mudanças de formação, estamos atualmente com essa:

Andoni: Vocais
Xabat: Guitarra
Txapel: Baixo
Txema: Bateria

Andoni é um dos membros fundadores da banda. Ele coopera com o Tooth também. Txapel também toca baixo no URBANGRIND . Txema, foi o último a entrar em família, e estamos muito orgulhosos dele, ele nos dá mais versatilidade e confiança na musica. Ele também toca bateria para o Sealed Room e no Unholy Covers e, atualmente, estou eu (Xabat) guitarra tocando no Carnivorous Voracity também.
Então, todos nós estamos envolvidos em mais bandas de diferentes estilos de uma ou outra maneira, e eu acho que isso é muito útil para fazer a música que fazemos.



Quais são suas principais influências musicais?

Xabat: Nós temos muitas e muitas influências diferentes, a partir de bandas de brutal death como Dying Fetus, Decapitated, Aborted, ... para outros que não têm nada para comparar a este estilo (Red Fang, Converge, ...). Pensamos que qualquer banda tem algo a oferecer e nos influenciar. Qualquer som na rua pode em algum momento influenciar ou nos inspirar.


Como tem sido a recepção de "Biogenocide" mundo afora?

Xabat: Nós tivemos que dizer que este trabalho teve uma recepção muito boa no mercado. Tivemos alguns bons comentários e nós enviamos cópias aqui e ali. Nós tocamos em festivais com bandas como Origin, Hour of Penance , Benighted, Napalm Death, General Surgery ... e muito mais. Também tivemos a oportunidade de visitar a Europa também, mas a verdade é que nós não poderíamos tocar onde queríamos, porque depois que nós lançamos Biogenocide, o baterista deixou a banda, então não podíamos fazê-lo. Nós estávamos em busca do baterista perfeito. Agora podemos dizer que encontramos o perfeito que é o Txema, e estamos trabalhando em novas musicas. Pensamos que a nossa nova linha dá ao Sorgerth mais versatilidade que ele tinha no passado e nós estamos ansiosos para mostrar as músicas novas, porque são mais assassinas e técnicas em todos os sentidos.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Xabat: Sorgerth é uma banda muito mente aberta. Cada membro ouve música diferente. A partir do metal: Disgorge, Dying Fetus, Disavowed, Defeated Sanity, Coprofago, Baptists, Periphery, Brujeria, Madball, Fear Factory, Messhuggah, ... até mesmo um monte de bandas de nosso país como:Bullets of Misery, Cerebral Effussion, Tooth, AD, ... E outros artistas diferentes, como Suicidal Tendencies, Tribal Tech, Paco de Lucia, para citar alguns.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Xabat: Principalmente, Andoni é aquele que compõe as letras da banda. Sua inspiração é a própria vida. Quase todas as letras falam sobre as misérias humanas. misérias da sociedade. Você só tem que ligar a TV ou começar a usar a rede para assistir as guerras em todos os lugares para um controle político econômico, interesses geopolíticos em todos os lugares, os seres humanos são tratados como lixo, porque por seu país de origem, a alienação do povo por poderes entrincheirados.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda?

Xabat: Nós temos alguns CDs do Biogenocide ainda. Vendemos todas as camisetas, mas vão ter novas mercadorias muito em breve. Se alguém quer pedir uma camisa ou o cd, aqui estão o facebook e Bandcamp endereço:

Facebook: https://es-es.facebook.com/Sorgerth-158109660870301/

Bandcamp: https://sorgerth.bandcamp.com/

Também teremos o maior prazer de interagir com todos que entrarem em contato com a gente através desses links. 


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Xabat: Longinus, obrigado a você e a seu blog "Questões e Argumentos" pelo o seu apoio ao SORGERTH, para esta entrevista e também para o apoio deste tipo de música.
Também quero agradecer a cada um que vem a cada show que tocamos, a todos que compraram algo apoiando a nossa banda, e para o leitor desta entrevista.
Também temos a dizer que o próximo álbum de SORGERTH será o melhor até agora. O material mais técnico e assassino que já fizemos. Queremos lança-lo e divulga-lo!!!!!! Até logo!














segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Entrevista - Deathbringer (Canadá)

Confira a entrevista que fizemos com essa entidade demoníaca canadense chamada Deathbringer, divulgando seu novo EP "From Silence Was Born The Sound of Death", confira a entrevista que fizemos com o Matthew.



Saudações Matthew, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Deathbringer e quais são os planos para o futuro?

Matthew: O ano de 2016 tem nos permitido, finalmente, liberar quase dois anos de trabalho velado que tinhamos permanecido escondido dentro das inexplicáveis paredes do nosso espaço de ensaio. "From Silence was born The Sound Of Death" não é apenas o título para o EP de estreia da banda, mas é também uma declaração para o nascimento do nosso som em uma visão agora pública. Nossos planos para o futuro são simples e pungentes, alimentados por nossa motivação implacável para levantar o inferno no subsolo. A banda vai estar  no palco iluminado pela primeira vez no final de agosto e vamos continuar a viajar para onde discípulos de caos e chamada blasfêmia. Fora de expor-nos a vivenciar a cena, a banda também está atualmente trabalhando em um próximo álbum, que estaremos prontos para entrar em estúdio no Inverno de 2017.



Quais são suas próximas influências musicais?


Matthew: Nossas influências musicais variam entre os membros da banda, mas juntos nós manejamos uma espada criativa contra o pútrida carne da realidade. Globalmente, unimos os nossos sons em torno das emoções da depravação, o desespero sombrio, ódio puro e selvagem,  agressão. Cada um de nós traz uma abordagem musical diferente para o processo de composição para todos e cada música que forjamos do fogo. O resultado é um coletivo harmonioso de uivos demoníacos que leva o ouvinte em uma viagem atormentada através da alma, dos corações enegrecidos e torturados da banda.







Como tem sido a recepção de "From Silence Was Born The Sound of Death" mundo afora?

Matthew: Bem recebido. Acho que estávamos todos um pouco surpresos com a rapidez com que a propagação da música teve, considerando que tivemos nos mantido escondidos dos olhos do público. Queríamos ter certeza de que quando trouxe uma luz para a escuridão que estava tudo no lugar para
criar uma aura torcida e demente que tinhamos imaginado. Assim, considerando o curto período de tempo, o EP foi para fora nós definitivamente o que sentimos como se tivéssemos feito uma marca de solidez nas cenas locais e internacionais.



Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Matthew: No geral, gostamos de bandas como: Dragged Into Sunlight, Mutilation Rites, Regarde Les Hommes Tomber e Mgla, pra citar algumas.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Matthew:  O horrendo uivado do homem. Nosso assunto lírico pode variar, mas elas sempre permanecem centradas em torno da angústia humana e morte em massa. Os atos vis da humanidade são a nossa força conduzida do apodrecimento e da desgraça.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Matthew: Nós pertencemos ao Norte, onde nossas vozes perfuram através da névoa! Através da blasfêmia nós existimos! E com estas serpentinas palavras nossos deuses serão derrubados!

Les Blasphémeurs du Nord.












segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Entrevista - Invocation (Chile)

É muito interessante ver que existem cada vez mais bandas, que se mantém fieis a sonoridade dos antigos cultos do Death/Black metal underground verdadeiro, principalmente resgatando aquela essência puramente Sul-Americana, confira a entrevista que fizemos com a banda Invocation.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Invocation e quais são os planos para o futuro?

Invocation: Obrigado pelo seu interesse, além da "versão sul-americana" da demo Seance Part: I, Estamos planejando um '' EP 7 para início de 2017 sob um selo sueco e um possível split com outra banda, por isso temos um monte de trabalho a fazer ... de qualquer maneira, espero que este material nos traga um monte de shows para mostrar o nosso som mórbido em todos os lugares possíveis ...



Quais são suas principais influências musicais?


Invocation: Sobre a nossa inspiração musical, eu posso escrever uma toneladas de bandas, mas fomos muito influenciados pela antiga sonorida Sul-Americana de bandas como: Vulcano, Sepultura, Mystifier, Sextrash, Bestymator, Extermínio, Mortem, Hadez, Expulser, Dorsal Atlântica, etc...misturado com a sonoridade de bandas estrangeiras de death/black metal como: Demoncy, Teitanblood, Cultes des Ghoules, Pseudogod, Necros Christos, Dead Congregation, Embrace of Thorns, Grave Miasma, Temple Nightside, Malthusian, Possession, Irkallian Oracle, etc... A musica do Invocation, tem sua própria vibração e atmosfera, estes dois elementos em comunhão com a arte cria uma mistura formidável em que o nosso ouvinte pode experimentar toda a magia do som e pode ser transportado para diferentes maneiras em busca da entidade correta ...









Como tem sido a recepção da demo "Seance Part.I" mundo afora?

Invocation: Godz ov War fez um excelente trabalho com a produção e distribuição desta demo, por nosso lado, liberar 300-350 CDs físicos com uma capa de papel vermelho totalmente financiado por nós como um single, a resposta foi muito boa enviamos promos para o Brasil, Bolivia, Itália, Suécia, Alemanha, Reino Unido, Canadá, e na maioria dos sites Chilenos, como nossas primeiras faixas de queríamos mostrar nosso som profundo e mórbido etc. A demo fui vendida para fora em 1 mês (limitado a 100 cópias), como você sabe, temos um acordo para lançar: Seance Part: I em fita k7 (200 cópias), através da Destruktor Records do Peru, como a versão Sul-Americana, ela inclui 2 faixas inéditas e exclusivas chamadas ""ZoZo (Instrumental)" e "Medium", estará disponível nos primeiros dias de Setembro de 2016 (Era Vulgar), www.destruktor-records.com,  você pode ouvir através do seguinte endereço:





Como tem sido a parceria com o selo "Godz ov War"?

Invocation: Nós temos uma relação muito boa, eles aceitam todos as nossas condições por isso nós escolhemos eles para lançar esse material, espero que ainda podermos trabalhar juntos ...


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Invocation: Agora eu estou escutando “Mefisto - The Megalomania Puzzle”, e você sabe o metal chileno está em posição muito boa e foi uma consequência de nossa verdadeira essência e compromisso com as tradições underground, nós levamos isso muito a sério ..., eu sou um fanático do metal tradicional, especificamente o Black e Death, e todas as artes underground, eu posso recomendar algumas boas novas bandas underground chilenas como: Black Beast, Verbum, Devotion, Buried, Putrefactio, Violent Scum, Black Ceremonial Kult (com membros do Kratherion), etc.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Invocation: Estamos envolvidos nos temas paranormais e ocultos, por exemplo, no caso da nossa primeira demo "Seance Part I", o nome é totalmente intencional esta é a nossa primeira tentativa de se comunicar e aceitar outros espíritos em um plano astral, nós escolhemos a nossa música como "The Médium", dê uma conferida nos nomes das músicas: "Emanations", "Pendulum", "Devout Effusions", e a grande "Hypnosis", fazem parte desta fase .... no próximo material de que nos aproximamos mais a esta temas paranormais, afastando-se banal anti-cristianismo.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Invocation: Obrigado por seu interesse na banda e lembre-se, não há luz, apenas escuridão hipnótica pura ...




https://www.facebook.com/invocationtemple



 








quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Entrevista - Ravendark's Monarchal Canticle (Brasil)

Confira a entrevista que fizemos com essa verdadeira máquina de guerra paulista, chamada Ravendark's Monarchal Canticle, confira a entrevista com o Caio (baterista/vocalista) da banda.





Saudações Caio, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a horda Ravendark's Monarchal Canticle e quais são os planos para o futuro?

Caio: Saudações! O ano de 2016 está muito interessante e prolífico, tendo em vista a oportunidade de tocarmos ao vivo novamente – após longos 4 anos e, os diversos lançamentos concretizados...
Para o futuro, planejamos um cd comemorativo quanto ao tempo em atividade da banda, em que constarão diversos convidados, os quais são importantes na trajetória/persistência da banda até os dias de hoje...

Como tem sido a parceria com o selo “Hammer of Damnation”?

Caio: A parceria é vitalícia, pois o proprietário, além de ser meu amigo pessoal, toca comigo em diversos projetos e a empatia é total...
O selo sempre investiu em lançamentos e propaganda, além do respeito/consideração ao trabalho, proporcionando até a criação de um evento neste ano para atuarmos como headliners...


Como foi para a banda tocar no “Wolf Terror Syndicate Vol.1”?

Caio: Foi uma experiência única, tendo em vista os fatores listados nas questões anteriores... Mais uma etapa vencida, e o reconhecimento pelo trabalho executado durante 12 anos ininterruptos...
O público estava insano, e era composto por muitos amigos próximos, os quais realmente conhecem e apoiam o trabalho...
Que venham mais eventos como esse...


Como tem sido a recepção do split com a banda japonesa Reek of the Unzen Gas Fumes, intitulado “Holocausto e Aniquilação! Poder Atômico Contra a Humanidade”?

Caio: Esse trabalho foi idealizado sem muitas pretensões, tendo em vista que a idéia inicial era de lançar apenas em tape limitado a 50 cópias... A demanda nos forçou a lançar 50 cópias em formato cd-r pro. (tudo proporcionado pelo outro selo apoiador Treze Listras Rex.). Em breve, por conta dessa procura surpreendente, sairá em versão LP pelo selo Goatwarex. Da China.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Caio: Tudo o que nos cerca, é influencia na criação das letras da banda...
Além disso, procuramos estudar fatos acerca da Revolução Paulista e demais assuntos referente a batalhas em nosso território.


Como tem sido a recepção de “Sobre as Cinzas do Fracasso Alheio” mundo afora?

Caio: Os poucos que adquiriram afirmaram que o material apresentou uma sensível melhora no que tange ao som e a parte gráfica, ao compararmos ao debut, lançado em meados de 2008...
Não ouvi/li algo de substancial, a ponto de ser determinante e abrangente.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Caio: Eu tenho ouvido: Honor, Ultima Thule, Frangar, Absurd, Cursed Christ, Opus Bélico, Nokturnal Mortum, Absu, Morningstar, etc.


Quais são suas principais influências musicais?

Caio: As minhas influências estão calcadas nos criadores, não nos seguidores: Bathory, Sarcófago, Poison, Root, etc.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas conclusões finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Caio: Eu é que agradeço a oportunidade! Para aqueles interessados nos materiais, escrevam diretamente aos selos: Hammer Of Damnation Rex. – info@hammerofdamnation.com.br e Treze Listras Rex. – trezelistras@gmail.com. Aguardem por novos lançamentos já engatilhados, para muito breve.
Contatos com a banda: caiobildner@gmail.com


NÓS SOMOS OS LOBOS SUL-AMERICANOS
METAL BRASILEIRO DE GUERRA









terça-feira, 6 de setembro de 2016

Entrevista - Call ov Unearthly (Polônia)

Polônia sempre produzindo grandes bandas extremas, dessa vez trazemos para o blog a banda Call ov Unearthly, conheça um pouco mais sobre essa poderosa banda.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2016 para a banda Call ov Unearthly e quais são os planos para o futuro?

Call ov Unearthly: Olá, muito obrigado pelo interesse.


Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Call ov Unearthly:  Bem, até agora não temos nenhum .... É apenas um projeto, mas neste momento estamos parados.



Quais são suas principais influências musicais?

Call ov Unearthly: Hum... difícil de dizer, talvez Myrskogg, Zyklon...


Como tem sido a recepção de "Blast Them All Away" mundo afora?

Call ov Unearthly: Para ser honesto, eu não sei, a música foi realmente recebida abertamente pelos ouvintes, no entanto, o selo não fez muito nesta área quando se trata de promoção, divulgação. etc.



Como tem sido a parceria com o selo "Warheart Records"?

Call ov Unearthly: Como mencionado anteriormente, não foi promovido como desejávamos.


Quais bandas vocês tem ouvido ultimamente?

Call ov Unearthly: Diferentes tipos de música, não apenas metal.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Call ov Unearthly: O mundo em geral: Guerra, Destruição, Ódio, etc...


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda  e leitores do blog, deixe seus contatos.

Call ov Unearthly: Prepare-se para o nosso próximo álbum da nossa nova banda chamada: N'Cult, que vai explodir sua mente !!!









quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Entrevista - Ceremonium (Paraguai)

Horda paraguaia que dá continuidade ao legado e sonoridade típica Sul-Americana do passado de grandes hordas como Sarcófago, Sextrash, Vulcano, Sadism, confira a entrevista que fizemos com a banda Ceremonium.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Ceremonium e quais são os planos para o futuro?

Ceremonium: Saudações maniacos do blog obrigado por permitir responder a essa entrevista. A respeito  de 2016 estamos terminando o nosso Ep, deveríamos ter lançado em março, mas por questões particulares não podíamos, mas são esses os planos para terminar este ano lançar esse material formato de Cd e algumas cópias em fita, também tivemos algumas apresentações ao vivo em nossa país, outro fator importante. No futuro estamos planejando gravar um álbum completo de forma independente com a ajuda da Eternal Glory, com novas musicas que estamos trabalhando agora, no momento não teremos qualquer apresentação ao vivo.


Quais são suas principais influências musicais?

Ceremonium: As influências que sempre carregamos no sangue são bandas blasfemas da América do Sul  como Vulcano, Impurity, Mystifier e de outras partes do mundo como Varathron, Morbosidad e Celtic Frost.






Como tem sido a recepção de "Ceremonia Morbosa" mundo afora?

Ceremonium: Tivemos a alegria de entregar uma cópia do nosso single para o Zhema do Vulcano e também fomos para a Argentina e distribuímos algumas cópias pelos subúrbios underground, embora não podíamos distribuir bem, vamos enviar o próximo Ep para fora para algumas partes e selos também.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Ceremonium: Nós sempre buscamos nossas influências em ouvir bandas antigas ou bandas que eu adquiri certos materiais recentemente como: Kratherion,  Communion, Totten Korps, Diabolical Messiah, Ejecutor (Chile), também o Nekromanteion (Bolivia), Infernal curse (Argentina), entre outras.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Ceremonium: A inspiração geralmente vem muito sobre a blasfêmia, anti-cristianismo, ocultismo, sexo, etc, onde o nosso Vocal Dantalion escreve muito seriamente com blasfêmia.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Ceremonium: Agradecemos a todo o underground a todos os maniacos que de alguma forma ou de outra forma apoiam e dão uma boa recepção para o Ceremonium, leitores que leem o blog continuem acompanhando informações do blog para continuar conhecendo bandas underground e possa ouvi-las e entrar em contato com elas . Hail Satan.

Email: joel.noguera.1984@gmail.com








terça-feira, 23 de agosto de 2016

Entrevista - Necroholocaust (Canadá)

Lendária horda canadense Necroholocaust, para apreciadores de negras hordas como Blasphemy, Beherit, Sadogoat e Profanatica, confira uma breve entrevista que fizemos com eles.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Necroholocaust e quais são os planos para o futuro?

Necroholocaust: Uma turnê Européia em 2017 e outras novidades que ainda não posso divulgá-las porque ainda não estão finalizadas.


Quais são suas principais influências musicais?

Necroholocaust: Beherit e Sadogoat.





Como tem sido a recepção de "Holocaustic Goat Metal" mundo afora?

Necroholocaust: Esse álbum está chegando no fim da segunda prensagem do LP, então acho que é seguro afirmar que tem ido muito bem


Como tem sido a parceria com o selo "Iron Bonehead Productions"?

Necroholocaust: Grande selo, nós temos trabalhado com eles por muitos anos, nosso próximo split 12" com o Weregoat e nosso próximo álbum também serão lançados pela Iron Bonehead Productions.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Necroholocaust: Vomit Angel (Dinamarca), Nigrummagia (EUA), Witchcraft (Finlândia), The Haunting Presence (EUA), Deathwinds (Canada) e obviamente Weregoat (EUA).



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Necroholocaust: A difamação de Jesus Cristo, e a total aniquilação  das ignorantes ovelhas e sua fé cega em Deus e na Religião.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Necroholocaust: Slaughter the Lamb - Worship the Goat!















segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Entrevista - Shamash (Dinamarca)

Grande horda Dinamarquesa, sonoridade obscura, verdadeiros hinos de guerra, confira a entrevista que fizemos com essa brutal horda chamada Shamash.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Shamash e quais são os planos para o futuro?

Shamash: Obrigado pela entrevista! 2016 até agora tem sido muito bom, temos trabalhado um bom bocado até o momento e gravamos um EP que vai ser lançado em breve. Depois disso, nós temos alguns planos de lançar um álbum completo e esses tipos de coisas, mas, por enquanto, é apenas um processo forte, mantendo-se constantemente.


Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.


Shamash: Nós não temos a minima ideia ainda! Temos estado tão focados na gravação, se apresentar ao vivo não será uma prioridade até o lançamento final. Talvez quando ele estiver lançado, vamos nos concentrar em trazê-lo para o mundo real.






Quais são suas principais influências musicais?


Shamash: 
Tento manter meus olhos abertos para qualquer coisa realmente obscura. Minha coleção é bastante diversificada, mas também bastante focada nas mesmas coisas, na sua essência. No entanto, a banda mantêm uma forte influência nas bandas oldschool e as bandas de fanáticos de vezes anteriores, como Bathory, Venom ou, digamos, Funeral Mist. Eu tento manter as influências abertas.




Como tem sido a recepção de "Flame of Baphomet" mundo afora?

Shamash: Eu não estou realmente certo sobre a recepção, acredito que foi tudo ótimo. Tivemos alguns bons comentários sobre ele quando foi lançado, mas uma vez que, temos procurado profundamente dentro de nós mesmos e encontramos algo totalmente diferente. Prefiro olhar para o desconhecido por agora.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?


Shamash: Atualmente, eu escuto muito para o novo disco Ligfaerd, que eu vim para desfrutar completamente! Fora isso, é principalmente as bandas atuais em atividade na Suécia, ou seja, bandas como Degial, In Solitude, Ofermod e muitas outras.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?


Shamash: Muito simplesmente, minhas crenças espirituais, ou seja, Caos, Satanás e a morte! As letras são muito pessoais e todos lidam com isso. É mais ou menos a me tornar um porta-voz dos meus deuses.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas conclusões finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Shamash: Muito obrigado pelo seu apoio! Hail Satan!












quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Entrevista - Neoplasmah (Portugal)

Mais uma grande banda portuguesa de metal extremo marcando presença aqui no blog, confira o excelente trabalhando da Neoplasmah, confira a entrevista que fizemos com a Sofia.














Saudações Sofia, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-la, como está sendo o ano de 2016 para a banda Neoplasmah e quais os planos para o futuro?

Sofia: Obrigada pela entrevista! Olha, durante o primeiro semestre de 2016 concluímos a promoção o nosso segundo álbum “Auguring the Dusk of a New Era”, que lançamos em Novembro de 2014. Demos o nosso último show desta fase de promoção em Maio, no festival Deathmania, onde o Cancer foram headliner. Estivemos, portanto, a fazer a promoção deste álbum durante 18 meses, com muitos e bons shows. Neste momento, estamos trabalhando nas músicas que farão parte do terceiro álbum, mas estão todas ainda numa fase embrionária.

Qual a atual formação da banda?


Sofia: Atualmente a banda é formada pela Sofia Silva no vocal, o Vitor Mendes na guitarra solo e o José Carlos (Melkor) na guitarra base, o Alexandre Ribeiro no baixo e o Rolando Barros na bateria. A banda mantém esta formação desde 2002.






Quais são suas principais influências musicais?


Sofia: É difícil dizer, pois todos ouvimos coisas variadas e alguns de nós são bastante ecléticos. O compositor-mestre das músicas é o Vitor Mendes e ele ouve desde heavy metal clássico a black metal e desde trilhas sonoras a música clássica. As músicas não são compostas com o intuito de se assemelharem a esta ou aquela banda ou álbum. Já compararam alguns dos riffs das músicas deste segundo álbum a Emperor, por exemplo, que penso ser uma das bandas de que todos gostamos, junto do Dissection e outras bandas de death metal sueco. Estas duas bandas são provavelmente referências incontornáveis. E é sempre bom receber elogios como esse.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Sofia: Tenho ouvido ultimamente alguns álbuns do Emperor, Darkthrone e Mayhem, num retorno aos clássicos, mas também outras bandas, já que nem só de metal vive o homem (ou a mulher), como o excelente álbum do Dead Can Dance de 2012 “Anastasis” e algumas bandas de rock psicadélico como Jess and the Ancient Ones. Junto disso, ouço muita música produzida em Portugal e recomendo vivamente que pesquisem bandas como Grog, Corpus Christii, Fungus, Bleeding Display, Theriomorphic, Infra, etc e outras bandas com vocalistas femininas como Burn Damage, Karbonsoul ou Disthrone.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Sofia: As letras deste segundo álbum “Auguring the Dusk of a New Era” foram escritas por mim, excepto a “Ravishing Theatre of Chaos” que foi escrita pelo Vitor. Mantive a temática sci-fi que já vinha do primeiro álbum (“Sidereal Passage, de 2004). Sabia que era esta temática sci-fi que entre outras coisas, definia a banda. Por isso, decidi continuar esse tema no segundo álbum, mas tornei-o mais abrangente. As letras descrevem cenários apocalípticos em torno da relação do Homem com a Terra e o Cosmos. Por exemplo, a lconsegue manipular a mente de todas as criaturas terrestres, controlando a Humanidade e fazendo-nos retroceder a um estado primitivo, destruíndo tudo à nossa volta de modo que seres extra-terrestres dominariam a Terra. Todas as letras têm uma história e são inspiradas em livros sci-fi como “The Electric Forest” ou “Neanderthal” mas também por livros científicos.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? Cd’s, camisetas, etc?

Sofia: Todo o merchandise da banda pode ser adquirido contactando diretamente a banda através do nosso facebook www.facebook.com/neoplasmahofficial ou por e-mail no endereço neoplasmah@gmail.com.


Como tem sido a recepção de “Auguring the Dusk of a new Era” mundo afora?

Sofia: As reações e críticas têm superado todas as nossas espectativas. Sobretudo porque estivemos 7 anos afastados dos palcos e 10 anos sem lançamentos discográficos. E tem sido muito gratificante que as pessoas venham ter conosco, dizer que adoram nos ver ao vivo e adoram o nosso trabalho e sobretudo que não nos tenham esquecido. Temos contatos com zines, blogs e fãs sobretudo da Europa e América do Sul e do Norte e tem sido uma experiência fantástica.


Como tem sido a parceria com o selo “Helldprod Records”?

Sofia: Funcionou muito bem. A parceria com a Helldprod permitiu que o nosso álbum chegasse provavelmente aos quatro cantos do mundo, permitiu-nos estar presentes no Extreme Metal Attack XII em 2015 aqui em Portugal, onde Aura Noir foram headliner e estar nas principais lojas do underground nacional, onde podemos chegar a muitos ouvintes de metal que de outra forma não nos teriam conhecido.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.


Sofia: Mais uma vez obrigada pelo convite para a entrevista. Continuem o vosso excelente trabalho e até sempre! E não se esqueçam de passar pela nossa página de facebook www.facebook.com/neoplasmahofficial