Mostrando postagens com marcador Guitarra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Guitarra. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Marcos De Ros

Confira a entrevista que fizemos com o guitarrista Marcos De Ros, que transita entre diversos estilos musicais com extrema facilidade, confira os videos dele no youtube, vale a pena a todos que são interessados por musica, confira a entrevista abaixo.




Saudações Marcos De Ros, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro?



Marcos De Ros: Cara, até aqui está sendo bem legal. Estou num certo “hiato” de shows, turnês e vídeos, aproveitando para ensaiar uma temporada que farei com o pianista Éder Begozza para o ano que vem e estudar algumas técnicas que não domino ainda.



Quais marcas te apóiam/patrocinam atualmente?



Eagle (guitarras) BRASIL

Graphtech (acessórios) CANADA

D.S. (captadores) ARGENTINA

Ibox (suportes e correias) BRASIL

Fuhrmann (pedais) BRASIL

Tecniforte (cabos) BRASIL

V. Picks (palhetas) USA






Quais são suas principais influências musicais?



Marcos De Ros: Um dos grandes heróis da minha infância foi o Nicollo Paganini. Logo em seguida, apareceram o Angus Young, Tony Iommi, Randy Rhoads, Van Halen, Malmsteen, Steve Vai e Al Di Meola, nessa ordem. Depois disso, seriam algumas páginas de guitarristas que me inspiraram, desde Paul Gilbert até Brian May, do Zakk Wylde ao Jason Becker, enfim, a lista é enorme.

Também vou acrescentar a galera que faz trilhas para cinema, como o Ennio Morricone, o Danny Elfman e John Williams, para citar alguns.



Como foi a Expomusic desse ano pra você?



Marcos De Ros: Foi muito legal, toquei apenas na Tecniforte e na Eagle, mas foi muito divertido!






Quais guitarristas brasileiros você tem ouvido ultimamente?



Marcos de Ros: Bah, tem muita gente! O Véio Schoereber, André Nieri, Bicudo, Cacau Santos, Kiko Loureiro, sei lá, tem um monte de gente matando a pau por aí!



Quais dicas você daria para músicos iniciantes que querem seguir o mesmo caminho profissional que o seu?



Marcos De Ros: Assitir os meus videos de “dicas para músicos”, disponibilizados gratuitamenmte no youtube através deste link:









Como tem sido sua experiência de tocar rock para crianças e adolescentes nas escolas?



Marcos De Ros: Show de bola! A piazada curte muito, é sempre uma alegria!



Como você vê o mercado musical atualmente? O que precisa ser melhorado?



Marcos De Ros: O que precisa melhorar é o sistema educacional. Um cara que não sabe ler, dificilmente será capaz de apreciar qualquer tipo de arte mais elaborada. O buraco é bem lá embaixo mesmo...






Como a internet pode contribuir positivamente na carreira de um musico atualmente?



Marcos De Ros: Para quem sabe usar as ferramentas da internet, pode contribuir substancialmente. Um músico pode praticamente atingir todo o mundo no nicho de sua escolha. Sempre vai depender de talento, capacidade criativa, saber exatamente para onde ir e, com o tempo, montar uma equipe de profissionais com a vontade de de crescer juntos.



De Ros, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os seus fãs e leitores do blog, deixe seus contatos.





Marcos De Ros: Valeu galera, e, quem quiser saber um pouco mais sobre a minha música, basta clicar nesses links:



https://www.facebook.com/marcos.deros

youtube.com/user/marcosderos


Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/roberto-torao.html
 Entrevista Roberto Torao

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/daniel-pique.html
 Entrevista Daniel Piquê

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/attilio-negri.html
 Entrevista Attilio Negri










quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ROBERTO TORAO

Confiram a entrevista que fizemos com o Roberto Torao, um dos caras que têm os vídeos mais legais sobre reviews de equipamentos, dicas para guitarristas, dicas para homestudio, entre uma infinidade de assuntos, eu sempre assisto os vídeos dele e recomendo, confiram a entrevista abaixo.


Roberto Torao


Saudações Roberto Torao, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro?

Roberto: Olá, obrigado pelo convite. Este ano está sendo ótimo e pro futuro vou continuar fazendo o que sempre fiz.



Quais marcas te apóiam/patrocinam atualmente?

Roberto: Cara, são tantas que me perdoem se esquecer de alguém, Bruschi Amps, T - Miranda Amps, Pedrone Amps, Victoria Amps, Santo Ângelo, Creation FD, Fire Customshop, Pedais de Boutique, Wampler Brasil, PH Imports, EFR Pedais, Ernie Ball Brasil, Zoom Brasil, Music Man Brasil, Epiphone Brasil, Seizi, Royal Music, LDR Pickups, Malagoli Pickups, Eventide, Rockett Pedals Brasil, Donner Deal, GIG Recife, WG Custom FX, EFX, Top Tone, Fuhrmann, Graphtech Brasil, Tommy Guitars, Elifas Santana, Peruzzo Guitars, Favoretti’s, Tecniforte, Walczak, Tercina e outros.



Quando você teve a idéia de criar um canal no youtube? Quais guitarristas que mantém um canal no youtube com aulas, testes, review, dicas, etc.. quais você indicaria pros nossos leitores.

Roberto: Quando morei no Canadá, assistia muitos Vlog no youtube de guitarristas, achava legal, pensei numa forma de divulgar minha música e de meus amigos da minha cidade quando voltei ao Brasil. Comprei uma câmera e comecei aos trancos e barrancos, no melhor estilo faça você mesmo, a experiência e know-how veio com o tempo.

Assisto praticamente todos e recomendo, Gilney Parson, Fábio Eichmann, Bruno Mello, Marcos De Ros, Mateus Starling, Nelson Jr., e outros.



Como foi a Expomusic desse ano pra você?

Roberto: Foi ótimo, re-encontrei amigos e fans.



Quais são seus próximos shows/workshops? Deixe as datas para nossos leitores.

Roberto: Eu iria participar do Guitar Day Recife dia 4 de Outubro, mas tenho um compromisso pessoal e fiquei agendado pra o próximo evento organizado pelo Renato Blues.

Aparecendo novas datas, eu posto no meu site: www.robertotorao.com



Quais guitarristas que mais te influenciaram e te influenciam até hoje?

Roberto: Sempre serão meus amigos e professores como o Alexandre Bicudo, Cauê Cury, Júnior Xanfer, Luciano Magno, Beto Kaiser, e outros.


Roberto Torao


Como você vê o mercado da musica atualmente? O que melhorou? O Que pode ser melhorado?

Roberto: O mercado musical vive em crise e cada vez mais está ficando pior e mais difícil sobreviver apenas de música, alguns vivem de aparência e fingem estar tudo bem,
alguns não resistem e vão procurar empregos normais. A crise contaminou as empresas e passam por dificuldades, e algumas até fecharam as portas, e isso é muito ruim. Não há melhoras no momento.
É uma pergunta difícil de responder por que todos estão perdidos, ninguém sabe exatamente o que fazer. Algumas coisas estão dando certo como fundo coletivo, apesar de ser extremamente criticado no Brasil, lá fora é uma forma bem comum de um trabalho autoral sair do papel. Os músicos precisam aprender a respeitar uns aos outros, e dar a opção de vender/comprar, e não apenas disponibilizar gratuitamente um álbum que gastou toda sua fortuna na gravação dele, não tem como combater a pirataria, mas deixem pelo menos a opção de um fã pagar a quantia que quiser pelo seu álbum, ficará supreso com alguns resultados, mesmo que seja pouco, será uma forma de re-educar essa geração do “baixa-de-graça”.


Roberto Torao
 

Quais dicas/conselhos você daria para aqueles que querem se tornar guitarristas profissionais?

Roberto: Acreditar em sua música e perseverar o tempo que for necessário, muitas adversidades e pedras no caminho, mas nunca desista.
Música é uma loteria, nem todos alcançam o auge, é uma questão sorte e estar no lugar certo e na hora certa, política e um bom network. Ícones nascem e morrem, não haverá um outro Jimi Hendrix, SRV, Vai, Satriani, e etc... Esse status não é pra todos, conheço gente que foi pro GIT nos USA, e trabalha como corretor de imóveis, e tantos outros que vi no vlog de um ex-diretor dessa escola.
Siga sua vida normal, faça sua faculdade, aquela que seus pais tanto insistem, pois viver apenas de música é um privilégio pra poucos, se um dia for acontecer, vai acontecer.
Se realmente é idéia é ser 110% músico, sugiro considerar sair fora do Brasil pra estudar em alguma faculdade, fazer conservatório de música aqui e algum curso preparatório com alguém de alto calibre como o Mateus Starling para poder passar nos exames de admissão lá fora. Tem que estar preparado a não ter preconceito, e saber tocar qualquer coisa com fluência. Pode ter certeza, que as grandes oportunidades infelizmente não estão no nosso país. Boa sorte.




Roberto Torao, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os seus fãs e leitores do blog, deixe seus contatos.

Roberto Torao: Obrigado. Acesse meu site: www.robertotorao.com e curta minha fanpage:

www.facebook.com/toraliens



Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/regis-tadeu.html
Entrevista Regis Tadeu

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/daniel-pique.html
Entrevista Daniel Piquê

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/attilio-negri.html
Entrevista Attílio Negri





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MARCELO BARBOSA

Confiram a entrevista que fizemos com um dos melhores guitarristas do Brasil, que faz um excelente trabalho junto ao Almah, um excelente professor tanto onde leciona, como no youtube, confiram a entrevista que fizemos com ele.



Saudações Marcelo Barbosa, muito obrigado por nos ceder essa entrevista, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 pra você e quais os planos para o futuro?
Marcelo: A honra é minha. 2014 tem sido um ano especial. Fizemos a parte nacional da tour de divulgação do Unfold – último álbum do Almah - com mais de 20 shows pelo Brasil e alguns que ainda vão acontecer. Paralelamente a isso iniciei a produção do meu CD solo que sairá no início de 2015. Acabo de lançar o single deste trabalho com um clipe e ele atingiu 10 mil views no Youtube em menos de duas semanas, o que é um excelente resultado. Estou ansioso com este projeto.


Como está sendo a recepção de Unfold mundo afora?
Marcelo: O Unfold tem sido muito bem recebido. Pela primeira vez fizemos uma extensa tour européia em 2013, passando por 7 países e 14 cidades. O Cd também foi lançado no Japão e EUA e está sendo vendido pelo ITunes o que dá acesso a qualquer país de compra.


Você é responsável pelo Instituto GTR, fale um pouco sobre a escola e sobre os métodos de ensino.
Marcelo: O GTR tem 18 anos de tradição e conta hoje com três unidades, duas delas em Brasília e uma em Florianópolis. A metodologia é exclusiva e eu sou o responsável pelo desenvolvimento da parte de guitarra. Tenho muito orgulho do trabalho que desenvolvemos na escola assim como de seus frutos. Hoje já formamos algumas gerações de músicos e em Brasília, onde o GTR começou, é bem difícil ir a um show e não ver no palco ao menos um músico que estudou com a gente. Isso me enche de orgulho.


Como está sendo a recepção do seu publico da série “Guitarosofia”?
Marcelo: Esta é na verdade a segunda temporada deste projeto. A primeira foi lançada entre 2010 e 2011 e conta com 15 episódios. Durante este hiato eu sempre fui cobrado pelos fãs de lançar novos vídeos desta série e creio que chegou o momento. Acabamos de lançar o terceiro episódio e só tenho recebido bons feedbacks. É uma oportunidade de contribuir para a formação e desenvolvimento da guitarra no Brasil. Nem todo mundo tem acesso a aulas com professores experientes e deixo ali, gratuitamente, um pouco do que ensino em sala de aula.


Existe alguma possibilidade de você lançar algum material inédito da banda Khalice?
Marcelo: Sim, existe. O Khallice foi a primeira banda com a qual registrei algo em CD. Gravei este registro parcialmente financiado por um dinheiro que minha avó deixou para mim quando morreu. Não era muito, mas pagou mais ou menos a metade da gravação. Era caro gravar naquela época antes de todos terem home studio. Fizemos muitas coisas bacanas com o Khallice, dentre elas lançamos nosso trabalho nos EUA, tocamos com Dream Theater, Symphony X, Iron Maiden, Guns`n Roses dentre outros. Tenho falado bastante disso com o meu parceiro e vocalista da banda Alirio Netto. Creio que ano que vem começaremos a trabalhar. Preciso lançar meu álbum solo antes.


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Marcelo: Foo Fighters, Symphony X, Age of Artemis, Martin Miller, Xerath dentre outros...


Quais são suas principais influências musicais?
Marcelo: Dream Theater, Deep Purple, Rush, Beatles, dentre os guitarristas Steve Vai, Richie Kotzen, Greg Howe... Essas são apenas algumas.


Quais conselhos você daria aqueles que querem seguir uma carreira semelhante a sua no mundo da guitarra?
Marcelo: Trabalhe duro, estude sempre, seja sério e confiável. Não se prenda a um único estilo musical. Procure um bom professor e acredite em seu sonho. Nem todos os sonhos se realizam, mas tudo que se realiza um dia foi imaginado ou sonhado por alguém.




Você começou a dar aulas de guitarra muito jovem, desde adolescência você sabia que seria professor, sempre foi uma grande paixão sua?
Marcelo: Sim. Amo ensinar e ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos. Sou uma pessoa metódica e cartesiana então acho que isso ajuda na parte didática. Sendo 100% sincero, comecei a ensinar música muito cedo mais por uma necessidade do que por uma paixão. Descobri a paixão no decorrer do caminho. Eu sabia que queria viver de música e a situação mais palpável, mais plausível era ser um bom e requisitado professor de música. Com base nisso desenvolvi uma metodologia própria que até hoje é usada nas unidades GTRs e algumas outras escolas. Até hoje dou aulas e não pretendo parar nunca.


Quais marcas te apóiam/patrocinam atualmente?
Marcelo: Orange Amplificadores, Elixir Strings, NIG Pedals, Cabos Santo Angelo, Providence, Fire e IBox.


Quais são seus próximos shows/workshops deixe as datas para nossos leitores.
Marcelo: Todos os sábados, fixo há 10 anos com uma banda de pop/rock chamada Zero10. É uma balada famosa e sempre enche aqui em Brasília. O Almah está agendando novas datas, mas ainda não confirmadas. Dia 7 de novembro participarei de mais um evento Guitarras do Brasil, aqui em Brasília que contará com a presença de Pepeu Gomes, Kiko Loureiro, Toninho Horta, Andreass Kisser, Frank Solari dentre outros.


Como foi ter tocado alguns shows com o Angra, substituindo Kiko Loureiro?
Marcelo: Foi muito bacana. À época eu tocava com o Felipe e o Edu no Almah e sempre fui amigo do Kiko. Quando ele precisou de alguém para substituí-lo nessa perna da tour fui o primeiro nome que surgiu. O interessante é que ele pediu que eu fizesse a tour européia também mas acabou não acontecendo, felizmente, ele pôde fazer essa parte. O Angra é uma referencia do metal no Brasil e no mundo e o Kikão um grande nome da guitarra. Foi uma honra fazer esse trabalho.


Qual foi a recepção do álbum The Journey da banda Khalice na época de seu lançamento?
Marcelo: A melhor possível. Ficamos muito impressionados como tão rápido as coisas foram acontecendo. Tocamos em grandes festivais de música pelo Brasil ao lado de grandes nomes, todos os reviews foram extremamente positivos e nossos shows estavam sempre lotados. Guardo essa fase de minha carreira com muito carinho dentro de mim e acredito que ela tenha sido a base que deu início a tudo que veio depois.


Quais revistas de guitarra você colabora atualmente?
Marcelo: No momento não tenho colaborado com nenhuma revista especializada. Já o fiz no passado pela Guitar Class e Cover Guitarra por anos a fio. No momento estou focado no Guitarosofia.




Fale um pouco sobre o CONAGUI – Congresso Nacional de guitarristas.
Marcelo: O CONAGUI é uma iniciativa maravilhosa que tive o privilégio de ter sido convidado a fazer parte. Trata-se do primeiro congresso nacional de guitarristas e conta, se não me engano dom 45 palestrante e eu, obviamente, serei um deles. Uma excelente oportunidade para quem deseja aprender algo novo do mundo da guitarra. São muitos estilos e abordagens diferentes. Vale super a pena conferir.


Como foi sua adaptação a guitarra de 7 cordas? Quais modelos de 7 cordas você usa atualmente?
Marcelo: Eu já possuía guitarras de sete cordas desde a época do Khallice então não tive problemas de adaptação no Almah. Tenho uma Ibanez Universe, modelo Steve Vai, uma Suhr Modern e uma Music Man modelo John Petrucci, todas guitarras maravilhosas.


O que você anda estudando/pesquisando atualmente em termos de musica...etc? tem algumas dicas para dar para os leitores que tocam guitarra?
Marcelo: Tenho estudado bastante improvisação sobre mudanças de acordes atípicas (pelo menos no rock) e frases fusion outside. Mas grande parte do tempo tenho dedicado à composição de meu álbum solo.


Como funciona sua rotina atual de estudos?
Marcelo: Hoje em dia não tenho exatamente uma rotina de estudos fixa. Faço muitas coisas dentre elas dirigir o GTR, dar aulas, ensaiar com bandas, shows, gravar vídeos e infelizmente nem sempre consigo estudar. Tento tocar todos os dias ao menos uma hora. Quando consigo duas fico feliz, mais que isso é lucro máximo rs...


Quais guitarristas que você tem ouvido ultimamente?
Marcelo: Martin Miller, Daniele Gottardo e Oz Noy.



Como foi ter tocado com Funk-u que tocam versões inusitadas de hits com uma abordagem Fusion?
Marcelo: Eu me considero um guitarrista versátil e adoro quando pinta uma oportunidade de me testar quanto a isso. O Izaltino, responsável pelas versão, é um tecladista e compositor muito talentoso e fui indicado pelo batera Mauricio Barbosa que gravou também essa versão e já foi meu parceiro de banda no Khallice. Achei interessante que o Izaltino tinha me dito que já tinha tentado uns quatro guitarristas e não tinham topado devido à complexidade do arranjo. Ele estava temeroso, achando que eu também não o faria até pelo meu volume de trabalho que possuo. Como adoro um desafio resolvi fazer. Eu adorei o resultado e o vídeo é um sucesso.



Marcelo, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus fãs e leitores do blog, deixe seus contatos.
Marcelo: Disponha. Sempre bom ter a oportunidade de dividir um pouco dos meus pensamentos e história com o público. Agradeço o interesse. Abraços a todos!



Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/daniel-pique.html
Entrevista Daniel Piquê

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/roberto-torao.html
Entrevista Roberto Torao

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/soulspell.html
Entrevista Soulspell






 http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=efd3


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ATTÍLIO NEGRI

Confiram a entrevista que fizemos com o guitarrista Attílio Negri, que faz um excelente trabalho como músico, toca em diversas bandas, endorsed Dean Guitars e Randall Amps, tem se destacado cada vez mais no mundo da guitarra, confiram a entrevista abaixo.


Attílio Negri


Saudações Attilio Negri, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro?
Attílio Negri: Esse ano entrei na banda Aclla, estamos gravando o álbum Pindorama com influências de música regional brasileira e com diversos elementos de metal moderno. Os planos para o futuro seria trabalhar em nosso novo álbum e sair de tour pelo Brasil para divulgação.


Quais marcas te apóiam/patrocinam atualmente? Como foi pra você a experiência de se tornar endorser da Dean Guitars e da Randall amps?
Attílio Negri: Hoje estou com o apoio/endorsement da Dean Guitars e da Randall Amps. Está sendo uma honra, desde quando comecei a tocar guitarra, tinha como influência guitarristas que utilizavam essas marcas como Dimebag Darrell, Scott Ian, George Lynch, Nuno Bettencourt e fazer parte desse casting é incrível.


Fale um pouco sobre suas bandas Command6, Aclla e Skin Culture, pra quando teremos novidades?
Attílio Negri: Estive nas bandas Command6 e no Skin Culture, gravei os álbuns Black Flag (2012) e The Flame Still Burn Strong (2013), com o Aclla estamos no final do processo de gravação, provavelmente o novo álbum Pindorama sairá no começo de 2015 em formatos especiais, em breve novidades na Page do Aclla no facebook \m/

 Aclla 


Quais são suas principais influências musicais?
Attílio Negri: Eu sou meio frankstein, rs. Eu escuto quase todas as vertentes do Rock, tenho muitas influências de Blues, Funk, Country, R&B, Pop o que acaba enriquecendo musicalmente e compondo com uma pegada mais característica.


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Attílio Negri: Devido a gravação do novo álbum do Aclla, confesso não ter escutado muita banda nova, mas recentemente de bandas nacionais escutei o novo álbum do Detonator e as Musas do Metal, Paura, fico feliz demais pela qualidade de som e composições, não estamos perdendo nada para os gringos, e de banda internacional escutei o novo do Mastodon.


Quando você começou a se interessar por guitarras? Quais guitarristas te influenciaram e te influenciam até hoje?
Attílio Negri: Eu comecei a tocar em 2002, logo após escutar o The Number Of The Beast do Iron Maiden, esse CD mudou minha vida, rs. Guitarristas que tenho como influência desde o começo são Nuno Bettencourt, Paul Gilbert, Zakk Wylde, Dimebag Darrell, Randy Rhoads, Tony Iommi, Jimi Hendrix.


Como é pra você tocar com uma guitarra de 8 cordas?Que afinação tem usado nela?
Attílio Negri: É praticamente outro instrumento, o modo de execução, timbres, digitação, tem sido um ótimo aprendizado, no novo álbum do Aclla eu usei a minha guitarra de 8 cordas na afinação normal, meio tom abaixo e um tom e meio abaixo (sim, ficou meio absurdo, rs).


Quais equipamentos você tem utilizados nos seus shows?
Attílio Negri: Tenho usado amplificador da Randall RG, Guitarras Dean Cadillac custom, set de pedais Boss, Line 6, Dunlop, cabos Mogami e Tecniforte.


Quando serão seus próximos shows? Deixe as datas para nossos leitores.
Attílio Negri: Bom, vou deixar o link da minha agenda de shows para ficar fácil acesso: www.facebook.com/attilionegrii e também meu site www.attilionegri.com, terei datas até o final do ano em SP Capital.


Attilio, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus fãs e leitores do blog, deixe seus contatos.
Attílio Negri: Gostaria muito de agradecer ao Gaius pela entrevista e fiquem ligados no novo CD do Aclla, esse álbum está bem interessante! A todos os leitores do blog, um forte abraço a todos e acessem minha Page no facebook e fiquem por dentro de todas as novidades www.facebook.com/attilionegrii muitas novidades por vir \m/