Não guarde rancor, ira, ódio, tudo isso guardado pode resultar em mais cedo ou mais tarde num extremo ato de crueldade.
A raiva pode ter diversas origens, ela pode ser um sentimento de vingança (resolva suas desavenças verbalmente com a pessoa ou corra atrás de seus direitos perante a lei ou deixe essa porcaria pra lá, qualquer agressão que você venha a cometer pode estragar sua vida).
Cuidado também com a inveja, se tem uma coisa que eu nunca senti na minha vida é inveja, nem sei do que se trata, mas vejo que muitas pessoas simplesmente não conseguem viver por causa da inveja que sentem, o ego inflado pode ser um grande responsável pelo sentimento de raiva, muita gente simplesmente não aceita ter seu ego ferido.
O sentimento de superioridade pode ser um grande vilão nessa situação também, muita gente se julga superior aos outros e se você a contrariá-la você estará desencadeando um grande processo de fúria, a família também é um ninho de sentimentos que pode gerar raiva, revolta, na família acontecem com muita freqüência as fofocas, os desentendimentos, as intrigas, ciúmes também causam muita raiva, principalmente nos relacionamentos.
No Transito também é um ambiente que a raiva rola solta, se você demora meio segundo pra sair antes do sinal verde se você sair no sinal verde que é o correto, começa o festival de buzinas, total intolerância e muitas das brigas que eu vi no transito, os 2 estavam errados.
Resumindo, libere sua raiva da forma que você diga a pessoa o que está errado, o que ela está fazendo que está te incomodando ou prejudicando, não parta pra agressão, não use armas, não se vingue, esqueça as magoas, as decepções, olhe pra frente, seja feliz.
Resenha da imagem:
http://www.jornalcidade.net/rioclaro/dia-a-dia/saude/51433-Saude-de-SP-distribui-kit-contra-abstinencia-do-cigarro/
(Autor: Isaias Bueno)
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!