Seria a tristeza o exato oposto da alegria? A tristeza nunca é apenas psicológica, ela sempre traz algumas conseqüências físicas para quem a sente, como depressão nervosa, choro, insônia, falta de apetite, e tem uma ligação profunda muitas vezes com o arrependimento.
A tristeza pode ter várias origens, geralmente por causa de uma perda de alguém, de algo muito importante, de muito valor, excesso de tédio também traz tristeza, muitas vezes se sentem culpadas demais por coisas que aconteceram, muitos arrumam culpas que nem delas são e se apossam delas, muitos sentem tristeza por serem culpadas por algo que elas acreditam serem inocentes.
O excesso de expectativa em torno de um acontecimento pode levar a isso também, quando se está apaixonado demais e não é correspondido, quando se espera reconhecimento de outras pessoas, a tristeza é facilmente potencializada e pode tornar-se algo nocivo, perigoso e conseqüentemente fatal para aquele que a alimenta.
É difícil descrever a tristeza, seria ela algo amargo, algo doloroso? Pode estar interligada a sentimentos ruins? Como a insegurança, o egoísmo, a baixa autoestima, a inveja, imaturidade, medo e a desilusão. Pra todo isso felizmente existe tratamento, não deixe que sentimentos ruins tomem conta de você, a vida é pra ser vivida, ser aproveitada, é feita para ser prazerosa, pense nisso.
(Autor: Isaias Bueno)
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!