domingo, 5 de janeiro de 2014

DEPRESSÃO

Acho que depressão se tornou um problema comum, todo mundo conhece alguém com depressão, ficou sabendo de alguém que deu fim em sua própria vida por causa dessa doença.

Eu gostaria de fazer algumas perguntas, acho que pra mim mesmo, pra quem estiver lendo isso.

O que será que leva a pessoa a ser tornar um ser depressivo, o que causa tais pensamentos, tais sentimentos, o que causa essa ansiedade, esse vazio, esse desespero, essa preocupação, o que causa a sensação de inutilidade, sensação de culpa, o que as torna extremamente irritadas, magoadas e inquietas?

Você pode deixar de achar graça nas coisas que você mais gostava de fazer, pode ser que você emagreça muito ou que engorde muito, cuidado com mergulhar profundamente na melancolia.

Você não consegue dormir direito ou você tem dormido demais? 

Preguiça de tudo, vontade de fazer nada, tudo é tão sem graça, tudo é tão sofrido, tão doloroso.

Pode ser isso um transtorno psiquiátrico? 

Acredito que não... Pode ser uma reação a acontecimentos da sua vida.

Será que você tem conseguido se concentrar na sua vida, tem tomado boas decisões? 

Já pensou em se matar? 

Já pensou em sumir? 

Em Dormir e não acordar mais? 

Espere um pouco... Não faça isso... 

Repense em tudo isso, pense em você, pense nas coisas que você gosta de fazer, pense nas coisas prazerosas, e antes de qualquer coisa pense nas pessoas que amam você e que sofreriam com sua ausência, sua morte.

Eu acredito que quase tudo na vida de ruim um dia vira motivo de riso, pode parecer loucura mais é o que eu observo na minha vida, na vida das pessoas próximas a mim, problemas com trabalho? 

Casamento?

Relacionamento?

Saúde?

Nervosismo? 

Separação? 

Perdas? 

No fim das contas tudo isso tem solução, o tempo soluciona, alivia todas essas coisas, o tempo é o juiz, é quem responde todas as questões que nós não fazemos à mínima idéia de como solucioná-las.

Pra sair disso, só tem um jeito vá atrás de cuidar de você, de fazer o que você gosta, o que acredita, fique perto de quem te faz bem, de quem te ama, se afaste dos abutres, pessoas que te invejam, só falam bobagens, corra atrás de coisas boas. 




(Autor: Izaias Bueno)



DEIXE SEU COMENTÁRIO










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!