terça-feira, 14 de outubro de 2014

Lisciel Franco

Confira a entrevista que fizemos com o Lisciel Franco, um dos melhores produtores musicais do Brasil, veja os vídeos dele, dicas importantíssimas para todos aqueles que se interessam por gravações, estudios e produção musical, confiram a entrevista abaixo.




Saudações Lisciel Franco, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro?



Lisciel: Estou construindo minha sala de mix com muitos equipos que eu mesmo fiz, inclusive uma mesa valvulada 16 canais, reverbers de placa e mola, compressores e equalizadores. Muito trampo. No futuro vou mixar usando essas bagunças todas.



Quais artistas você está produzindo atualmente?


Lisciel: Não tenho tanto vinculo assim, atualmente gravei Banda Selva de Vitória, trabalho com Zombie Cookbook, Urbantrap, Detonautas... São bandas que estou sempre fazendo algo.



Como está sendo a repercussão do seu curso online “cozinhando na mesa de som”?



Lisciel: Até aonde eu sei rsrsrs, está muito bom, saciou todas as expectativas. Eu to muito animado em fazer outros com varias pegadas.



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?


Lisciel: Só escuto o que sempre escutei: Alice in Chains, Nirvana, Metallica, Slayer, Paganini, Chopin, Mozart, Megadeth. Somente vinil. Quando viajo que eu vou pro mp3, Avril Lavigne e Paramore principalmente.



Quais dicas/conselhos você daria para as bandas iniciantes antes de elas entrarem em estúdio para gravar um material?


Lisciel:
Entra pra gravar, curte ao Maximo e respeitem o que saiu! Foi feito e é isso, melhora na próxima!

 



Quando você começou a desenvolver o trabalho de produtor?



Lisciel: Sempre tive estúdio, tipo, desde os 14 anos 1995 já tínhamos um espaço bem cagado, mas em 2006 eu vendi o Porão-BH e fiquei somente de produtor.



Qual estúdio você trabalha atualmente? O que uma banda precisa para ter seu trabalho produzido por você?



Lisciel: Eu trabalho aonde a banda se sente mais a vontade, o meu estúdio é o Mobíliaspace, onde estão minha mesa e meus pres. Com os equipos do Fábio Brasil (detonautas). Pra gravar comigo basta me chamar! :)



Quais equipamentos/softwares você tem utilizado atualmente para suas produções?



Lisciel: Equipo, se for no Mobília é  protools HD, jcm800, neve ssl, yamaha mc2404 e por aí vai.







Como você vê essa eterna discussão de “Analógico X Digital”?



Lisciel: Discussão normalmente sem foco, claro que um estúdio precisa do equipo vivo, de verdade, pra agregar valor. Ninguém quer alugar um estúdio que é tudo virtual... Virtual eu tenho em casa. E acho que quanto mais fácil fica construir uma música, menos recompensa ela terá. Recompensa vem com luta. E "o que importa é o resultado"? Mas simular não chega a um resultado, você chega a uma simulação do resultado. ;)



Quais os maiores mitos da masterização/mixagem na sua opinião? Quais são as idéias que as bandas geralmente tem equivocadas?



Lisciel: A principal idéia errada de todos é achar que você pode prever o resultado de um trabalho, que você pode desejar um resultado.



Como você vê o mercado musical atualmente? O que pode ser melhorado?


Lisciel: Pra quem ta enfiado em simuladores, nada. E pra quem tá tentando comprar equipo e descobrindo como montar um estúdio, muito valor futuramente. O que pode ser melhorado é buscar cada vez mais fugir dos impostos abusivos pra conseguir acumular equipos.









Quais conhecimentos você acha indispensável para os músicos? Que muitas vezes não é dada a devida importância?


Lisciel: Musico deve saber sobre divisão rítmica e treinar no metra aqueles exercícios de divisão de tempo básicos, que ninguém faz e atrapalha muito na hora de gravar. Faz falta!



Lisciel, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus seguidores/clientes e leitores do blog, deixe seus contatos.



Lisciel: Dêem valor pro equipo que vocês tem, tentem arrancar o máximo sempre. Só saiam da cama pra fazer o melhor, caso contrario, continua dormindo!!!!lisciel.com






Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/regis-tadeu.html
 Entrevista Regis Tadeu

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/daniel-pique.html
 Entrevista Daniel Piquê

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/roberto-torao.html
 Entrevista Roberto Torao







http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!