domingo, 5 de janeiro de 2014

LIBERDADE INDIVIDUAL

Já parou pra filosofar o que seria a real liberdade individual e quais os aspectos negativos e positivos dela?

Não seja um fantoche humano...

“A liberdade individual é poder individual, e porque o poder de uma comunidade é uma massa combinada de poderes individuais, a nação que aprecia maior liberdade deve necessariamente ser em proporção a seus números a nação mais poderosa. ” 

John Quincy Adams


As nossas vidas seriam melhores se nós não fossemos submissos nem servíssemos a nada nem a ninguém, atingindo a total autonomia comportamental e intelectual.
Pra isso acontecer necessitaríamos compreender todas as alternativas que antecedem nossas escolhas, ter a informação e o conhecimento para usufruir da sensação de liberdade.


Acho que todas as respostas estão na natureza do nosso ser, quando nos tornamos livres agimos de acordo com a natureza, de acordo com nossa natureza, somente na busca incansável pela liberdade é que sinto que me expressei em toda minha totalidade, alcançando a verdadeira realização humana.


E a responsabilidade vem junta com a liberdade? 

Tem um preço a ser pago por isso, mais sempre vale a pena pagar esse preço, para cada ação, uma reflexão, porque devo fazer isso, porque não fazer isso?


Respeite sua intuição, na maioria das vezes ela está certa, a minha está sempre certa, ouça os sentidos, sacie as vontades, a liberdade é absoluta.

Não deixe ninguém dizer qual tem que ser sua profissão, com quem vai se casar, se vai se casar, quando vai ter filhos, se vai ter filhos, onde vai morar, o que vai estudar, como vai se vestir, o que vai dizer, só você pode tomar essas decisões.

Cuidado com as idéias horríveis que te vendem como idéias maravilhosas, pode ser que você passe a vida toda fazendo a vontade dos outros ao invés da sua.


Viva e seja livre, você é único, e não mais um na multidão.

Resenha da imagem: 


(Autor: Izaias Bueno)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Um comentário:

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!