domingo, 5 de janeiro de 2014

HOMOSSEXUALIDADE

Homossexual é o individuo que sente atração física/emocional por pessoas do mesmo sexo/gênero. Isso pode definir sua orientação sexual, suas opções afetivas e românticas, consequentemente muitas vezes isso reflete em sua identidade pessoal e social.


Homossexualidade não é exclusividade humana, já foi comprovada em mais de 500 espécies do reino animal, muitas pessoas são homossexuais por completo, alguns já foram por algum momento, outros pensam em ser qualquer dia desses, estima-se que mais de 10% da população mundial seja homossexual, isso significa que fazem parte de uma minoria.

Já é um assunto antigo, desde que existe humanidade existem pessoas que são homossexuais, ainda é um assunto extremamente polêmico, mais sempre continuo afirmando que os assuntos mais complicados são os que devem ser discutidos. 
Ao longo da história alguns foram Admirados, outros foram tolerados, mas muitos foram condenados, seria pecado? 


Doença? Pensamento muito atrasado esse não? E tem gente que pensa assim até hoje. Muitas vezes foram proibidos por lei, porém desde meados do século XX, eles foram alcançando cada vez mais espaço, uma maior aceitação, da sociedade, das mídias de massa, principalmente nos países desenvolvidos na maioria no lado ocidental do mundo, em alguns lugares já é permitido o casamento homossexual, e infelizmente em outros são crimes, podendo levar até a pena de morte, em que época essas pessoas vivem?

Senão é doença, automaticamente “cura gay”, é uma idéia deprimente, a cultura LGBT hoje movimenta muito dinheiro, dá emprego a várias pessoas ao redor do mundo, eu sou contra os termos pejorativos que o povão usa, por exemplo: “bicha”, “veado”, “boiola”, “marica”, “sapatão”, é tão triste como preconceito racial, étnico.

Será que uma pessoa se torna gay? 

Ou isso já vem com ela?

Algo ou alguém pode influenciar essa opção, esse comportamento?

O que vale no fim das contas é você ser feliz, não interessa se você é hetero, homo, bi, assexuado, masculino, feminino ou andrógino, seja feliz do seu jeito, se quer sair do armário, e ainda não saiu, saia, pague o preço por ser quem você é, ou quem você quer ser.

Acho que homossexualismo feminino ainda é bem mais aceito do que o masculino, quase todo mundo ainda fica espantado se ver 2 homens andando de mãos dadas, mais 2 mulheres pouca gente se importa ou fica chocada, isso sem falar que 2 mulheres se beijando povoa a mente da maioria dos homens heterossexuais de forma excitante.
O que você pensa sobre o assunto? Você é a favor, é contra, deixe seus comentários, diga o que pensa e deixe a censura de lado.

Resenha da imagem:


(Autor: Izaias Bueno)



DEIXE SEU COMENTÁRIO










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!