segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

INCOMPETENTES POR OPÇÃO

Eu percebi que no Brasil, pelo menos nas escolas publicas, existe um grande incentivo indireto a incompetência, você sabe que é verdade o que eu vou dizer, desde pequenos somos incentivados a sermos burros, alienados, preguiçosos. Na escola quem se dá bem é aquele filho da puta que quebra tudo da escola, que xinga os professores, que arruma briga com todo mundo, que fala muita merda, que faz gracinhas, ele é o popular da escola, enquanto o menino ou a menina que se dedicam aos estudos e não se comportam como chimpanzés, são ridicularizados o tempo todo, são chamados de nerd’s, cdf’s, entre todas as outras coisas, quando deveria ser o contrario, a pessoa dedicada, educada, inteligente, pensante, deveria ser respeitada mais do que os outros, sociedade puramente desgraçada.

E quando você ta na adolescência isso se agrava ainda mais, o cara que é cafajestão, se dá bem com as menininhas, aquele moleque que vai pra Febem (Fundação Casa), é infinitamente mais respeitado e querido do que aquele aluno que tira notas altas, que nunca falta, que não fica arrumando briga, nem quebrando o patrimônio da escola.

E por ultimo na vida adulta isso continua, se você chega no horário no seu trabalho, se é dedicado, se faz tudo que é necessário que você faça, automaticamente você gera a discórdia entre seus colegas de trabalho, começam a chamar você de puxa saco, começam as famosas panelinhas, o mais criticado é sempre o mais dedicado. Se você fica invejando os outros, se você quer roubar o que é dos outros, automaticamente você faz parte dessa raça! 

Comece a fazer coisas que façam diferença na sua vida, crie coisas que sejam úteis/produtivas, é claro que cada um tem sua personalidade, cada um tende a ser bom em determinadas coisas, busque por motivação, você mesmo sabe o que te motiva.

Pense Nisso! 

(Autor: Isaias Bueno)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!