segunda-feira, 7 de julho de 2014

Analisando Sarcófago – I.N.R. I (1987)

I.N.R. I é o primeiro álbum da banda brasileira Sarcófago, pioneira no metal extremo mundial, e que influenciou e influencia milhares de bandas ao redor do mundo, nesse álbum podemos ver alguns elementos que seriam de grande impacto e influente daquele momento em diante, como a pintura facial que hoje é conhecida com corpse paint, visual carregado cheio de braceletes, prego, cinturões com balas de fuzil, um visual macabro, mórbido, que seria a principal inspiração para as bandas de Black metal nos anos 90.
A essência do metal extremo está nesse álbum, aqui não há a preocupação que as bandas de hoje em dia tem, em ser bem produzidas, atingirem um mercado, ganhar dinheiro com isso, aqui é a mais pura sujeira, brutalidade sonora, visual, blasfemo até as ultimas conseqüências, extremamente inspirador, todas as bandas que tive na vida usei esse álbum como principal referencia, a intenção clara desses mineiros que na época eram apenas adolescentes era de fazer a musica mais agressiva da face da terra, e duvido que em 1987 existisse som mais brutal que o deles no mundo, até hoje não vi. Influenciados pelas primeiras bandas de metal extremo como Venom, Hellhammer/Celtic Frost, Bathory, Slayer e pelo Hardcore Punk da Finlândia como Rattus e Terveet Kadet, quem curte barulheira de verdade, sabe do que se trata. Nesse clássico também foi um dos primeiros senão o primeiro a ter o uso continuo de blast beats na bateria, DD Crazy pioneiro dessa técnica no mundo todo.
I.N.R.I é um marco absoluto na história do metal extremo, indicado para aqueles que gostam de som extremo de verdade mas com aquela crueza do punk e aquela essência verdadeira que o só o metal dos anos 80 tinha, simplesmente imperdível.


Faixas:

01 – Satanic Lust
02 – Desecration of Virgin
03 – Nightmare
04 – I.N.R.I
05 – Christ’s Death
06 – Satanas
07 –Ready to Fuck
08 – Deaththrash
09 – The Last Slaughter

Formação:
Antichrist – Vocais
Incubus – Baixo
Butcher – Guitarra
D.D. Crazy – Bateria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!