sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Qual o propósito da sua existência?

Já se fez essa pergunta? Qual o motivo de você existir? Pelo que você luta? Qual sua fonte de conhecimento ou quais são as fontes?

            A conclusão que cheguei é que as verdades, valores morais, éticos, estéticos podem não ser os mesmos pra todos, e ainda bem que não é! Mentes diferentes, linguagens diferentes, encontre sua filosofia de vida, esqueça valores religiosos e mitológicos que tentaram fazer você engolir no decorrer de sua vida, use o emocional e o racional a seu favor, faça tudo fluir a seu favor.
            Quem sabe argumentar sempre tem razão, observe a natureza e obterá respostas pra suas dúvidas, encontrará seus propósitos, objetivos que podem estar adormecidos em seu inconsciente, teu universo será seu pensamento, mergulhe sem medo de encontrar tua verdadeira essência.
            Muito se fala em disciplina, só que nos ensinam em casa e nas escolas ter disciplina apenas para fazer a vontade dos outros, seguir regras da sociedade, da escola, da religião, do governo, eu uso a disciplina a meu favor, nos meus estudos, no meu trabalho, uso a disciplina pra conseguir realizar meus objetivos. Eu precisei me desvincular de muita coisa que me foi ensinada, que me foi imposta na infância e na adolescência, pra hoje ser realmente livre pra ser o que eu quiser, nisso descobri o propósito de minha existência para que eu luto.
            Quais são suas atividades principais para qual você se dedica? Você está realmente satisfeito com suas atividades, com seu emprego, com sua vida, com seus relacionamentos? Seus sonhos estão se tornando realidade a cada dia que passa ou eles estão cada vez mais distantes? Será que você se orgulha do que você se tornou ou do que está se tornando, você gosta do que vê quando se olha no espelho, você sente orgulho do que é, do que faz, do que se tornou? Sua vida é leve ou um peso que você carrega? Nós temos uma tendência muito grande a mentirmos pra nós mesmos e com tempo passamos a acreditar em nossas próprias mentiras.
            Quem são seus melhores amigos? Eles acrescentam na sua vida ou não? Não falo de dinheiro nem de bens materiais, falo de pessoas que sugam sua energia, que são vampiros que só te levam pra trás, que só atrasam sua vida, nunca confie em pessoas que você tem que ajudar o tempo todo, nunca confie em pessoas que fazem de tudo pra que você sinta pena delas, elas a qualquer momento te decepcionarão feio, por que são a pior espécie de pessoas, fique atento, volte a ser criança, quando criança nós só brincamos e conversamos com quem é realmente legal, o resto a gente exclui, não perca tempo, tempo é valioso demais pra perder com porcos.

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!