segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ALEXANDRE (ASGARD STORE)

Confiram a entrevista que fiz com o Alexandre, fundador e responsável pela Asgard Store, que comercializa diversos produtos, não deixem de conferir.




Saudações Alexandre, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para Asgard Store e Distro e quais os planos para o futuro?
Alexandre: Agradeço o convite desde já. 2014 tem sido um ano de adaptação a Asgard, desde que eu a desvencilhei a mesma da função de distro, abrindo a Profana Distro para cds e afins. E tambem de adaptação territorial, com minha mudança para Curitiba, atual metropole do Metal nacional. A principio os planos são fixar base, ganhar espaço e provavel que em breve realizar eventos.


Quando a Asgard Store iniciou suas atividades? O que você acha que impulsionou pra que você começasse a trabalhar com esse segmento?
Alexandre: Em meados de 1998 eu trocava muita carta e em uma delas veio o catalogo da Dark Stamp, ali começava minha ideia de revender camisas por cartas e trazer para a cena da cidade que eu morava que era muito fraca de materiais. Mas, sai da cidade e isso acabou. Em 2006 voltei com a Dark Stamp e montei uma loja virtual, era o pionerismo do underground em redes sociais, o que na época foi muito mal recebido, essa loja se chamava Evil Wear e usava o orkut, twiter e fotolog como divulgação.
Infelizemnte na época o Robson estava com clientela grande demais e muito ocupado com a banda e minha Constancia de pedidos mensais nçao estavam sendo correspondidas. Em meados de 2009 conheci um cara que trabalhava com camisas importadas que me deu essa oportunidade e montei a Black Tower. Novamente o problema de estoque e pouco tempo do fornecedor faliria meus planos.
Por fim, no ano de 2011, acumulado de capas de materiais, resolvi criar uma distro para divulgar meu material e lançar meu zine, o “Gritos Malditos”. Assim nascia a Asgard Distro.O problema que vendas de materiais não davam nem para pagar minhas contas e os pedidos de camisas ferviam.Um amigo se propos a fabricar camisas e patchs com a imagem que eu quisesse até formar o catalogo fixo. Ainda não temos o catalogo, mas já passamos 800 imagens.Então surgia a Asgard Store (loja) com a idéia de em breve ter loja fixa. A arte da logo de outrora que era uma virgem guerreira foi substituida por uma viking, dando um ar mais leve a empresa e ao mesmo tempo, homenageia a desenhista da arte, falecida em um acidente. Minha saudosa amiga, cujo nome não será mencionado.


Você vende patch’s de diversas bandas, você mesmo os fabrica ou os revende?
Alexandre: Todo o material é fabricado por uma fábrica, onde também é feito o tratamento das artes, pelo amigo Richard, que tenta sempre estar mais próximo a perfeição.


Alexandre


Quais são as principais atividades suas atualmente com a Asgard?
Alexandre: Atualmente vendas de camisas, coletes, patchs e suporte há eventos que tenham carater profissional e não prejudique o nome da empresa.


Como devem proceder, aqueles que se interessarem em adquirir materiais com você? Deixe os links aqui.
Alexandre: Procurem no facebook por Asgard Distro ou pelo mail: asgard.distro@gmail.com


Como você vê a cena underground no Brasil atualmente? O que melhorou? O que pode ser melhorado?
Alexandre: A cena nacional podia ser a melhor do mundo, se fosse mais profissional e adulta. Pode ser melhorada se acabarem brigas desnecessárias e as más presenças serem banidas.


Como você acha que a internet tem contribuído positivamente com a Store/Distro?
Alexandre: Qualquer profissional sério sabe aproveitar uma ferramenta quando ela surge. Muita distro e loja que me criticou outrora pelo uso dos meios virtuais, hoje os usa, e eu já estou utilizando muitos outros que eles provavelmente usarão daqui a 3 anos.Quem não evolue acaba extinto, já falava aquele macaquinho da era dos dinossauros…


Você também vende camisetas importadas, fale um pouco sobre a qualidade, material das mesmas.
Alexandre: Só trabalho com material de extrema qualidade. Sou famoso e com orgulho, do meu alto nível de chatice e exigência.




Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Alexandre: Nacionais, ouço muitas diariamente pela quantia de cds e tapes que recebo, que tenha me prendido atenção acredito que seham as bandas Smphony Draconis, Land of Fog, Val’kyr, Spiritus Diabolis e Labirinto.
As internacionais Alcest, Solstafir, Lantlos, Amorphis e sempre Borknagar.


Alexandre, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus clientes e leitores do blog, deixe seus contatos.

Alexandre: Agradeço o espaço.
Aguardo uma visita de todos e boas compras.


"Quem desejar viver prepare-se para o combate, e quem não estiver disposto a isso, nesse mundo de lutas eternas, não merece a vida”.






Um comentário:

  1. Melhor loja! Confiável e muito profissional. Parabéns Wotan

    ResponderExcluir

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!