quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BREAKOUT

É incrível a quantidade de bandas que fazem metal tradicional como se fazia nos anos 80, e o mais interessante disso tudo é que algumas delas são tão boas quanto as bandas classsicas da década de 80 que é o caso da Breakout, confiram a entrevista que fiz com o Fabs Nocte.


Saudações Fabs Nocte, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog
“Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Breakout e quais os planos para o futuro?
Fabs: O Prazer é meu e muito obrigado mesmo pelo espaço concedido. Então... 2014 tem sido muito bom para nós, é o primeiro ano em que estamos tocando fora do estado de SP, tivemos bons shows este ano, com estruturas melhores e feito por organizadores competentes que não pensam só em encher o bolso de grana e se esquecem de valorizar as bandas independentes, vejo que está tendo um respeito legal com as bandas, inclusive alguns com bandas internacionais como o Tank (ENG), Skull Fist (CAN), Steelwing (SUE), Leather Leone (EUA), etc.
No momento estamos dando uma "parada" nos shows para focar mais no nosso disco de estréia, estamos ensaiado muito pois nos nossos planos queremos lançar musicas que não tocamos ao vivo, e pra conseguirmos focar decidimos fazer apenas 1 show por mês até o fim do ano pois pela "maratona de shows" que fazíamos já chegamos a ficar 6 meses sem ensaio.


A banda foi formada em 2010, como você vê esses 4 anos de banda? Quais os acontecimentos mais significativos até o momento?
Fabs: Cara hahaha MUITAS histórias... Nestes 4 anos já dormimos em estações do metrô, tocamos em uma ex-sauna gay (Hoje um Hostel), dirigir umas 6 horas de estrada num carro UNO com mais de 30 horas acordados pra poder tocar, minha casa já parece albergue pela quantidade de bandas de amigos de outros estados (e até de outro País) que já precisaram dormir aqui, conhecemos MUITAS pessoas legais que vou guardar no coração para sempre, assim como também passaram pessoas que não fazem mais diferenças em minha vida, conhecemos ídolos que crescemos ouvindo e hoje temos o prazer de dividir o palco com os mesmo, MUITAS histórias mesmo, difícil resumir. Acho que os acontecimentos mais significativos para agente são os lugares que nós conhecemos através da banda, lugares que não imaginávamos conhecer do nada e a Breakout nos proporciona isso.


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Fabs: Ultimamente tenho ouvido mais bandas atuais, eu não sei bem o porque, mas as bandas atuais me parecem que não só no som, mas resgataram uma essência que tinha sido meio ofuscada com o tempo, não as vejo como Revival, vejo como um renascimento na cena, escuto muito: Blacktrip (SUE), Volture (EUA), Rider (BRA), Shockbreaker (BRA), Sign of the Jackal (ITA),  Whipstriker (BRA), Wytch Hazel (ENG), In solitude (SUE), Stallion (ALE), Axxion (CAN), etc...

Breakout

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Fabs: Cara, nossas inspirações vem do nosso cotidiano, não curtimos muito falar sobre espadas reluzentes, dragões, guerras medievais auhauha como diz um amigo nosso "Isso é metal, não é história em quadrinho"... Sei lá, abordamos letras que normalmente tenham algo pra passar como na "Don't Call it Luck" que fala sobre o quanto você trabalha para conquistar algo, como você tem de superar certas barreiras e uma pessoa qualquer chega e diz "você tem muita sorte" a musica diz exatamente isso "Não diga que foi sorte, nós batalhamos pra ter algo", ou na "On the Road" que falamos sobre essas aventuras que já passamos na estrada, o máximo de fantasia que já abordamos é na "Eyes of Evil" que fala sobre um sonho que a Maíra teve...


Quais são suas principais influências musicais?
Fabs: Minhas principais são Thin Lizzy, Judas Priest, Kiss, Ufo, Motorhead, Slade, Rainbow, curto muito musicas dos anos 70, mas de uns 4 anos pra cá comecei a ter bastante influência de musica clássica, tanto que ao vivo até faço um set tocando Bach, Edvard Grieg ou Beethoven... Depende do que estiver sentindo na hora.


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Fabs: Nossos próximos shows serão:
28.Setembro em São Paulo ao lado do Skull Fist do Canadá
11/12.Outubro em Três corações/MG com o Anthares, Salário Mínimo e mais umas 18 bandas, serão 2 dias de evento Open Air
01.Novembro em São Paulo com bandas de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo
14.Dezembro em Arujá.

Fabs Nocte

Quais os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Fabs: Complicado falar qual foi o "MELHOR" acredito que o festival METAL ATTACK que aconteceu em SP ao lado do Shockbreaker, Tiger e Rider, ATIBAIA CLAMA METAL 2 e o HEAVY METAL organizado pela Heavy records dentro daqueles prédios ocupados por sem tetos no cento de SP,  acredito que foram os mais legais por não ter uma banda Mainstream como Head-liner nesses eventos, e o publico comparecer em peso te faz se sentir valorizado, te faz pensar "porra, não estão me aturando porque daqui a pouco vem a banda principal que eles realmente querem ver" você sabe que eles estão ali pelo seu trabalho... Sei lá eu diria vários outros, porque cada um tem uma importância diferente pra mim, mas esses em especial me marcaram.


Vocês são de São Paulo-SP, como você vê a cena underground na sua região? Que bandas destacaria?
Fabs: Na verdade somos de Mauá/SP (ABC Paulista), Eu vejo uma cena MUITO melhor do que era a uns 6 anos atrás, saudosistas discordarão mas o fato é que exitem hoje bandas mais profissionais que não sobem no palco "chapadas", sabem o que querem, espaço para tocar com bandas maiores que antes não tinham, casas de shows mais estruturadas ao invés daqueles botecos, equipamentos melhores, Organizadores profissionais e o principal na minha opinião... Vejo que tem uma união, ainda existem aquelas fofocas chatas, mas nada de como era antes, não vejo o pessoal arrumando brigas gratuitas, brigas covardes, com o acesso a internet melhorou muito a renovação numa cena, você vê pessoas que estão ali interessadas na musica mesmo e não as que pensam "vou pra lá porque é o que temos pra hoje", existem os prós e contras na cena atual, mas no geral eu vejo que está melhor, principalmente para o estilo de som que nós tocamos... Eu NUNCA vi o Heavy com tanta força quanto está agora, era raro ver um festival voltado pra esse estilo... Hoje vemos 2 ou 3 no mesmo dia pela quantidade de bandas que existem, antes no máximo uma banda de heavy tocava como banda de abertura em algum show de Thrash. 
Sobre as bandas eu destacaria o Nosferatu de Campinas Porque os acho incríveis, a criação deles, é sem duvidas fenomenal, o Shockbreaker, a energia desses caras no palco é algo no mínimo monstruosa... só vendo pra saber do que eu estou falando, o Final Nightmare daqui de Mauá, é uma banda diferente da maioria das de Heavy do momento, eles estão batalhando pelo espaço deles e estão conseguindo e por fim o X-ARM de Jundiaí, eu me espantei ao ouvir essa banda parece que saiu do meio dos anos 80... Vale a pena conferir as 4.


Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Fabs: Acredito que até Novembro/Dezembro estamos com um Full-Lenght em mãos, ai é só dar uma analisada nas propostas de selos e ver por qual lançar... Acho que antes de Abril.2015 teremos um material físico em mãos.


Fabs, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Fabs: Muito obrigado a vocês pelo espaço concedido, desejo-lhes tudo de bom e que alcancem seu objetivos :), ao Pessoal que está lendo, um MUITO OBRIGADO pela força que vocês tem dado a Breakout não sabemos de verdade como agradecer vocês... Entrem na page da Breakout ( https://www.facebook.com/BreakoutMetal ) e de um like para ficarem atualizados das novidades, agenda de shows, etc, ou nos mande um e-mail breakoutcontato@gmail.com , enfim... NOS VEMOS NA ESTRADA.

Atenciosamente!

Breakout - Heavy Metal Band.

Visit the Page on Facebook:




Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/fire-strike.html
Entrevista Fire Strike

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/steelfox.html
Entrevista Steelfox

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/comando-nuclear.html
Entrevista Comando Nuclear





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8

Um comentário:

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!