domingo, 14 de setembro de 2014

REGINA YURIKO

Confiram a entrevista que fiz com Regina Yuriko, que faz um trabalho belíssimo tanto como modelo quanto como fotógrafa, trabalho de excelente bom gosto, confiram.


Olá Regina Yuriko, obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-la, como está sendo o ano de 2014 para você?
Regina: Obrigada a você. O prazer é meu.
Nossa é um ano que parece que mal existiu!(rsrs). Passou tão rápido. Pra mim tem sido um ano dedicado a organizar algumas coisas e pensar em novos projetos. Principlamente com relação ao trabalho.

Como você descobriu seu interesse por fotografia? Quando começou fazer suas primeiras fotos profissionais?
Regina: Engraçado. Sabe que o meu primeiro contato com a fotografia foi há muito tempo, enquanto eu cursava a faculdade de jornalismo. No entanto, naquela época eu não me interessei muito.  Foi alguns anos depois, quando a moda de fazer ensaios para postar nas redes sócias cresceu, que eu me interessei pelo assunto. Primeiro foi para fazer meus próprios “selfies”, claro (rsrs). Dai fui vendo que aquilo podia ser melhorado. Sair do básico “se mostrar” para algo que fosse realmente agradável aos olhos. No começo eu fazia todas as experiências comigo mesma. Usava um tripé e controle remoto.  Depois comecei a fotografar amigos, e aos poucos outras pessoas foram conhecendo o meu trabalho e querendo fazer ensaios também. Então decidi fazer um curso e sai buscando dicas para me aperfeiçoar. Isso faço até hoje.
Então, foi uma coisa gradativa. Não comecei pensando: Quero isso como profissão. Foi um hobby que deu certo.

Quais estilos de modelos, fotografias você mais gosta de fazer?
Regina: Eu faço vários estilos de foto, desde books convencionais até eventos e festas. Mas o que eu gosto mesmo de fazer é o que eu chamo de foto-arte. Também conhecido como ensaio temático ou conceitual. É nesse estilo de foto que eu consigo soltar toda a minha criatividade e colocar a minha alma. Eu sempre penso em mim mesma como uma pintora. Só que ao invés de criar um quadro do zero, vou criar em cima de alguns elementos que eu já tenho prontos, como o modelo, a paisagem, o figurino, etc. E vou dispor de tudo isso de forma a criar algo que passe uma mensagem, um sentimento, da mesma forma que fazem os quadros.

Quanto aos modelos, eu não tenho um estilo favorito. O que é bom para se trabalhar é gente de mente aberta, sem preconceitos e sem medo de ser feliz (rsrs).


Regina Yuriko

Quais foram os clientes mais desafiadores pra você até o momento?
Regina: Bom eu trabalho com pessoas normais. Pessoas de qualquer idade, sexo ou tipo físico, que na maioria das vezes nunca fizeram um ensaio antes. Então, não existiu exatamente um cliente que tenha sido muito desafiador. O que existem são características que são mais difíceis de trabalhar e exigem mais atenção, como a timidez, por exemplo. O desafio é sempre o mesmo: Deixar essas pessoas à vontade e mostrar que elas podem confiar que darei o melhor de mim para que elas tenham em mãos um bom trabalho e uma linda lembrança.

Além da fotografia que outras artes você aprecia e pratica?
Regina: Eu gosto muito de dança. E acho que talvez seja a única outra arte para qual eu tenha algum talento (rsrs). Mas apreciar eu aprecio varias: Música, cinema e literatura principalmente.

Que pessoas mais te inspiram no trabalho que você desenvolve? Você tem alguma influência?
Regina: A minha primeira influencia foi Viona Art. Foi a primeira vez que vi um ensaio e disse: Ah é disso que eu gosto!  Hoje em dia já temos muitos outros artistas trabalhando com esse estilo, o que é muito bom. Eu gosto muito do Le Turk photography também. E dos trabalhos de foto-sequencia do Duane Michals. Mas me inspirar, eu me inspiro basicamente com tudo que vejo a minha volta. O mundo é lindo e altamente inspirador!

Como modelo quais fotos você mais gostou de fazer? Quais foram seus ensaios favoritos?
Regina: Ah me fazer escolher é covardia (rsrsr). Eu simplesmente amo tudo o que eu faço. Eu gosto muito dos ensaios bem fantasiosos, com muita produção. Mas as vezes um ensaio mais simples também fica lindo. Tudo depende do olhar. Então pra mim é muito difícil escolher.

Como você vê o mercado de fotografia atualmente? Acha que é um mercado crescente? O que pode ser melhorado?
Regina: Sim, eu acho que é um mercado que esta crescendo. Hoje em dia as pessoas gostam de fazer ensaios por vários motivos. Pode ser para guardar como lembrança de uma boa época da vida, ou para vivenciar uma fantasia, algo que seja diferente do dia-a dia delas, como no caso dos meus ensaios, que são conceituais e com figurinos diferenciados.


Eu acho que o mercado esta aumentando muito para fotógrafos que se especializam em alguma coisa e definem bem o seu estilo. Creio que cada vez mais as pessoas estão valorizando o olhar diferenciado do fotógrafo. Acho que o mercado esta diminuindo para quem só faz “mais do mesmo”.
O que eu acho que pode melhorar é o respeito das pessoas pela profissão. Tem muita gente que compra uma câmera profissional e sai vendendo book de má qualidade por ai. Muita gente acaba comprando por falta de conhecimento e por não ter visto algo melhor para comparar. Mas acho uma falta de respeito tanto com o cliente quanto com a profissão em si. Tem que ter um mínimo de estudo e dedicação. Não to dizendo que tem que pagar um curso caríssimo ou fazer wokshop com fotógrafo famoso. Pode se instruir até com as dicas que encontramos no youtube se quiser, mas se instrua. E mantenha os olhos abertos para identificar no que você pode melhorar.

Fale um pouco sobre equipamentos que você utiliza como: câmeras, acessórios, etc..
Regina: Eu atualmente uso uma Nikon D90. A maioria dos fotógrafos costuma usar Nikon ou Canon. No meu caso eu prefiro a Nikon porque acho que ela deixa umas cores mais vivas e isso combina bem com o meu estilo. Mas é uma questão de gosto mesmo. Afinal isso também pode ser ajustado.
A maioria dos meus ensaios são de dia com luz natural, por isso raramente uso acessórios. Um rebatedor pode dar uma ajuda legal dependendo das condições de luz. E uso um flash SB900 quando estou em condições de pouca luz.
Eu trabalho sozinha, ou, algumas vezes, com um único assistente. Então evito carregar parafernália (rsrs). 

Quando serão seus próximos eventos? Deixe as datas para nossos leitores.
Regina: Não tenho eventos programados no momento. Até o começo desse ano eu realizava regularmente o concurso Beleza Alternativa.
Era um projeto muito divertido, que visava presentear a vencedora com um ensaio conceitual com figurinos de moda alternativa. Como não tinha um padrão estipulado, participavam os mais diferentes tipos de pessoas. O mais interessante é que eu achei que somente o pessoal do círculo alternativo-underground iria se interessar. No entanto, a maioria das participantes eram pessoas que não adotavam o estilo alternativo no seu dia-a-dia. Achei isso muito legal, e também gratificante, pois mostra que cada vez mais as pessoas estão gostando do que é diferente. Eu acho isso muito bom.
Talvez volte a realizar o concurso, mas o que eu penso mesmo no momento é em projetos novos. Sites e blogs que estiverem interessados em parcerias para concursos, sorteios ou outras idéias, estou super aberta a negociações.


Fale um pouco sobre seus pacotes promocionais, onde os leitores podem saber mais sobre seu trabalho? 
Regina: Para quem quer conhecer o meu trabalho, visite meu site: http://reginayuriko.art.br/
Lá você pode ver tanto meus ensaios como modelo, quanto o meu trabalho como fotógrafa.
Tenho vários pacotes promocionais com diferentes números de fotos e figurinos. E valores para todos os bolsos J
Você pode conhecer os pacotes no seguinte endereço: http://reginayuriko.art.br/category/promocoes/


Regina, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus fãs e leitores do blog, deixe seus contatos.
Regina: Eu que agradeço. Muito obrigada a vocês. Continuem com o ótimo trabalho. É sempre legal ter sites com conteúdo para nos informar dos mais diferentes assuntosJ
Obrigada a todos que me mandam mensagens carinhosas no facebook elogiando o meu trabalho e dizendo que querem fazer fotos comigo. O meu maior incentivo é a satisfação que as pessoas manifestam quando recebem os seus ensaios prontosJ

Contatos:
 









Um comentário:

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!