terça-feira, 23 de setembro de 2014

ETERNAL FATE

Existem bandas que são fiéis a uma proposta e se mantém firmes e fortes nela, independentemente de novas tendências musicais, e isso é extremamente admirável, bom para a banda melhor ainda para os fãs que sabem o que esperar dessa banda, esse é o caso da Eternal Fate banda que vem se destacando no underground mundial com sua sonoridade oitentista, confiram a entrevista que fiz com Luis Domingos.



Saudações Luis, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a Eternal Fate e quais os planos para o futuro?
Luis: Saudações irmãos, a honra é toda minha, por fazer parte dessa entrevista e desse conceituado Blog.Nesse ano de 2014, muita coisa aconteceu, e ainda esta para acontecer, o Eternal Fate passou por algumas mudanças em sua formação, em agosto desse ano assinamos um contrato com a gravadora “Heart Of Steel Records/DeFox Records” da Itália, que no dia 30 de Setembro desse mesmo ano, estará fazendo o lançamento mundial do EP “Metal Swords and Fire” .

Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Luis: Estamos planejando para o fim deste ano, e começo de 2015, entrar em estúdio para iniciar as gravações do Debut do Eternal Fate, todas as músicas já foram escritas, e teremos grandes novidades nesse disco, como participações especiais, e também um selo gringo irá lança-lo em 2015(físico) na Europa, e em seguida cair na estrada.

Vocês são de Itu-SP, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
Luis: Nós somos de Itu, Interior da cidade de São Paulo, cerca de 80 km da Capital, aqui a cena é pequena, houve um tempo nos anos 90, começo de 2000, que era melhor, mas hoje é bem pequena, mas aqui em nossa região temos várias cidades com uma cena bem legal, como por exemplo: Sorocaba, Votorantim,Indaiatuba, nessas cidades a cena é bem maior , mas muito desunida, muito mesmo, há algumas panelas também, que quem não pertencer a ela, não pode tocar nos eventos, eu sei que isso sempre existiu, desde o principio, e sempre irá existir...mas em pleno 2014 é inadmissível que a mente, e a cabeça de certas pessoas ainda não mude,infelizmente.Das bandas daqui da região eu destacaria o Eternal Fate mesmo(sem soar prepotente ou egocêntrico), pois foi a única que conseguiu um contrato com um selo gringo até hoje, mas há também outras grandes bandas , como: Hellish War, Warfire, Dream Wild.

A Banda foi formada em 2001, como você vê esses 13 anos de banda, quais os acontecimentos mais significativos até então?
Luis: A banda foi formada em 2001, ela está completando em outubro, 13 anos de história, e de lá pra cá tivemos muitos acontecimentos, bons e ruins também... O que eu posso dizer é que, em todo esse tempo, evoluí muito como pessoa, como musico, como ser humano, foi um verdadeira escola, conhecemos vários lugares, muitas bandas, muitas pessoas, isso é o que nos move, o que nos torna forte, tocar em vários lugares para diversas pessoas, com diferentes estilos de personalidades, de vida, de ser..... É muito foda, é o que gostamos de fazer...

Os acontecimentos mais importantes que tivemos, foi a gravação do primeiro EP, em 2003 chamado “Warrior Angel”, o segundo EP, de 2005 chamado “Promised Land”, e esse terceiro e ultimo que gravamos em 2008, intitulado “Metal Swords and Fire”, que esta sendo relançado pelo selo Italiano agora no final do mês de Setembro. Também abro um parênteses aqui, das bandas que já tivemos o privilégio de dividir palco, e também o contrato com a gravadora Heart of Steel Records, foi uma grande conquista para nós e para a região, e também em 2011 quando fomos selecionados pela renomada revista impressa Roadie Crew, entre mais de 500 bandas em todo o Brasil, a fazer parte da seletiva do conceituado “Wacken Metal Battle Brasil – 2011”, quando obtivemos o segundo melhor lugar naquela ocasião.

Eternal Fate

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Luis: No Eternal Fate, quem sempre compôs, foi eu e o Tony Fernandes que não faz mais parte da banda, Nossas principais inspirações para nossas composições são historias de terror, Ocultismo, de batalhas medievais, de guerreiros, lendas, não temos uma temática certa dentro da banda, nosso intuito sempre foi tocar Heavy Metal Tradicional com uma pitada de Power Metal ,na linda das bandas dos anos 80, e optamos em não definir uma temática para a banda, pois fazendo assim, acreditamos que teremos um campo mais amplo para compor, abordando variás temáticas dentro da banda, ou um tema por disco, queremos gravar um disco falando de nossa cultura também, pois acreditamos que aqui no Brasil, a nossa cultura é rica e maravilhosa, em contextos, e devemos abordar para levarmos ela a outros lugares desse planeta.

Quais são suas principais influências musicais?
Luis: Minhas principais influências dentro do Heavy Metal são: King Diamond, Rob Halford, Eric Adams, Udo Dirkschneider, Bruce Dickinson, gosto muito da Leather Leone (Chastain), da Federica Deboni (White Skull), entre outros...

Como tem sido a parceria com a “Heart of Steel Records”?
Luis: A parceria esta sendo muito boa, Estamos tendo uma grande repercussão positiva, principalmente por parte dos gringos, de vários países, todos os dias vejo alguns e-mails, propostas de tour gringa, ou nacional, de distros, Selos, e do carinho dos irmãos e dos fãs, está muito legal mesmo... A gravadora está nos ajudando muito.

Luis Domingos

Como tem sido a repercussão de “Metal Sem Fronteiras” mundo afora?
Luis: Uma grande repercussão muito boa, estamos tendo um feedback fantástico por parte de todos do mundo inteiro, e estamos muito felizes pelo momento em que abanda se encontra.

Luis, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Luis: Eu que agradeço vocês pelo espaço cedido a nós da banda Eternal Fate, Muito obrigado mesmo... Fiquei muito feliz em ter participado e ter contribuído com um pouco, e espero ter correspondido todas as expectativas do público e dos leitores que acompanham esse excelente trabalho de vocês.
Lembrando á todos que dia 30 de setembro teremos o lançamento mundial do nosso EP, “Metal Swords and Fire”, e gostaria de agradecer á todos vocês pelo espaço e oportunidade, e á todos os irmãos e irmãs, e fãs, que acompanhavam meu trabalho dentro do BRAVE, e que agora me acompanham no Bysteel e Eternal Fate, Muito obrigado á todos vocês, vocês sabem quem são...

Quem quiser conferir nosso trabalho:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!