quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EXHUMED CHRIST

Confiram a entrevista que fiz com a banda Exhumed Christ, Death/Black metal com sonoridade bem direta, sem meias palavras, confiram a entrevista que fiz com o W.Hammer.



Saudações W.Hammer, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Exhumed Christ e quais os planos para o futuro?
W.Hammer: Falando em nome da banda, a honra é nossa e nós quem agradecemos
O ano de 2014 esta sendo fundamental para o futuro da Exhumed Christ, já que fechamos bons acordos com selos para distribuir nosso full, que vai ser lançado em janeiro com o nome de “Doctrines Ov Satan”, como por exemplo a parceria com a Black Legion. Também vim a consolidar uma formação nova com amigos que tem muito comprometimento com a cena, o que vai ajudar muito nos próximos trabalhos.                                  


A banda foi formada em 2009, como você vê esses 5 anos de banda? Quais os acontecimentos mais significativos até o momento?
W.Hammer: Nós estamos no começo ainda, temos muito o que evoluir dentro do nosso som.
Esses 5 anos de banda me serviram para direcionar as idéias que logo vão se concretizar Tive muitos problemas com a formação da banda, o que não é novidade pra ninguém que toca e tem sua banda, isso atrasou um pouco no que diz respeito a gravação do full, porém me deu tempo para aprimorar as músicas


Qual a atual formação da banda?
W.Hammer: Hoje eu conto com uma formação ideal, pois como disse são pessoas comprometidas com nossa cena, além de serem amigos e capazes de fazer um ótimo trabalho.
A formação atual conta com Flávio Gonçalves (DarkTower) - Vocal, Tauan Rithmains (Prophecy & DarkTower) - Guitarra Lord Nuctemeron (Impacto Profano ) - Guitarra W.Hammer - Baixo Lord Anti-Christ (Impacto Profano) - Bateria


Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
W.Hammer: Nosso full vai ser lançado muito provavelmente no começo de 2015, porém no mesmo ano vão rolar outras surpresas que logo seram divulgadas


Exhumed Christ


Vocês são do Rio de Janeiro – RJ, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
W.Hammer: A nossa cena hoje em dia esta muito bem de bandas, e muitas fazendo seu trabalho de forma certa, visando um profissionalismo, infelizmente nem todas tem a mesma visão.
Nosso problema maior, a meu ver, é o baixo comparecimento do publico
Precisamos de mais apoio para melhorar a estrutura de nossa cena, isso é fundamental
Muitas bandas merecem destaque no Rio hoje, não só na cena extrema, seria injusto citar apenas algumas, por isso prefiro apenas dizer que o publico não vai perder nada se ligando mais em nossas bandas, muitas merecem destaque.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
W.Hammer: No que diz respeito às letras é bem simples, gosto de expressar as minhas idéias contra o cristianismo, mas não foco apenas nessa “mitologia” para escrever, no full, por exemplo, terá uma música que fala de Seth.
Não uso a banda para pregar idéias, apenas expresso as minhas opiniões sobre esse vicio que o ser humano tem de precisar e depender de algo que julgue superior.


Quais são suas principais influências musicais?
W.Hammer: Em relação às músicas eu não foco em um estilo especifico até porque ouço muita coisa do Hard ao Extremo, mas claro as influencias dentro da vertente existem como Belphegor, Hour Of Penance, Vesanea, Behemoth, Lord Belial, entre tantas outras.


W.Hammer


Quais festivais mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
W.Hammer: Um dos shows que mais gostei de fazer foi o Aliança Negra, onde se reuniram grandes bandas do Rio além de termos tocado junto com o Hate que também nos influência muito
Mas a pouco tempo abrimos o show do HeadHunter DC em sua passagem pelo rio, e vai ser um show que jamais vou esquecer pelo fato de ser fã da banda e nesse mesmo evento participou também o NervoChaos.


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
W.Hammer: Nós agora estamos focados apenas no nosso full, os shows só vão acontecer após as gravações, mais logo teram datas confirmadas.


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
W.Hammer: Como disse antes escuto muita coisa mas das bandas que ouço com freqüência posso citar o HeadHunter DC, Sarcófago, Viper (nos dois primeiros) entre outras, já as bandas gringas tem algumas que não fico sem ouvir como Black Sabbath, Judas, entre outras


W.Hammer, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
W.Hammer: Quero mais uma vez agradecer ao espaço que nos foi dado, e dizer que para quem é fã de metal extremo, temos boas surpresas a caminho. Li a entrevista de outra banda de amigos dada aqui e o Allan da Unhaligäst disse algo que concordo e vale ressaltar, não existem fãs no underground e sim amigos que se apóiam, então precisamos de apoio, todos, bandas, publico, mídias voltadas ao metal. Ignorando aqueles que tentam atrapalhar, por mais que uma união seja utópica, acho que respeito entre todos já seria um bom começo. Grande abraço a todos e nos vemos nos shows!!! WHERE IS YOUR "FUCKING" GOD?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!