terça-feira, 2 de setembro de 2014

BANDA PATRIA

Confiram a entrevista com a banda Patria, uma das melhores bandas de black metal do mundo atualmente, impressiona a qualquer um com sua musicalidade, qualidade de seu material gráfico e tamanho profissionalismo, tenho certeza que não há limites pra uma banda como essa, confiram a entrevista que fiz com o guitarrista Mantus.


Saudações Mantus, muito obrigado por ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevistá-lo, como tem sido a repercussão do álbum “Individualism” mundo afora?
MANTUS - Eu que agradeço pelo interesse de vocês no trabalho do PATRIA. O prazer é meu poder falar um pouco mais sobre o que vem acontecendo com a gente nesses últimos tempos. Em relação à repercussão do novo disco, está ótima! Tem sido a melhor possível… Estamos recebendo críticas extremamente positivas e muita gente tem escrito elogiando o material, e isso num âmbito mundial, o que nos deixa bastante satisfeitos. A distribuição to disco está gigantesca, então estamos chegando a lugares que nunca havíamos chegado antes.

Onde é possível encontrar o merchandise da banda? Como camisetas, cd’s, Lp’s?
MANTUS - As pessoas podem conseguir isso aqui no Brasil através da loja da Drakkar Brasil, que está fazendo a distribuição do disco novo na América do Sul: www.drakkarbrasil.com.br. Eles tem CDs, LPs e camisetas disponíveis! Também é possível conseguir modelos exclusivos de camisetas através da loja MOSHPIT.com.br.
Ou quem preferir pode entrar em contato com a gente através do e-mail: info@patriaofficial.com. Mas só temos o “Individualism” em vinil e algumas poucas camisetas da tour.

Como foi a contribuição de Fabiano Penna no ultimo trabalho de vocês?

MANTUS - O Penna é um músico muito talentoso, um baita produtor, compositor e amigo de longa data. Ele foi responsável pela criação da homônima introdução do disco e também a Outro, faixa que fecha o álbum, chamada Requiem For the Ego. Ele já trabalhou com a gente antes, desenvolvendo uma releitura da nossa música “Culto das Sombras” numa versão orquestrada e atualmente está mixando o cover da “Wolfshade” (MOONSPELL) que gravamos recentemente para o tributo brasileiro “Em Nome do Medo”.

                    Patria

Quais são os planos para a parte II da tour brasileira? Já tem datas que vocês possam divulgar pra nós?
MANTUS - Infelizmente ainda não existem planos concretos. Houve alguns produtores interessados, mas nada 100% fechado ainda. As coisas não estão muito fáceis, é uma pena! Estamos “isolados” no extremo sul do Brasil, os custos são altos e não tocamos por cerveja. Levamos nosso trabalho muito a sério, investimos dinheiro e tempo nisso de maneira árdua… Então pra segunda parte da tour acontecer só realmente se forem com as condições mínimas e decentes para que a gente consiga fazer o show que o público merece. Existem muitos pseudo produtores que confundem underground com lixo. Bom, fizemos algumas semanas atrás SP, MG, RJ e PR, Foi do caralho! A ideia então era conseguir fechar algo aqui no RS, SC, DF e talvez uma pequena tour no norte/nordeste. Continuamos torcendo para que isso venha a acontecer!

Quais são as marcas, empresas que apoiam/patrocinam vocês atualmente?
MANTUS - Contamos com o apoio da loja de instrumento musicais LAB6, a BLACKSTAR Amps, a loja de roupas CRÂNIO e MOSHPIT, a SULPHUR RECORDS que licenciou o nosso disco novo na América do Sul e estamos conversando com a BC RICH sobre possibilidades. 

Quais os planos para o futuro da horda?

MANTUS - Pra esse ano estamos finalizando o cover do MOONSPELL, como disse anteriormente, que vai sair no tributo oficial brasileiro “Em Nome do Medo”, com lançamento marcado pra outubro e distribuição gratuita via download. Também pretendemos concluir a segunda parte da tour, mesmo não tendo ainda nada concreto até o momento. Mas nosso foco principal está sendo pro primeiro semestre de 2015… Já estamos conversando sobre a possibilidade de fecharmos shows na América do Sul, Chile e Argentina num primeiro momento, e shows na Europa. Estamos batalhando pra isso!

                    Mantus

Como tem sido a repercussão do split com a horda mineira In Nomine Belialis?
MANTUS - Acredito que muito boa apesar de ser um lançamento ainda recente. O IN NOMINE BELIALIS é uma grande banda e os caras por trás da banda são ótimas pessoas, que batalham como nós, sempre prezando por um trabalho profissional, sério e de qualidade. Foi muito legal fazer parte desse Split e espero que todos gostem do resultado! A parte do PATRIA no Split é de um material já “antigo" que só saiu em K7 fora do Brasil e que havíamos liberado o download gratuito pouco mais de 1 ano atrás. Mas a possibilidade de lançar oficialmente no formato de CD foi algo muito positivo.

Quais foram os festivais que vocês mais gostaram de tocar até o momento? Quais bandas vocês mais gostaram dividir o palco?
MANTUS - Todos os shows e festivais tiveram seus bons momentos de alguma maneira.
E não foram muitos shows na realidade. Não somos uma banda que costuma tocar toda hora. Já tocamos aqui no RS, SP duas vezes, ES, BH, RJ e PR. Dentre os melhores momentos… Foi muito legal tocar pela primeira vez em SP no festival PROFANA ALIANÇA e também destaco os shows mais recentes, do Rio de Janeiro e Curitiba, da primeira parte da Tour. Ambos foram do caralho! Gostamos muito de sair em tour com o TORQVEREM. Os caras são 100%!!!

Vocês são de Carlos Barbosa, como você a cena ai em sua região, quais hordas destacaria?
MANTUS - Carlos Barbosa é uma cidade muito pequena na verdade, então vou incluir as cidades “vizinhas" também (risos)… Daqui de Barbosa eu diria a LAND OF FOG e THORNS OF EVIL, do mesmo pessoal que toca comigo no PATRIA. Da região tem a SWORDS AT HYMNS, SYMPHONY DRACONIS, SOUTHERN WARFRONT, HOLLOW, ROTTEN FILTHY e muitas outras que não me vem o nome agora na cabeça.

Muito obrigado pela entrevista Mantus, deixe suas considerações finais e uma mensagem para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

MANTUS - Obrigado a você pelo espaço e interesse no PÁTRIA. Parabéns pelo trabalho com o Blog! A minha mensagem é que as pessoas apoiem verdadeiramente o underground, comparecendo aos shows e comprando material oficial! Muita gente aqui precisa aprender a não confundir a palavra underground com lixo ou com qualquer adjetivo que remeta a falta de qualidade. Temos que valorizar o que é nosso e tornar a cena cada vez mais forte! APOIAR A CENA e NÃO NOS APOIARMOS NELA! Se cada um fizer sua parte com dignidade não tenho dúvidas de que as coisas vão melhorar bastante por aqui. Abraço a todos e nos vemos na estrada!!!






Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/01/power-from-hell.html
Entrevista Power from Hell

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/ocultan.html
Entrevista Ocultan














http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!