domingo, 21 de setembro de 2014

HICSOS

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Hicsos, Thrash Metal furioso, insano, vale a pena conferir o som dessa banda veterana, confiram a entrevista que fizemos com o Marcelo Ledd.




Saudações Marcelo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Hicsos e quais os planos para o futuro?
Marcelo Ledd: Obrigado, pra nós é sempre importante passar as idéias da banda pela imprensa.O ano está sendo muito produtivo, apesar de nossa gravadora ter nos deixado na mão, tem acontecido bons shows e o álbum esta indo bem ,mesmo com a gravadora fazendo merda , agora fechamos uma nova distribuição com a Voice Music e acho que vai melhorar, mas até o fim do ano teremos musica nova para os fãs. O futuro é um ato continuo e o que posso dizer é que termos álbum novo e mais shows.


Vocês são do Rio de Janeiro-RJ, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
Marcelo Ledd: Olha a cena aqui ainda esta bem devagar, não é falta de bandas,muito pelo contrario, têm muitas, mas ainda divididas em grupos de afinidade e os produtores, com algumas exceções prejudicam com eventos precários, equipamento sucateado, sem cumprir horários e o pior que é não querer pagar o que é pedido. Infelizmente eles confundem as bandas da garotada que toca em qualquer situação (e eu apoio isso, tem que tocar mesmo, no início), com quem já tem um trabalho estruturado e precisa de um cachê para dar o melhor show para os fãs. Eu destacaria bandas como Dark Tower, No Remorse, Forkill, Land of Tears e têm as outras que ficaram anos parados e retornaram a ativa, como o Unmasked Brains.


A banda foi formada em 1990, como você vê esses mais de 20 anos de banda, quais os acontecimentos mais significativos até o momento?
Marcelo Ledd: Cara, muita luta desbravar algumas situações e lugares é bom depois que passa!rs
São 24 anos bem vividos, tocar na Europa, abrir shows de bandas seminais como foi com Anthrax, D.R.I ,Destruction , Mercyful Fate , Obituary , Exodus com o Paul Ballof e outras como Dying Fetus , Korzus,RDP.Também participamos de festivais como Forcaos,Roça’n Roll,Rock Humanitário...ainda vem mais por ai.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Marcelo Ledd: Bem falando por mim, são os acontecimentos do dia a dia, gosto de escrever sobre política e violência urbana, essas coisas bem hardcore. O resto da galera escreve sobre outros temas como o lado obscuro do ser humano e sobre dia a dia também, somos parecidos nos temas, mas diferentes na abordagem.


Quais são suas principais influências musicais?
Marcelo Ledd: Eu sou bem louco com isso (rs) viajo em muito som completamente diferente, como Led Zeppelin, Anthrax, Jethro Tull, Slayer, Ratos de Porão, The Who, Agnostic Front, Korzus, Sepultura, Judas Priest, D.R.I , Tangos e Tragédias , Secos e Molhados , Trio Mocotó , Napalm Death e por ai vai, fora minha paixão pelo carnaval (toco em bateria de escola de samba),minha mulher não entende nada quando ouço musica!!hahahahahaha


Como tem sido a repercussão de “Circle of Violence” mundo afora?
Marcelo Ledd: Tem sido muito bom, os gringos estão pedindo o disco pelo e-mail e tem gostado muito, assim como os fãs da América do Sul, a crítica especializada também tem elogiado nosso trabalho.


Hicsos


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Marcelo Ledd: Estaremos agora dia 18 de outubro na Lona de Realengo com nossos amigos do Leviaethan, no fim do ano tem o IXTrinka Metal Festival em novembro e alguns shows que estão para ser confirmados.


Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar e quais as bandas que mais gostaram de dividir o palco?
Marcelo Ledd: Cara, cada festival tem seu lado bom e seu lado ruim, mas sempre é uma correria danada tocar em festivais, isso gera uma adrenalina que já é canalizada para o palco e o show sai nessa correria, bem porrada!rsrs


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog. Deixe seus contatos.
Marcelo Ledd: Muito obrigado pelo suporte, gostaria que os fãs comparecessem aos bons eventos para que esses eventos cresçam cada vez mais e a cena do Rio se torne real e palpável, vejo vocês lá no meio da Violência Musical do Hicsos, confiram nosso site e a página no facebook para as novas datas.
 Para shows e contatos mande um e-mail para produção@hicsos.com.br e o site www.hicsos.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!