sábado, 27 de setembro de 2014

JACKDEVIL

Confiram  a entrevista que fizemos com a banda Jackdevil, que faz um Thrash metal nos moldes da velha escola dos anos 80 e que estão se destacando cada vez mais na cena underground nacional com sua determinação e profissionalismo, vão chegar longe e merecem isso sem dúvidas, confiram a entrevista que fiz com o Speedwolf.



Saudações Jackdevil, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda e quais os planos para o futuro?
Speedwolf: Em primeiro lugar, meu amigo, a honra é minha. Agradeço pelo espaço e seu empenho em fazer essa entrevista rolar, a construção do Heavy Metal depende da atuação de todos os setores mídia, produção, artística, etc. Esteja ciente do quão importante é o seu trabalho dentro da cena. O ano de 2014 está sendo excelente para o Jackdevil, este foi o ano do lançamento do nosso “debut”, através da Urubuz Records, e com o full lenght muitas coisas vêm acontecendo na nossa jornada. A vendagem foi excelente na América Latina, Europa e no Japão (esgotado por duas vezes) e em Dezembro o Unholy Sacrifice sairá em Vinil.


Vocês são de São Luis-MA, como vocês vem a cena underground na sua região e quais bandas destacariam?
Speedwolf: A cena underground do Nordeste sempre se destacou pela qualidade e paixão que exalam das bandas, e vou além, estamos no melhor momento para se formar uma banda e cair na estrada, pois os olhos do Brasil e do Mundo estão cada vez mais voltados pra cá. Aqui em São Luís existem duas bandas que nós do Jackdevil temos um carinho especial: são Serial Killer e a Grave Reaper, que já dividimos palco e somos grandes amigos e parceiros de batalha.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Speedwolf: O Unholy Sacrife tem todas as suas letras inspiradas em contos do Stephen King, além de ilustrações específicas para cada faixa no encarte. Trabalhar com o disco temático foi muito interessante e já estamos pensando em repetir a dose em um próximo disco.


Quais são suas principais influências musicais?
Speedwolf: Curto muito as bandas da cena inglesa e americana dos anos 70 e 80 e toda essa atmosfera ideológica e composicional, curto também muito dos anos 60 também, talvez por influência do que escutei quando criança. No mais gosto de dar atenção especial pro que está saindo agora, mesmo sons datados, como no caso do NWOTHM, eu curto bastante.


Qual a atual formação da banda?
André Nadler na voz/guitarra, Ric Mukura na guitarra, Filipe Stress na batera e eu, Renato Speedwolf no contrabaixo.


A banda foi formada em 2010, como você vê esses 4 anos de banda? Quais os acontecimentos mais significativos?
Speedwolf: Quando olho pra trás na jornada do Jackdevil só tenho o que me orgulhar. O fato de conseguir notoriedade morando em um Estado tão pobre, e longe dos eixos culturais e econômicos do Brasil e por consequência realizar diversos atos e aventuras com a banda é como a realização de um sonho de criança mesmo. Quanto aos acontecimentos significativos destaco o lançamento e impacto causados pela nossa demo Under The Satan Command (independente, 2012), nosso EP Faster Than Evil ( Independente, 2013) e Unholy Sacrifice (Urubuz Records, 2014). Fora isso viajamos bastante com a banda fazendo amigos em todos os lugares que passamos, isso não tem preço.


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Speedwolf: Estamos trabalhando no momento em uma tour que se iniciará em Janeiro de 2015, já temos algumas datas marcadas, mas prefiro esperar mais um pouco para divulgar, já que a triste realidade do Heavy Metal da América Latina envolve diversos cancelamentos pelos mais variados motivos. O que eu posso dizer é que todos os fãs que enchem nossas redes sociais de convites para tocar em suas cidades foram ouvidos e pelo que tudo indica, conseguiremos atender a várias demandas.




Quais os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Speedwolf: Nós tocamos na abertura do MOA junto com o Hail para 10 mil pessoas, fora vária aberturas gringas que já fizemos Brasil afora. Destaco também o Guarú Metal Fest no ano passado em São Paulo. Sobre dividir palco tivemos a honra de tocar com o Farscape, Flagelador, Selvageria, Violator, Skull Fist, Forkill, Vulcano, Fire Strike, Steel Danger, Obtus, e muitas outras que não estou lembrando agora.


Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
Speedwolf: Ultimamente Skull Fist, Enforcer, Steelwing, White Wizard, Lost Society, Iron Curtain, Ghost, Orchid, Kadavar, Vanderbuyst. Durante as últimas viagens da banda eu e o Filipe Stress temos escutado bastante Helloween.


Como tem sido a parceria com a Urubuz Records?
Speedwolf: Excelente! o Márcio Urubuz compartilha de diversas características que nós achamos nucleares e essenciais, que estão em desuso pela nossa cena, como: integridade, honestidade, profissionalismo, respeito para com as outras bandas, empenho, humildade e vontade de fazer as coisas acontecerem. Ao invés de tentar sabotar o trabalho dos outros por medo de vender menos e sentir ameaçado os seus negócios pelas bandas novas, o Urubuz é um referencial de trabalho ao praticar todas essa virtudes que já citei. Com certeza o modos operandi praticado pela Urubuz Records é um modelo a ser seguido.


Como foi o processo de filmagem do vídeo clipe “Age of the Antichrist”? onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?
Speedwolf: O curioso é que mesmo sendo uma banda nova, já temos 3 clipes. Porém o Age foi o primeiro que gravamos com o apoio de uma equipe. O de Under The Metal fizemos apenas com uma câmera emprestada, com a filmagem do nosso brother Vinícius Aquino e edição do Nadler. Flashlights foi resultado da coleta de imagens feita pelo Rodolfo White no Guarú Metal Fest em 2013. Mas Age foi o primeiro clipe em que houve um trabalho focado de nossa parte. A produção, imagens e edições ficaram por conta do Rogério e Estúdio Acústica. Pra mim o ponto alto deste vídeo clipe foi a participação do meu afilhado Zion Nadler, filho do Andrezão, garoto pela qual cultivo uma amizade e carinho muito especiais e que fez um grande trabalho perante as câmeras, roubando todos os holofotes para si, mostrando todo o seu potencial.


Speedwolf


Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas..etc?
Speedwolf: No site da Metal Store é possível encontrar o merch completo da banda. Você pode adquirir em nossos shows também, na nossa banca de Merchan, com alguns itens exclusivos que não são vendidos na loja virtual, como é o caso da cachaça do Zeca Diabo, nos sabores Sangue do Diabo e Derruba-Roquêro.





Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores da banda, deixe seus contatos.
Speedwolf: Quero aqui ressaltar a importância de todos os fãs do Jackdevil. Na verdade, meus amigos, o Jackdevil são vocês, nós trabalhamos para vocês. Sem os fãs nunca teríamos chegado em lugar algum. E vai aqui a promessa que, mesmo com todas as dificuldades, não desistiremos, vamos resistir e continuar nossa jornada ao lado de vocês. Cada vez é mais constante jovens dizendo que estão aprendendo tocar e querem formar uma banda influenciados pelo Jackdevil, isso é o que importa pra gente. A grana é conseqüência, mas viver ao lado de vocês é o que nos faz continuar. Quem quiser entrar em contado fique a vontade para nos contactar via redes sociais e mande sua mensagem na fan Page do Jackdevil no Facebook. Fora isso também pode nos encontrar no jackdevil.com. Abraço a todo e até a próxima.



Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html
Entrevista Nervosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/infected.html
Entrevista Infected

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/alto-teor-de-revolta.html
Entrevista Alto Teor de Revolta





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!