quarta-feira, 24 de setembro de 2014

UNDERGROUND RESISTANCE BRASIL

Confiram a entrevista que fiz com o Ygor, responsável pela site Underground Resistance Brasil, que vêm fazendo um trabalho ótimo em apoiar e divulgar bandas undergrounds, confiram a entrevista abaixo.



Saudações Ygor, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo. Como está sendo o ano de 2014 para a Underground Resistance Brasil e quais os planos para o futuro?

Ygor: 2014 tem sido um ano excelente para o Underground Resistance Brasil! Ressalto explicitamente, e primeiramente, o grande apoio que o Rodrigo Balan “Metal Media” – um dos caras mais fodas que conheci, mesmo que apenas virtualmente, no mundo do metal – me deu. Aos poucos meu trabalho vem obtido reconhecimento das bandas e produtores do cenário. Acabo de fazer um ano no ar, no dia 17 de Agosto, dei uma melhorada e ampliada no site e tenho alguns planos para pôr em prática em breve. O mais legal e - por outro lado, assustador -, é que as bandas de outros estados acabam me apoiando mais do que as bandas da minha cidade. Louco isso, né? Porém. . Isso tem sido gratificante, pois daí você tira quem realmente te valoriza e merece o seu apoio. Quando recebo um material de uma banda em minhas mãos, me sinto honrado de ter ganhado aquele trabalho. É uma sensação muito foda!


Quando o Underground Resistance Brasil iniciou as suas atividades? Qual é o propósito principal do site?

Ygor: O Underground Resistance Brasil é uma continuidade de um trabalho que vinha sendo feito antes, e que infelizmente acabou sendo interrompido, mas não derrubado! Tudo começou em 2009 com meu primeiro blog: Fazumdownai – resumo de Faz um download ai. Resumindo a historia: era um blog onde você encontrava muito material raro de bandas, do classic rock ao metal extremo. CDs, DVDs, E-books, Documentários, Filmes de bandas e por ai vai. Ficou bem conhecido pela exclusividade do material e passou dois anos no ar e caiu por conta do lance da DMCA. Quem não sabe o que isso significa, dá uma pesquisada no google depois. É a limitação da internet! Depois que ele saiu do ar eu me cansei desse lance de ser uploader. Já me articulava na cena desde 2006, no meio da organização de eventos e apoios, também tocando em alguns deles com as bandas que eu tive, e dai resolvi me dedicar unicamente ao underground. Isso “webmente” falando. Surgiu então em 2012 meu projeto inicial, Veia Underground, que foi a base do que o URBR é hoje. Atualmente mais melhorado, mais trabalhado e mais serio.
O propósito real do site você pode encontrar no próprio site, em “Media“.
Empresa sem nenhum fim lucrativo individual, com intenção única e exclusivamente de usar este endereço virtual à favor da divulgação e do crescimento do cenário rock independente do Ceará e de todo o Brasil. A idéia é fazer o que a grande mídia nunca vai fazer, dar espaço, voz, vez e reconhecimento para quem merece e trabalha duro para isso!


O que uma banda precisa para fazer parte do catálogo de bandas da Underground Resistance Brasil?

Ygor: Não tenho bem um catálogo em si, gosto de chamar de *Support*. Não é preciso fazer muita coisa, apenas ter um material apresentável e de qualidade para os futuros espectadores, e fazemos essa “troca“ de apoio.
Sem babação, mas das bandas que entram no meu blog, eu curto 98% delas. São bandas de responsabilidade e compromisso com o que fazem!


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

Ygor: Nesse ano saiu muito disco foda, e outros ainda estão no forno.
Nacionais eu tenho escutado: Nervochaos, Enterro, Cauterization, Encéfalo, Blasfemador, Darkside, Burning Torment, Necrohunter, Slasher, Yekun, Unearthly, Siege Of Hate, Tellus Terror, Clamus, Violator, Carcará, Creptum, HellArise, Nervosa, Envoke, Voodoopriest, Torture Squad, Facada, Ratos de Porão, Panzer e Dynamite. Já falei Nervochaos?
Internacionais eu tenho escutado: Motörhead, Slayer, Exodus, Thrashfire, Deicide, Venom, Toxic Holocaust, Amon Amarth, Judas Priest, Death, Behemoth, Suffocation, Autopsy, Tankard, Kreator e Anthrax.


Ygor


Como você vê o cenário underground no Brasil atualmente? O que você acha que pode ser melhorado?

Ygor: Essa é uma pergunta que vai ser feita sempre. A diferença é que espero que as coisas tenham mudado nos próximos cinqüenta anos. A cena no Brasil vem se fortalecendo cada dia mais, bandas mais qualificadas, eventos em massa, finais de semana com casas de shows lotadas, e não é pra ver merda de banda cover. Porem, isso muda de cidade pra cidade. Tem lugares que a coisa mais rara de se vê é um evento de rock n roll, mesmo que underground. Sou de Fortaleza-CE, e esse ano tivemos eventos fodásticos por aqui, bandas como: Destruction, Funerus, Cavalera Conspiracy, Krisiun, Steelwing, Skullfist, Angra, André Matos, Enthroned e outras mais. E o ano ainda nem acabou.

O que pode ser melhorado?

Por um fim na hipocrisia seria um bom começo! Ir para um evento, beber, usar seus alucinógenos, curtir os shows, sair rebocado pra casa, e no outro dia sair falando que a banda é massa? Bem, isso pra mim não é apoio.
Curta e compartilhe banners nas redes sociais, interaja, vá aos shows, beba, se divirta, compre camisas, discos, troque fanzines, elogie, resenhe.
O verdadeiro apoio começa aí!


Como foi ser indicado como o melhor site de downloads do underground Brasileiro?

Ygor: Ser indicado como o melhor site de downloads UNDERGROUNDS foi uma honra. Havia ganhado elogios similares antes, mas nada tão explicito assim. Fui pioneiro na internet em ‘’trabalhar’’ com essa parte, iniciando as atividades oficialmente em 2012, pelo Veia Underground. Antes de mim, você não encontrava materiais independentes para baixar na integra, ou um lugar somente com esse tipo de material. Se estou sendo equivocado, me cite algum site que trabalhava com isso antes? Bom, eu já tinha algumas bandas da cena sendo upadas em 2009.


Ygor, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que acessam e apóiam o site e leitores do blog, deixe seus contatos.

Agradeço a todos que, desde o inicio acreditaram e apoiaram tudo o que venho fazendo ate hoje, todos os projetos que passei, todos os produtores e eventos que apoiei alguma vez nessa vida e a todos os meus leitores mais fieis. Metal Media Gino Production, Gallery Produções, Paulo Lima do Projeto Mirc, Kris do Rock-CE, O Submundo de Lizza Bathory, JP Carvalho e Mi do Rock Power.
Familiares: minha mãe, meu primo Ítalo Medeiros, amigos Fabiano Silva e Ronald Amaral, e a minha linda *R*: que tem sido o motivo que me tem feito continuar muita coisa, principalmente o URBR!
Agradeço à todas as bandas que valorizam o que tenho feito e dizer que é uma alegria e honra toda vez que pego um material em mãos! Muito obrigado pela oportunidade a toda equipe do Questões e Argumentos, gostei pra caralho. Foi uma honra!


Thrash and fucking beer!

www.facebook.com/Ygornoguer
www.facebook.com/pages/Underground-Resistance-Brasil/464089900294744
www.undergroundresistancebrasil.blogspot.com.br


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/arte-extrema.html
 Entrevista Arte Extrema

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/heavy-metal-online.html
Entrevista Heavy Metal Online 

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/metal-ground.html


 


http://hotmart.net.br/show.html?a=W2249089I

Um comentário:

  1. me da gusto saber que aun hay personas que se viven por apoyar a todas las bandas que hay una infinidad y gracias por recomendarme bandas de tu país que gracias a esto una de ellas esta participando en el sencillo discográfico que sacaremos saludos ...

    ResponderExcluir

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!