segunda-feira, 6 de outubro de 2014

METAL GROUND

Confiram a entrevista que fizemos com a Natália Ribeiro da Metal Ground, um dos melhores sites e canais do youtube sobre Heavy Metal no Brasil, com um excelente conteúdo, confiram a entrevista abaixo.


Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a Metal Ground e quais os planos para o futuro?



Natália Ribeiro: Olá Isaias e todos os leitores do blog. Nós que é que agradecemos pelo interesse e pela oportunidade de falarmos um pouco mais sobre o trabalho do Metal Ground. Este ano tem sido muito proveitoso para o canal, muitas coisas legais aconteceram e estão acontecendo, uma delas é a consolidação da equipe atual, comigo, Natália Ribeiro, Melina Santos, Beatriz Medeiros e Mauro Vinícius.

Temos muitos planos para o futuro. A idéia é fazer do Metal Ground um ambiente de entretenimento, de troca de informações e uma fonte de conhecimento, por isso gostamos de trabalhar com a idéia de canal.



Quando o Metal Ground iniciou suas atividades e quais os principais propósitos de vocês?



Natália Ribeiro: O Metal Ground iniciou as atividades em janeiro de 2013 e vai completar dois anos em breve. Mas antes eu já vinha desenvolvendo um trabalho muito parecido em outro canal no You Tube quando montei o Metal Ground com uma amiga. Antes do YouTube eu me dedicava ao Rockalogy [http://rockalogy.wordpress.com/] , blog que criei quando entrei para a faculdade e aonde informava e redigia sobre trabalhos acadêmicos relevantes para estudos voltados à cena underground, gênero musical e todo universo midiático do heavy metal.

Ou seja, apesar do canal ser novo ele já veio com uma bagagem sem falar na nossa experiência como um todo. A Melina por exemplo é pesquisadora e já ministrou a disciplina “Teoria do Rock” no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense – UFF.

Costumo dizer que o nosso trabalho é uma forma de retribuirmos tudo de bom que a música nos proporciona, trabalhamos no sentido de colaborar com a cena musical em que vivemos.



O que uma banda precisa fazer para ter seu material divulgado no site do Metal Ground?



Natália Ribeiro: A banda precisa apresentar um bom trabalho, estar em atividade, fazendo shows, estar produzindo de alguma forma e possuir uma boa trajetória. É importante também que as bandas colaborem enviando seu material e/ou notas para uma possível publicação.



Quando começaram o Metal Ground TV no Youtube? Quais foram as entrevistas que tiveram uma maior receptividade do público?



Natália: Como Metal Ground no YouTube vamos fazer dois anos também. A entrevista com o Unearthly, black/death metal – RJ é uma das mais acessadas. Na época eles estavam voltando da turnê no leste europeu e divulgando o “Baptizing The East In Blood” álbum ao vivo gravado na Rússia. A última entrevista que fizemos foi com o Gangrena Gasosa e tem sido bastante procurada também.

Consideramos esse tipo de conteúdo de grande importância para o canal e para a nossa proposta. É um espaço aonde a banda pode falar publicamente à toda comunidade. Procuramos montar pautas especializadas que combinem o que a banda tem a apresentar com o que público gostaria saber.



Como você acha que a internet pode contribuir positivamente para a divulgação das bandas?



Natália Ribeiro: O Metal Ground não existiria sem a internet. Sem a internet 99% das músicas do seu HD não estariam lá, nós não estaríamos falando aqui, provavelmente músicos estariam tocando com equipamentos precários sem ter a opção dos sites de importação. Uma banda do Rio de Janeiro dificilmente mixaria seu álbum num estúdio na Polônia e eu não saberia em primeira mão sobre o próximo álbum do Obituary.

Tentar pensar como seria sem a internet não é nada producente e não haverá um retrocesso, ela simplesmente alterou nossa relação com o mundo e como seres altamente adaptáveis que somos, temos que mais uma vez nos adaptar. 





Quais sites/blogs/canais do youtube vocês tem acompanhado ultimamente? Quais indicariam para nossos leitores.



Natália Ribeiro: Depende do que cada um está procurando. Se querem ficar por dentro dos “bafos” do metal e do dia a dia das estrelas, o Whiplash é bastante indicado, assim como o Blabbermouth, de onde vem a maioria das matérias. Gosto bastante do Metal Storm e do The Gaunlet. Canal que eu recomendo é o da Banger Films, dos mesmos responsáveis pelos documentários “Metal: A Headbanger's Journey” e “Global Metal”.

Se você quer saber sobre bandas gringas extremas, existem vários sites interessantes, mas se você quer saber de bandas extremas nacionais, ai sim você vai penar um pouquinho. A divulgação acontece mais nas redes sociais da banda e são poucos os sites que possuem uma estrutura maior dispostos a darem apoio a esse tipo de conteúdo, o Metal Ground é um deles.

Também temos parceria com outras páginas do Facebook, como a Heavy Metal Brasil [https://www.facebook.com/hmbrl?fref=ts] e a Mundo Metal [https://www.facebook.com/mundo.metal.page?fref=ts] , além de alguns fã clubes.





Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que seguem o Metal Ground e os leitores do blog, deixem seus contatos.

Natália Ribeiro: Agradeço a oportunidade, agradeço aqueles que tem acompanhado nosso trabalho e convido a conhecerem.

Agradeço ao “Questões e Argumentos” e aos leitores que acompanharam esta entrevista, agradeço especialmente a cada um que acompanha o nosso trabalho, pois sem isso não teríamos tanta força para seguir em frente e é preciso muita força. Estamos na luta como qualquer banda, qualquer equipe de produção que procura sempre fazer o melhor trabalho.

Deixo aqui o convite para conhecerem o Metal Ground e quem quiser entrar em contato basta mandar um e-mail para contato@metalground.com.br

Obrigada





Links:








http://www.metalstorm.net/home/

http://www.thegauntlet.com/

https://www.youtube.com/user/BangerFilmsInc






Confira também:  

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/heavy-metal-online.html
 Entrevista Clinger (Heavy Metal Online)

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/metal-media.html
 Entrevista Rodrigo (Metal Media)

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/underground-resistance-brasil.html

Entrevista Ygor (Underground Resistance Brasil)






http://hotmart.net.br/show.html?a=M2276475I



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!