sexta-feira, 3 de outubro de 2014

METAL MEDIA

Confiram a entrevista que fizemos com o pessoal da Metal Media, uma das maiores acessorias de imprenssa para bandas de Rock/Metal no Brasil, fazem parte do cast deles diversas bandas de destaque no cenário naciona, confiram a entrevista abaixo.

Metal Media

Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a Metal Media e quais os planos para o futuro?

Metal Media: Saudações! A honra é toda nossa em poder falar um pouco sobre nosso trabalho em um site tão inteligente quanto o Questões e Argumentos!! 2014, nosso sexto ano de história, está fantástico! Assim como os anteriores é um ano de muito trabalho e especialmente de aprendizagem. Conseguimos continuar crescendo e ajudar as bandas a conquistarem seus espaços.
Nosso plano para o futuro é simples: trabalhar, trabalhar e trabalhar. Sempre olhando pra frente e buscando se aperfeiçoar e sermos cada vez mais úteis para nossos clientes.



Quando a Metal Media começou suas atividades? Qual o principal propósito da produtora?

Metal Media: A Metal Media oficialmente foi fundada em agosto de 2008, mas antes disso já trabalhávamos com a Freemind Press, assessoria que era um braço da minha antiga gravadora Freemind Records.
Acredito que nossa principal função é ajudar nossas bandas a se profissionalizarem, a marcarem seu nome dentro da mídia e dos fãs. Nosso serviço é muito abrangente, fazemos desde envio de notícias até serviços burocráticos de registro de músicas e etc. Então tentamos compensar o investimento das bandas atendendo todas as necessidades delas.



O que uma banda precisa fazer para ter seu material divulgado/promovido pela Metal Media?

Metal Media: Bom, acho q o principal é ser séria, honesta, humilde... Não adianta ter música boa e os músicos serem imbecis.
Não temos muitas regras e frescuras para trabalhar com alguma banda em específico. Somos bem ecléticos quanto ao gênero, desde o Rock, Hard e todas as vertentes de Metal. Preferimos bandas que trabalhem duro, que corram atrás e que resmunguem pouco.
Acredito que só não abrimos exceções para bandas de White, Nazi e qualquer ideologia que não apoiamos.

Como a internet tem contribuído positivamente para o trabalho da Metal Media?

Metal Media: A internet é uma ferramenta maravilhosa se você souber usar. Mas também pode atrapalhar muito...
Gosto de ficar com o lado positivo da internet. É fundamental para nosso trabalho. Com ela conseguimos chegar facilmente aos quatro cantos do mundo e promover nossos clientes de uma maneira mais plena.
Sempre investimos tempo, dinheiro e esforços para firmar nossa posição nas mídias sociais, espaço imprescindível para promover bem seu material, muitas vezes mais eficiente que sites “normais”.



Como vocês vêem a cena underground no Brasil atualmente?

Metal Media: Eu sempre vou pelo lado positivo das coisas, não sou muito de reclamar, mesmo acompanhando diariamente um monte de imbecis que se dizem apoiadores, mas que só atrapalham o trabalho de quem realmente leva a sério nossa cena.
E vejo uma cena pronta para passos maiores. Falta aparar alguns detalhes, especialmente na questão de termos um circuito de shows e um público mais ativo, mas não há como negar o momento incrível que passamos em relação ao nível de nossas bandas!
Temos tantas bandas com nível musical superando as de primeiro mundo que, só de pensar fico com muito orgulho de fazer parte desta luta!



Como está sendo a recepção da compilação “Metal Media Bands Compilation 2014”?

Metal Media: A recepção de nossas coletâneas anuais é sempre incrível! Só tenho a agradecer o apoio dos fãs de Rock/Metal que compartilham o trabalho.
Montar uma compilação com quase 70 bandas é algo muito trabalhoso que exige muito tempo de nosso trabalho e fizemos isso com muito carinho e orgulho. Vira e mexe eu a ouço aqui em casa e fico pensando em como tenho sorte de poder trabalhar com tanta gente talentosa.



Quais são as atuais parcerias da Metal Media?

Metal Media: Felizmente temos GRANDES parceiros, pessoas que nos respeitam e que respeitamos muito! Seria injusto falar de alguém em especial.
Se pudermos citar uma parceria legal que fechamos, acredito que que seria legal falar da CD Baby, uma parceria recente que está nos ajudando a levar nossas bandas para sites de venda online com iTunes, Amazon, Spotify e todas esses nomes da moda.




Muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para os clientes da Metal Media e leitores do blog, deixe seus contatos.

Metal Media: Muito obrigado Isaias e Questões e Argumentos. São pessoas como você que realmente fazem nossa cena caminhar! Parabéns pelo trabalho, somos fãs!
Nosso recado é simples: ACREDITE! Todos temos capacidade de realizar nossos sonhos, não deixem que pessoas invejosas desmereçam sua luta, desvalorizem seu trabalho, confie em você e em seu potencial!
Quem quiser conhecer mais de nosso trabalho e de nossos grandes artistas e clientes, por favor, visite: www.metalmedia.com.br



Confira também as entrevistas com:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/red-front.html
 Red Front

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/tellus-terror.html
Tellus Terror

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/coldblood.html
Coldblood








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!