quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nox Eterna


Confira a entrevista que fizemos com a banda Nox Eterna, Heavy Metal de altíssimo nível, confira a entrevista abaixo.





Saudações Renato, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Nox Eterna e quais os planos para o futuro?



Renato: Olá Isaías e pessoal do blog. Em 2014 conseguimos uma grande conquista, que foi poder prensar nosso novo álbum (o segundo full) e distribuí-lo nos Estados Unidos, através do nosso selo DigMetalWorld (digmetalworld.com). Já fizemos alguns shows e a resposta pro material novo tem sido bastante legal.



Qual a atual formação da banda?



A atual formação conta com Renato Zomignani (vocal), Alan Ricardo (guitarra), Renato Lorenccini (guitarra, backing vocal), Luís Felipe Chagas (baixo) e Mikee Hifumi (bateria).



Quais são suas principais influências musicais?



Renato: São variadas. Eu particularmente amo Iron Maiden. Adoro também Hard Rock, bandas mais clássicas como Deep Purple, Nazareth além do Hard mais “moderno”, como Mötley Crüe e Skid Row. Isso pra citar apenas algumas. Gosto muito do Pop dos anos 80, inclusive. Os outros caras curtem, entre outras coisas, bandas mais modernas e pesadas, como In Flames e várias outras. No final das contas, rola uma mistura interessante de influências e tentamos fazer disso algo com identidade própria.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Renato: Por enquanto estamos cuidando da distribuição do nosso novo álbum, “The Ocean Is Mine”. Em breve faremos mais show para promovê-lo.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?



Renato: Temos algum material antigo que poderá ser aproveitado e aos poucos estamos compondo novos sons. Porém, como a idéia ainda é trabalhar esse álbum mais recente, creio que ainda temos um tempo até termos que pensar no próximo.







Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Renato: Falamos desde coisas cotidianas como buscamos inspirações em livros, fatos históricos, filmes, coisas assim. Não há uma limitação na temática que abordamos. Falamos sobre o que julgamos interessante.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Renato: No exterior (EUA, Canadá e Europa) teremos a distribuição da DigMetalWorld. Aqui temos o material mais antigo (a demo auto intitulada, de 2004 e o álbum Mind Abduction, de 2009) na Die Hard Records. Mas normalmente o pessoal recorre à nossa página no Facebook (facebook.com/noxeterna). Por lá ou pelo perfil pessoal de algum dos integrantes dá pra solicitar os materiais (Cd´s, demos, camisetas).



Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?



Renato: Particularmente eu escuto as mais clássicas mesmo.



Renato, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Renato: Primeiramente agradeço, em meu nome e de toda a banda, a oportunidade pela entrevista. Foi um prazer e estamos sempre disponíveis aqui. Agradeço também ao pessoal que acompanha o blog e deixo o convite pra conhecerem mais do Nox Eterna. Procurem pela banda no facebook e no youtube, tem bastante coisa legal por lá. Fazemos nosso som puro, exatamente como queremos e sem compromisso com A ou B. Espero que curtam!Um grande abraço e até a próxima!NOX ROX!!


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/03/nosferatu.html
 Entrevista Nosferatu


Entrevista The Unhaligäst

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/breakout.html
 Entrevista Breakout






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!