quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Offal

Confira a entrevista que fizemos com a banda Offal, death metal para fãs de Mortician, Impetigo, Autopsy, Cannibal Corpse antigo entre outros, banda sensacional, confira a entrevista abaixo.



Saudações André, muito obrigado por ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-los. Como está sendo o ano de 2014 para a banda Offal e quais os planos para o futuro?


André: Obrigado Isaias pelo espaço e oportunidade, nós que agradecemos! 2014 foi um ano bastante especial para nós. Finalmente voltamos a tocar “ao vivo” depois de muito tempo, em especial devido à dedicação e segurança que o Igor, novo baterista, tem proporcionado a banda. Somente esse ano, tocamos quase a mesma quantidade de vezes que havíamos tocado em toda a história da banda, rsrsrs. Mas certamente o principal feito de 2014 foi termos gravado o novo full-length CD, será nosso terceiro álbum e deverá ser lançado no início de 2015 pelo selo norte-americano Razorback Recordings. 2014 de forma geral foi muito proveitoso, em especial pela estabilização da formação da banda e pela gravação do novo disco.




Tersis: Dedicar nosso tempo à composição e gravação do novo álbum, além de ser a maior meta de 2014, foi certamente um dos momentos mais especiais da história do Offal.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.


André: No momento estamos apenas com um grande evento confirmado para maio do ano que vem o Intervenção Cultural Underground, que vai acontecer no interior de SP e contará com grandes nomes como Flesh Grinder, Zombie Cook-book, Subcut, Distanasia, Meant To Suffer, Obitto... Entre outras. Mas certamente até lá devemos fechar outras datas, porém no momento não há nenhuma outra data confirmada além desta.




Qual a atual formação da banda?

Tersis Zonato – Guitarra/Vocal, João Ongaro – Baixo, Igor Thomaz – Bateria e André Luiz – Vocal.




Quais são suas principais influências musicais?


Tersis: Na minha opinião, é preciso realmente gostar de Death Metal, ser um verdadeiro fã do gênero. Todos nós somos fanáticos por esse estilo de música, aliado ao fato de gostarmos muito de filmes de horror e cinema trash em geral. Todos nós buscamos inspiração nas bandas mais antigas, tentando sempre resgatar aquele feeling tradicional. Offal se inspira do Death Metal clássico, porém buscamos passar a nossa identidade, que na realidade é um somatório das referências dos quatro maníacos que participam da banda.


André: Influência musical é algo bastante complexo, pois ela pode ser oriunda de diversas vertentes, ainda mais quando se juntam quatro pessoas que gostam de algo em conjunto, no nosso caso, Death Metal da velha escola, mas que também possuem gostos bastantes distintos. Tersis por exemplo, gosta de Heavy Metal tradicional e Jazz, João gosta muito de Black e Brutal Death Metal, Igor gosta de Punk Rock e Thrash Metal, eu gosto de Gore Grind, Grind e Crust Core... É assim que funciona, acho que destes gêneros todos tiramos um pouco de tudo que gostamos e chegamos com isso a um lugar comum!!!




Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?


André: Quando a banda ainda se chamava “Orgy In Excrements” a temática era voltada para outro tipo de conceito, a princípio abordávamos temas mais direcionados ao universo pornô extremo e suas mais repulsivas vertentes, em especial temas como copro, sado, bondage... Devido principalmente ao nome da banda. Posteriormente quando a banda passou a se chamar Offal um pouco dessa temática ainda foi utilizada no começo e logo após em um grande processo de transição passamos a adotar a temática orientada aos filmes de terror de baixo orçamento, os chamados filmes Trash ou “B”, que seguimos explorando até hoje, inclusive nos próximos lançamentos vocês vão encontrar muito mais disso tudo!!!


Tersis: Tentamos captar aquele clima antigo, dos primórdios do Death Metal e de alguma forma ligar conceitualmente com a estética de horror presente nos filmes de acordo com o que o André comentou. Importante citar que nesse processo de composição, tanto na música quanto nas letras, tentamos participar de uma imersão no contexto que deve ser representado, ou seja, se vamos falar de um filme, buscamos representa-lo não apenas com a letra, mas também por meio da estética musical.
 





Quais bandas nacionais/internacionais vocês têm ouvido ultimamente?

João: Velho, Death, Autopsy, Suffocation, Morgue (US), Skeletal Remains...

André: Infamous Glory, Venomous Breath, Considered Dead, Mass Execution, Krypts, Dead Congregation, Miasmal, Tormented, Bastard Priest, Grave Miasma, Slaughterday…

Igor: Zombie Cook-book, Ratos de Porão, Down, Altar, Verminous...

Tersis: Venom, Bathory, The Rods, Saxon, Carnivore, Marduk, Mgla, Fortid, Urfaust, Winterfylleth…




Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? CD’s, camisetas, etc..?

André: Alguns itens podem ser adquiridos diretamente conosco, é só mandar um e-mail ou uma mensagem no nosso Facebook que passamos os valores e detalhes da compra. No catálogo da Black Hole Productions também é possível encontrar alguns de nossos itens como o CD e camiseta... basta enviar um e-mail para store@blackholeprods.com e solicitar as informações.




Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

André: Além do novo CD, dois novos split 7”EPs devem ser lançados ainda este ano: um com nossos grandes amigos do Zombie Cook-book de Joinville/SC pelo grande selo Black Hole Productions do nosso irmão Fernando Camacho e outro com o Gutwrench, nossos parceiros de selo via Mindscrape Music, novo selo do nosso guitarra/vocal Tersis Zonato. Outros materiais já estão sendo agendados, porém iremos divulgar somente quando estiverem próximos de se concretizarem. Acompanhem nossa página no Facebook e o site oficial para constantes atualizações.




Muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixem seus contatos.


André: Obrigado Isaias pelo apoio e pelo espaço. Comprem materiais originais, apóiem as bandas e principalmente os selos comprando material original, pois dessa forma será possível que outras bandas tenham a oportunidade de lançar um material oficial e de qualidade. Vão a shows, paguem ingresso, colaborem da maneira que acharem melhor, mas colaborem.



Tersis: Obrigado pela oportunidade. Aproveito para convidar a todos para acessarem nosso site oficial www.offalgore.com. Lá temos muitas informações sobre a banda, além de links para outros canais como Facebook (www.fb.com/offalgore), YouTube (www.youtube.com/offalgore) e muitos outros. Continuem conferindo o site, pois estamos sempre atualizando com mais novidades.


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
 Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-cauterization.html
Entrevista Cauterization

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-visceral-slaughter.html
 Entrevista Visceral Slaughter






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!