sábado, 25 de outubro de 2014

Shadowside


Confiram a entrevista que fizemos com a banda Shadowside, uma das melhores e mais bem sucedidas bandas de metal surgidas no Brasil nos últimos anos, confiram a entrevista que fizemos com a Dani Nolden.


Saudações Dani Nolden, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-la, como está sendo o ano de 2014 para a banda Shadowside e quais os planos para o futuro?



Dani: Eu que agradeço pelo espaço! 2014 tem sido um ano dedicado ao trabalho em novo material. Gostamos de compor de maneira natural, deixando as idéias fluírem, por isso decidimos trabalhar sem pressa. Desde o início do ano temos trabalhado em idéias novas individualmente, e agora começamos a organizá-las como banda. Ainda faremos mais alguns shows para finalizar o ciclo do nosso último álbum, o Inner Monster Out, porém nosso foco principal agora é a composição de material inédito.



Quais são suas principais inspirações para as composições das letras da banda?



Dani: A vida, o dia-a-dia, minhas leituras... Eu sou uma observadora. Normalmente não sou a pessoa que fala em um grupo, sou aquela que escuta. Gosto de observar como as pessoas agem, se comportam em diferentes situações, como respondem a acontecimentos, comparar como cada um reage a problemas similares. Acabo escrevendo o que observo, tanto em mim mesma quanto nas outras pessoas. No Inner Monster Out, escrevi muito sobre comportamento e personalidade, como timidez em Gag Order, dualidade humana em Angel with Horns e algumas coisas que podem ser deixadas para interpretação de cada um... Como My Disrupted Reality, que é sobre uma pessoa que vê espíritos. A música fala tanto de espiritualidade e paranormalidade quanto de doenças psiquiátricas. Mas já escrevi sobre situações reais, como o caso do menino João Hélio em Nation Hollow Mind e uma música baseada no livro Memórias Póstumas de Brás Cubas em Last Thoughts. Eu não me prendo a uma fonte de inspiração... o que estiver no meu pensamento acaba indo para o papel.



Quais são suas principais influências musicais?



Dani: As minhas variam desde Judas Priest aos mais atuais como System of a Down e Disturbed, passando por coisas fora do Metal como Queen. Todo mundo da banda escuta coisas bem diferentes, nenhum de nós concorda em uma banda favorita e raramente gostamos de ouvir as mesmas coisas. Acredito que isso é o que nos dá um diferencial, porque abraçamos essas diferenças musicais. Para nós, essas diferenças tornam nosso som mais rico, pois temos a missão de agradar a quatro pessoas que têm gostos bem distintos. O processo é um pouco mais difícil, porém o resultado final é muito mais gratificante, pois criamos coisas que nunca imaginávamos que ouviríamos coisas que nossas bandas favoritas certamente não fariam. É bem divertido trabalhar assim.



Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Habitchual”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?



Dani: O videoclipe foi todo filmado em Santos, no Centro Histórico. A idéia inicial e o roteiro foi elaborado pelo Vitor Teles, que estava se formando em cinema na Unimonte e queria fazer um videoclipe como TCC. Ele nos contatou dizendo ser um fã da banda e nos oferecendo esse videoclipe caso aceitássemos fazer parte desse projeto. Achamos bastante interessante e aceitamos. Ele, juntamente com o Thiago e o Léo do Studio Kaiowas, que já haviam trabalhado conosco em Angel with Horns, foram responsáveis pela direção do trabalho. A atriz principal é a Rida Principessa, que fez o papel de uma viciada passando por vários tipos de maus hábitos, como vício em tecnologia e drogas variadas. 







Como tem sido a repercussão “Inner Monster Out” mundo afora?



Dani: Excelente, muito melhor do que poderíamos sequer sonhar! O Inner Monster Out é nosso álbum de maior sucesso, sem sombra de dúvida. Ele alcançou a 26ª posição entre os álbuns mais vendidos no Japão, a 9ª posição entre os álbuns mais tocados nas rádios colegiais e não-comerciais dos Estados Unidos, tendo permanecido entre os 15 mais durante 6 semanas consecutivas e nos levou a uma turnê de mais de 60 shows, sendo que 36 deles foram na Europa ao lado de Helloween e Gamma Ray. Foram alguns anos bastante corridos por conta de tudo isso, porém foi recompensador. A resposta dos fãs foi fantástica e ficamos muito gratos com essa recepção ao nosso trabalho, especialmente porque foi o primeiro que foi realmente composto como banda e que fizemos exatamente o que tínhamos vontade de fazer. Foi nosso álbum mais espontâneo e esse sucesso nos passa a mensagem de que devemos simplesmente fazer o que é natural para nós.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?



Dani: Eu acredito que começaremos a gravar em 2015, então apesar de não saber exatamente quando o álbum será lançado, provavelmente mostraremos alguma coisa aos fãs no ano que vem. Seja algum trecho dos nossos ensaios ou uma música nova, mas mostraremos alguma novidade ao público em 2015. 




Quais são os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Dani: Alguns shows estão sendo negociados e assim que forem confirmados serão publicados nas nossas redes sociais e site oficial em www.shadowside.ws, portanto fiquem ligados!



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Dani: Temos uma loja oficial com camisetas, CDs e logo teremos novos itens. Disponibilizamos algumas coisas diferentes como chaveiros, abridores de garrafa e agasalhos, porém eles se esgotaram rapidamente. Logo teremos mais coisas pro pessoal que quer colecionar material da banda. A loja está disponível em http://shop.shadowside.ws



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Dani: O que eu mais escuto atualmente é System of a Down, Disturbed, In Flames. Uma banda brasileira que gosto bastante é o Screams of Hate.



Dani, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Dani: Muito obrigada pelo espaço, espero que tenham curtido o Inner Monster Out e que nos encontremos em breve em algum show! Mostraremos material novo o mais rápido possível, mas enquanto isso, ficaremos sempre em contato com os fãs através das nossas redes sociais. Até logo e um abraço a todos!


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html
 Entrevista Nervosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
 Entrevista Patria





http://hotmart.net.br/show.html?a=H2313004I&ap=f7f6
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!