segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Somagnet

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Somagnet, que tem muita personalidade musical, faz um som acima da média, visual característico da banda, confiram a entrevista que fizemos com o Phil Drigues.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Somagnet e quais os planos para o futuro?



Phil Drigues – Nós que agradecemos pela oportunidade! Este ano está sendo muito bom para o Somagnet. Lançamos nossas primeiras faixas em nosso EP “Haunted Mansion” e lançamos nosso primeiro vídeo, agora estamos fazendo shows de divulgação e tudo tem sido muito bom mesmo!



Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Healed”? onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?



Phill Drigues – Filmamos em dois longos e cansativos dias. O primeiro dia de filmagens foi interno, filmado na Fazzi Custom, que é uma oficina customizadora de motocicletas especializada em Harley Davidsons, localizada em Santa Rosa, Niterói. O segundo dia foi de filmagens externas e aconteceu em Itaipu, Niterói. A produção ficou a cargo de Vinícius Hozara, experiente produtor carioca, dono da empresa CS Music Vídeos, que já trabalhou com grandes nomes da cena.



Qual a atual formação da banda?



Phill Drigues – Marcelo Moises – Vocal e guitarra, Amando Puente – Guitarra e backing vocals, Lord Magnet – Baixo e eu (Phill Drigues) – Bateria e backing vocals.



Quais são suas principais influências musicais?



Phill Drigues – Todos nós temos uma enorme gama de influências, somos ecléticos, temos influências de vários estilos musicais desde Jazz e Blues ao Metal, somos influenciados por muitas bandas clássicas de metal, mas escutamos coisas novas também.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Phill Drigues – Nossas próximas datas são: 7 de dezembro em São Gonçalo, RJ, e 13 de dezembro em Niterói, RJ. Os detalhes destas apresentações estão no nosso site: www.somagnet.com.br. Estamos fechando datas para o ano que vem, inclusive em outros estados, em breve estaremos apresentando nossa agenda completa lá no site, ok?



Como tem sido a parceria com a Metal Media?



Phill Drigues – A parceria com a Metal Media é nova no Somagnet, mas é antiga pra mim. Eu já trabalhei com eles antes em minha antiga banda: Unliver. Ainda era Free Mind Records, em 2008 ou 2009. Sempre foi muito bom trabalhar com eles, são profissionais de alto nível que sempre elevam seus artistas a um andar superior pois eles realmente “vestem a camisa” dos artistas do cast. Com o Somagnet não foi diferente e agradeço à dedicação deles. Cheers!



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Phill Drigues – Quem quiser adquirir nosso merchandise é só entrar em contato com a gente pelo site ou nossas redes sociais que a gente manda pra todo Brasil. Temos Links em sites de venda on line também e vendemos mais barato nos shows da banda.



Como tem sido a repercussão de “Haunted Mansion” mundo afora?



Phill Drigues – Tem sido surpreendente! As resenhas têm sido muito positivas em todos os cantos do mundo, realmente não esperávamos tanto. Temos tido resenhas em vários países e temos recebido contatos através de e-mail e no Facebook de vários países, principalmente, Canadá, EUA e Russia. Isso é muito legal, muito gratificante!







Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Phill Drigues – Nós não abordamos um tema único para as letras, escrevemos sobre tudo! Compomos as músicas juntos e as letras são escritas depois dependendo do que estejamos ligados no momento. Pode ser um filme um personagem dos quadrinhos, um tema atual, política, religião e até mudança climática, hahahaha... Isso realmente não importa!



Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?



Phill Drigues: Os clássicos como: Black Sabbath, Motorhead, Deep Purple, Dio, Rainbow, etc... Estão sempre presentes. Temos escutado bastante Misfits, Corrosion of Conformity e Sacred Reich ultimamente também. Da nova safra, uma banda que agrada bastante a todos da banda é o Volbeat. Eu, particularmente tenho escutado muito Fear Factory, Korzus, Confronto e Ministry ultimamente.




Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Phill Drigues – Muito obrigado pelo espaço. A oportunidade de falar sobre nosso trabalho é bom demais e agradeço de coração pelo interesse no Somagnet, pois é uma coisa que fazemos com muita garra e determinação e é muito importante pra nós. Obrigado a todos que nos acompanham desde o início, a todos que têm ido a nossos shows e que tem nos incentivado nessa nossa jornada que está apenas começando. Muito obrigado mesmo! CHEERS!!!











Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html
Entrevista Nervosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
Entrevista Patria






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!