quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Swords At Hymns


Confira a entrevista que fizemos com a banda Swords at Hymns, melodic black metal/doom metal, a sensação de ouvir a banda é unica, suas musicas são de altíssimo nível, confira a entrevista abaixo.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Swords At Hymns e quais os planos para o futuro?



Swords At Hymns: A honra é toda nossa! 2014 tem sido um ótimo ano para a SAH, apesar de não termos lançado nada novo este ano houve uma grande divulgação do nosso EP “My Freedom... Forgotten in a Gray Dimness (2013)”, assinamos seu lançado na Europa pela gravadora russa GS Produtions. Além disso, em Maio estreamos oficialmente nos palcos como banda, até então o SAH era um projeto apenas de estúdio, e o palco com certeza foi algo que veio para acrescentar a banda. Atualmente estamos na fase final das gravações do nosso novo álbum, e sobre ele posso adiantar que deverá ser lançado em Janeiro pela parceria entre os selos Sulphur Records (RS) e Wolves Cursed Records (PR), e para sua divulgação será produzido nosso primeiro vídeo clipe oficial.



Qual a atual formação da banda?



Maicon Ristow (G,V), Leonardo Goulart (B,V), André Lazzarotto (G) e Mateus Perotti (D)



Quais são suas principais influências musicais?



Swords At Hymns: A SAH é uma mistura de varias influências, e a idéia é sintetizar todas elas em uma só música. Nossas referencias principais vem do Black Metal e as suas vertentes, como o Pagan, Melódico e Sinfônico, por outro lado também temos muita influencia de Doom Metal, Dark Metal, Death Metal Melódico, e algumas coisas fora do extremo como Post Metal, Alternative Rock, Neo Folk... Enfim, acho que somos bem ecléticos quanto a nossas influencias musicais hehe, aliás, este é o objetivo da SAH, fazer música livre, não nos consideramos uma banda NR, tentamos fazer nossa música soar o mais homogênea possível, mas sempre fazemos questão de frisar que não temos nenhum compromisso com rótulos ou ideologias.





Como tem sido a parceria com a Wargods Press?



Swords At Hymns: Na verdade nossa parceria acabou de começar. Apesar de já termos amizade com Maicon Leite, e ele curtir nosso som, só agora com a proximidade do lançamento do próximo álbum resolvemos procurá-lo pra assessorar oficialmente a SAH. Conhecemos bem o trabalho dele, e mesmo sem compromisso já nos deu uma grande força na divulgação do nosso trabalho anterior, tenho certeza que a Wargods Press terá uma grande participação na nossa história.



Como tem sido a repercussão de “My Freedom...Forgotten in a Gray Dimness” mundo afora?



Swords at Hymns: Foi, e tem sido ótima! Mais de um ano após seu lançamento ainda recebemos muitas mensagens de vários lugares do mundo nos elogiando e mostrando interesse por nossa música, pois disponibilizamos o EP para download gratuito, então a coisa se espalhou muito rapidamente. Dias após o lançamento já encontramos o EP para download em blogs e sites espalhados pelos mais diferentes países, o que consequentemente gerou maior interesse na compra do material físico e em ser relançado. 







Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc..?



Swords at Hymns: No momento nosso material deve estar esgotado aqui no Brasil, porque foi uma prensagem bem limitada, tanto que hoje nem mesmo eu tenho o cd hehe, mas a versão russa foi lançada em setembro, então acredito que ainda este ano deve aparecer para venda aqui no Brasil. Camisetas podem ser adquiridas diretamente com a banda em nossa fanpage no Facebok.





Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Swords At Hymns: A SAH não é uma banda que tem como prioridade fazer o ao vivo, todos nós temos disponibilidade de pouco tempo para nos reunir e ensaiar, por questões pessoais, trabalho, família, ou compromisso com outras bandas. Como disse anteriormente, recentemente estreamos nos palcos, e somente porque foi uma ocasião especial, um festival voltado às vertentes do Black Metal, com grandes bandas, boa estrutura e público interessado. Há alguns bons convites e propostas para voltarmos aos palcos, mas por enquanto nada confirmado, pois no momento a atenção é total para o lançamento do novo álbum, e assim que ele for lançado faremos o possível para divulgá-lo ao vivo!



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Swords at Hymns: Tenho ouvido muito os últimos lançamentos da Thy Light, Mythological Cold Towers, Patria, Symphony Draconis... Entre outras, todas são grandes nomes do metal nacional. Internacionais também ouvido os últimos álbuns da Empyrium, Amorphis, Alcest, Agalloch e Anathema. Fora os lançamentos, sempre tenho um tempo para as bandas que considero clássicas, como Bathory, Dissection, Emperor, Falkenbach... Estes CDs nunca esfriam na prateleira.





Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Swords at Hymns: As letras são escritas por mim (Maicon) e Leonardo Goulart, e temos quase as mesmas influências literárias, gostamos de muitos escritores em comum, e também de falar sobre natureza, inverno, misantropia, introspecções. Moramos na serra gaúcha e o clima serrano e nosso rigoroso inverno com certeza é uma das nossas maiores inspirações.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Swords at Hymns: Eu que lhe agradeço pela oportunidade de mostrar um pouco mais nossas idéias, muito obrigado! À galera que nos acompanha e curte nosso som também só tenho a agradecer o apoio que recebemos o tempo todo, sem dúvida é um grande incentivo a continuar nesta difícil batalha que é o underground brasileiro! Então fiquem ligados, muito em breve teremos grandes novidades! Um baita abraço a todos, valeu!





facebook.com/swordsathymns

youtube.com/swordsathymnsBR

swordsathymnsofficial@gmail.com


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/amen-corner.html
 Entrevista Amen Corner

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-malkuth.html
 Entrevista Malkuth

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/02/unearthly.html
 Entrevista Unearthly






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!