sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PLAGUE RAGES

Confira a entrevista que fizemos com a banda Plague Rages, uma das mais antigas e ativas bandas de grindcore do Brasil, influenciados pelos pioneiros do estilo como: Napalm Death, Agathocles, Rotten Sound entre outros, confira a entrevista que fizemos com o Mané.


Saudações Mané, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Plague Rages e quais os planos para o futuro?
Mané: Olá Isaias e a todos os leitores do Blog, antes de tudo muito obrigado pela oportunidade, saiba que a honra é nossa de poder participar do blog.
Bom, esse ano tem sido menos intenso para nós com relação as apresentações ao vivo, como 2 integrantes nossos estão morando no interior e 2 moram na capital fica mais difícil tocar com freqüência, então focamos mais em tocas em alguns shows e também em compor e lançar materiais novos (graças as tecnologias de hoje conseguimos compor e mandar a musica nova para o outro imediantemente). Porém devo reforçar que os shows que fizemos esse ano foram muito foda, como o Prudente Inferno e o Palco Test.
Como planos futuros temos uma gravação prevista, para o Split cd com a banda FUCK (banda da Colômbia), temos mais alguns Splits previstos que ainda não tem data para serem lançados, deve estar para chegar nossas copias de uma Split tape com o SRT (que saiu nos EUA)

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Mané: Por enquanto temos o show com o Magrudergrind dia 30/11: São Paulo, depois disso a banda vai dar um tempo no que se diz respeito a shows, estou com alguns problemas de cunho pessoal e concordamos em dar uma parada até que tudo se resolva. Íamos tocar em Curitiba em maio e devido ao problema que falei tivemos que cancelar.


Qual a atual formação da banda?
Mané: No momento a formação é Antonio (B/V), Mané (G/V), Fernando Pescoço (V) e
Douglas (D).

Quais são suas principais influências musicais?
Mané: Temos diversas influencias musicais no Plague Rages, creio que as bandas em comum sejam Napalm Death, Extreme Noise Terror, Assuck, Nasum, Agathocles, Obituary, Brujeria, Rot, etc. Além disso, claro, cada um de nós tem seus gostos pessoais, o Antonio curte bastante umas bandas de Sludge, o Pescoço gosta bastante de metal mais tradicional e Black metal, eu gosto bastante de death metal e coisas tipo Echo and the Bunnymen, Depeche Mode, New Order e Joy Divison e o Douglas também é chegado em Sludge e Doom, além de uns crust/punk.



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Mané: Eu particularmente ouço bastante o Homicide, acho uma banda foda e matadora ao vivo, os dois materiais deles que tenho são demais. De internacionais tenho ouvido bastante Wormrot, Brutal Truth (o show deles foi histórico e peguei os discos antigos para ouvir todos de novo kkkkk).

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?
Mané: O cd “Atos de Retaliação” pode ser adquirido através dos selos Rotten Fetus, In grind we blast, Materia Negra, Sonoros, Black Hole, Confronto, Denti Podi e Terceiro Mundo Chaos. Também temos uma camiseta exclusiva lançada pelo selo Digital Yourself. Além disso existem muitos outros selos que distribuem material nosso além da própria banda, quem quiser algum material é só entrar em contato.

 

Como tem sido a repercussão de “Atos de Retaliação” mundo afora?
Mané: Até agora temos recebido criticas positivas, tudo bem que o cd foi lançado a bem pouco tempo, mas a galera que tem adquirido tem elogiado bastante. Apesar de ser um cd compilação, que reúne alguns materiais nossos, muitos sons ainda eram meio desconhecidos por terem saído em materiais de vários lugares do mundo.

Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Guerras pré-fabricadas”?
Mané: Na verdade esse clipe não teve um processo de filmagem, ele reúne algumas imagens da banda ao vivo em diversos lugares, inclusive com algumas cenas no Obscene Extreme. O clipe do som “Presos no Submundo” sim teve um processo de filmagem, onde compramos tecidos e fizemos a roupa do médico da peste negra, além de máscaras, chapéu (feitos de cartolina), etc. Levamos um final de semana inteiro montando e filmando, isso sem contar o tempo que levou para ser editado.

 

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Mané: As nossas e composições letras giram sempre em torno de problemas sociais, tais como desigualdades, ganância, racismo, corrupção, fome, miséria, etc. Geralmente as inspirações vêem da nossa realidade mesmo, que esta cada vez mais injusta e cruel, sufocando as vontades do ser humano, porém, algumas vezes fazemos nossas letras baseadas em filmes, sempre fazendo analogias ao filme e ao mundo em que vivemos, lançamos dois discos com sons inspirados inteiramente em filmes (o cd “Apocalipse Iminente” foi inspirado no filme “Os 12 macacos” e o Ep “Eles vivem entre nós” foi inspirado no filme “Eles vivem”), além disso temos algumas letras inspiradas em algumas cenas do filme “Clube da Luta” e outras baseadas em historias em quadrinhos dos X-Men, Homem Aranha, etc.


Mané, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Mané: Mais uma vez agradeço a imensa oportunidade da entrevista, agradeço também a todos que tiveram paciência de ler a entrevista até o final. Quem quiser entrar em contato com a banda:

Contato:

e-mail: 
mane.hatred@hotmail.com 

Facebook: 
facebook/plaguerages





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!