quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TOMADA

Confira a entrevista que fizemos com a banda Tomada, que desde 2000 faz rock cantado em português, fortemente influenciada por bandas dos anos 60/70 como Led Zeppelin, Deep Purple, Rolling Stones, Lynyrd Skynyrd, Jimi Hendrix, Aerosmith, entre muitas outras, confira a entrevista abaixo.


Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Tomada e quais os planos para o futuro?
Vagner: A honra é nossa! Esse ano tá sendo muito legal, com várias novidades boas e planos, tudo ainda dentro do círculo da banda. Mas queremos colocar tudo no ar o mais rápido possível. O plano pro futuro é sempre o mesmo, compor e tocar rock até morrer.

Quais as expectativas da banda para a apresentação no Programa Brasil 2000 ao vivo com Osmar Santos Jr.?
Pepe: Poxa, sempre é super legal tocar na Brasil 2000 (http://www.brasil2000.com.br/), vamos levar as musicas que estávamos tocando nos nossos shows em 2014 e deve rolar umas musicas novas que estamos ensaiando para lançarmos num futuro próximo.


Qual a atual formação da banda?
Pepe: Sou eu Pepe no baixo, Ricardo na voz e estão desde 2012 com o Tomada, Paulo na bateria, Vagner na guitarra e Mateus nos teclados. - Pepe


Quais são suas principais influências musicais?
Pepe: É variada cara, depende do dia, mês e da pessoa, mas no fim das contas gostamos de vários tipos de sons e isso na verdade é a nossa química e de toda banda que procura uma identidade.

Vagner: As minhas são principalmente o rock dos anos 70 e o metal farofa dos 80. Claro que aprendi a gostar de muita coisa, mas cresci ouvindo isso.



Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
Pepe: Tenho ouvido os lançamentos de bandas nacionais, como por exemplo Balls e Vento Motivo de São Paulo, Os Depiras de Santa Catarina, Martiataka de Minas Gerais.

Vagner: Temos muita sorte de ter amigos lançando materiais bons, como os que o Pepe falou, e ainda os discos novos do Carro Bomba, Cracker Blues, meu amigo bluesman Crotti. Eu tenho ouvido muito Rival Sons, Jackie Greene e Trigger Hippy ultimamente.

Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Pepe: Estamos preparando para o começo de 2015 um novo single, a musica chama “De verdade”, será lançada junto ao um clipe de animação muito bacana. Fiquem ligados!



Quais marcas apóiam/patrocinam a banda atualmente?
Pepe: Marcas rsrsrs, somos uma pequena empresa feita por amigos e por pessoas que apóiam nossa musica, faz muito tempo que vestimos as camisetas da Contragrife e usamos as botas da Van Rocket, so podemos dizer que são ótimos parceiros e fazem produtos voltados a cena Pop nacional.

Como tem sido a repercussão do documentário “XII - Estradas, Sons e Estórias na Terra do Rock Tupiniquim” com os fãs da banda?
Pepe: Poxa bem legal, o DVD foi lançado digitalmente pela nossa pagina da Vevo (https://www.youtube.com/user/TomadaVEVO) , nossos clipes estão rolando no canal de TV Bis, saiu resenhas nas principais revistas e sites de musica e fizemos shows divulgando o DVD, ou seja, foi bacana.



Quais os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.
Pepe: Vamos fazer a Brasil 2000 dia 9 de dezembro pelo site:

http://www.brasil2000.com.br/

E em 2015 devemos voltar a estrada depois do lançamento do nosso novo som.

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc...?
Pepe: Podem procurar na galeria do Rock em Sampa, Livraria Cultura, Fnac, pelo site da Coaxo do Sapo (http://coaxo.com/site/br/xii-estradas-sons-e-estorias/), pelo facebook (https://www.facebook.com/bandatomada), vendemos também digitalmente pela ONERPM e mais fácil aindo pelo nosso e-mail tomadarock@gmail.com.



Como foi o processo de filmagem dos videoclipes “Ela não tem medo” e “Catarina”, onde eles foram filmados? Quem foi responsável pela produção?
Pepe: Foi super legal, entramos nesse mundo de audiovisual firmes e fortes, gostamos de fazer e criara nossas próprias historias, e temos muitos amigos talentosos, por isso acabamos agregando esses amigos nessas produções, temos aquele ideal punk nessas horas, ou seja faça você mesmo!!!

Como tem sido a recepção da cerveja da banda?
Pepe: Todos estamos ficando bêbados rsrs, devemos fazer uma festa nesse fim de ano em Sampa para bebermos mais uma remessa, estaremos divulgando no facebook da banda.

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Pepe: Tudo inspira, estimula, a criação é livre.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Pepe: Amigos muito obrigado pelo espaço, fiquem ligados no facebook da banda (https://www.facebook.com/bandatomada), lá postamos todas as novidades, vá a shows, compre discos, CDs, camisetas, isso faz com que as bandas vivam. - Pepe







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!