quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UNIFORMES NEGROS T-SHIRTS

Confira a entrevista que fizemos com o Ricardo da Uniformes Negros, Camisetas de bandas dos mais variados estilos do rock/metal/punk, confira a entrevista abaixo.


Saudações Ricardo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a Uniformes Negros – T – Shirts e quais são os planos para o futuro?

Ricardo: Ola Isaias, obrigado pelo interesse na uniformes negros, o ano de 2014 para a “uniformes Negros” esta sendo dentro do esperado, levando em consideração que não me importo muito com números e sim com a satisfação das não muitas vendas,trocas que faço, não sou um cara de fazer planos para o futuro , deixo as coisas acontecerem , no momento eu estou apenas mantendo com aquilo que já tenho , devo ter umas 120 estampas diferente , embora algumas bandas possuo mais de uma tela, então resolvi dar uma administrada até mesmo pra ter mais tempo livre , já que não é o meu trabalho, pois já passo mais de 10 horas em um, achei por bem dar uma descansada e manter as coisas.




Quando a Uniformes Negros começou suas atividades e quais são os principais propósitos da distribuidora?

Ricardo: Não sei ao certo, mas acredito que no final de 2012, quanto ao propósito, posso garantir que nenhum interesse financeiro, como disse antes tenho meu trabalho de onde tiro meu orçamento, e quando comecei afazer telas, foi pelo fato de precisar estar em movimento, e assim faço também zines , já organizei eventos , etc... E comecei sem intenções de vender camisetas e sim fazer algo para mim e meus amigos, que não encontrava fácil, ou até mesmo encontrava mais nada parecido com a estética da Uniformes negros, simples , pegando artes de demos , flyers... E aconteceu da galera curtir e procurar e então eu disponibilizei para a galera, e o propósito não mudou é o mesmo desde o inicio.




Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

Ricardo: Cara sou um indivíduo que escuta o mesmo de mais de 20 anos atrás, não gosto de separar esse lance de nacional ou internacional, muros e fronteiras são criações do homem que limitam a liberdade e o Underground é global, tenho escutado o que sempre escutei na adolescência: TANK/ONSLAUGHT/ VENOM / BATHORY / HELLHAMMER / SODOM / DISCHARGE / GBH / ROT / POSSESSED / ENGLISH DOGS/ RETALIADOR / NUCLEAR FROST / DISTURBIA CLADIS / MASHER/BESTHOVEN HELVETIN VIEMÄRIT / NOISE / INDUSTRIAL HOLOCAUST / NAPALM DEATH (ANTIGO) TERRORIZER(WORLD DOWNFALL) ... NOSSA MUITA COISA A GENTE ESQUECE CENTENAS AQUI.


Caso um cliente seu queira uma camiseta especifica, você trabalha com encomendas?

Ricardo: Depende muito , existem bandas que podem me dar um caminhão de dinheiro que eu não faço, tenho algumas convicções e não as vendo, então não é dinheiro algum que me fará pensar ao contrario.




Como você vê a cena underground atual? O que melhorou?O que pode ser melhorado?

Ricardo: Dividida, confusa, muitas vezes desinformada, não acho que tenha melhorado desde que me envolvi, acho que quantidade não significa melhoras, poderia melhorar a partir do momento que a informação deixar de ser um produto arrogante, e derrubar alguns muros que tanto no punk como no metal (SEM GENERALIZAR) servem de escoramentos para violência/autoritarismo/machismo/sexismo/homofobia/ Misoginia ... Não é porque o som é fudido, o logo o nome o visual de uma banda, que mereça respeito, e sim o que tem de real nas atitudes, acredito que o primeiro acorde de rock n roll já timbrou libertário e marginal.NO GODS NO MASTERS NO LEADERS




Como você acha que a internet pode contribuir positivamente com a cena?

Ricardo: Tem seu lado bom, e também seu lado ruim, o bom é que assim como no dia a dia aproximou pessoas, facilitou a divulgação a informação é sempre útil, porem matou o lance das ruas, afastou pessoas do contato real com a coisa.




Ricardo, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os clientes da uniformes Negros

Ricardo: Eu que agradeço a força, é legal falar aqui sobre a uniformes negros, força com o blog, parabéns pela atitude, gostaria de dizer aos clientes da distro que na grande maioria são amigos, que tudo é feito com muita honestidade paixão, e muitas vezes abdicando do profissionalismo, pois acho que esse é o lance que aprendi com o punk, o faça você mesmo, faça pra entender e esse foi o lance que usei para começar, sem recursos, sem cursos e sim paixão e honestidade abraço a tod@s que lerem , e estamos abertos a qualquer esclarecimentos.



Confira também:



http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/semblant.html
 Entrevista Semblant


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/vociferatus.html
Entrevista Vociferatus






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!