segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

DPR - DO PROTESTO À RESISTÊNCIA

Confira a entrevista que fizemos com a banda DPR - Do Protesto à Resistência, que faz uma mescla única entre hardcore e rap na sua música, confira a entrevista abaixo.


Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda DPR – Do Protesto à Resistência e quais os planos para o futuro?
DPR: Salve, salve 2014 foi um ano de luta e de várias conquistas pro nosso time Ta ligado, digo time porque a banda não é só 5 malandro, temos familiares que apostam na parada! Amigos, colaboradores etc. Todo mundo está feliz com o espaço conquistado, e o retorno é da hora, vários manos, minas chegando na idéia trazendo a resposta do que é nosso propósito manja, alcançar várias cabeças distintas e passar nossa visão de mundo... 



Qual a atual formação da banda?
DPR: Ricardo Stefano vocal, Vinão vocal, Rodrigo ( pochete) Guitarra, Guilherme Robles baixo e Elton bateria.




Quais são os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
DPR: Temos vários rolês marcados não sei exatamente quando esta entrevista será publicada mas vamos lá.

21/12/2014 - São Paulo 

FEVEREIRO DE 2015 - Curitiba


Onde é possível adqurir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?
DPR: Pelo site da marca que nos dá apoio: www.santacalle.com.br




Quando e como surgiu a idéia de mesclar elementos do hardcore com rap e criar a sonoridade da banda?
DPR: Irmão os dois elementos sempre estiveram presente na minha vida manja!!! Em especial final de 2006 estávamos numa festa e uma banda estava tocando um instrumental deles que não tinha letra eu (Stefano),  Vinao, Márcio nego (38milmanos) entre outros manos pegamos os microfones e começamos a cantar racionais em cima da base... Sai dali naquele dia com uma semente plantada que viria a se tornar o Dpr no final de 2007.  Fui convidado pra cantar numa banda que ainda não tinha nem letra nem nome, eu já tinha nome e letras rs, ali juntamos tudo e nasceu o DPR em Taboão da Serra 



Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Sobreviventes”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?
DPR: Na real não teve uma pré-produção manja queríamos fazer algo novo em cima de um som que ainda nem tinha sido lançado, o clipe foi nascendo na medida que ligamos a câmera, o mano Vertao da Brilhoso produções colaborou bastante pra parada tomar corpo! Gravamos num estúdio ali no carrão, demos uma role pelo bairro e foi saindo...   




Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
DPR: A vida real mano, já basta pra eu ter inspiração suficiente pra escrever. Queria poder falar de temas bonitos e agradáveis! Porém por onde ando só vejo atrocidades!!!



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
DPR: Entramos em recesso em dezembro pra conseguir preparar sons novos, tenho já o nome pro novo álbum REALIDADE DAS RUAS, mas ainda é só especulação, temos alguns instrumentais e temos letra já fechada.

 

Quais são suas principais influências musicais?
DPR: A música em geral mano, somos bem ecléticos do funk ao punk do samba ao hip hop, do gangsta ao pop... Escutamos tudo sem preconceito. 



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
DPR: Muito obrigado ao blog pelo espaço concedido a banda para falar um pouco sobre nós, queremos agradecer cada mano é cada mina que fortalece no dia a dia nosso corre, unidos somos mais fortes!!! Tamo junto 


Do Protesto a Resistência e DeLaruacrew 







http://hotmart.net.br/show.html?a=H2313004I&ap=f7f6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!