segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PORTAL DO INFERNO

Confira a entrevista que fizemos com o pessoal do site Portal do Inferno, um dos maiores sites de entrevistas/notícias sobre rock/metal do Brasil, confira a entrevista abaixo.


Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para o site Portal do Inferno e quais os planos para o futuro?
Portal do Inferno: Este anos de 2014, completamos 3 anos da volta do Portal do Inferno, esta ano tivemos uma inovada no layout do site e em seu conteúdo, assim atingimos um publico maior. Quanto ao futuro fazer novas parcerias dentro e fora do Brasil, buscando trazer a nosso publico informações sobre as bandas, fotos de show e festivais nacionais e internacionais.

Quando o Portal do Inferno iniciou suas atividades?
Portal do Inferno: Como falei acima o Portal do Inferno, iniciou suas atividades em 2000, com fundação do Gustavo e Barbara, eu entrei na equipe por volta de 2002, em 2006 eu e o Gustavo por falta de tempo e ter outros projetos profissionais tiramos o site do ar, ressurgindo novamente em 2011 com uma nova equipe um site mais profissional.

Qual o principal propósito do site?

Portal do Inferno: Manter o publico informado sobre o que acontece no mundo do rock, nos focamos em informações úteis, você não vai encontrar no Portal do Inferno, uma nota falando que “Steve Harris foi ao Sasha fazer o cabelo”, eu não acho este tipo de informação útil, a nota gera um muitos views, mas não somos um site de fofoca.

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
Portal do Inferno: Eu particularmente sempre fui muito eclético dentro de rock, ouço desde progressivo até extremo mas claro o estilo sempre me agradou são os mais pesados, ultimamente tenho ouvido muita coisas boas do cenário nacional que estão surpreendendo Zaltana, Project 46, Uganga, Desdominus, Imperium Infernali, são algumas bandas que eu sempre estou ouvindo, mas tem varias coisas boas que foram lançadas este ano entre outras revelações. Internacional: Behemoth, Iron Maiden, Judas Priest, umas tranqueiras black metal haahha, são tantas bandas que fica uma lista grande.

Quais sites/blogs sobre rock/metal você costuma ler?
Portal do Inferno: eu costumo ouvir o Heavy Nation, ler o Combate Rock do Marcelo Moreira, Metal Samsara do Marcos Garcia, são sites com as matérias legais, algumas notas do Regis Tadeu no Yahoo. Fora as notas do Portal.

Como você vê o mercado musical atualmente? O que pode ser melhorado?
Portal do Inferno: Cara eu não sou musico não trabalho com musica, eu apenas ouço, então não é algo ao qual eu não tiro o meu ganha pão, e falar do mercado acho que posso estar falando besteira. Mas pelo que vejo o mercado deu uma queda quando surgiu a internet mas acho que isto foi bom pois deu espaço para varias bandas underground não só de rock, deu espaço para que todos mostrassem seu trabalho. Com isto o mercado teve que se recriar as bandas tiveram que pensar sair da sua zona de conforto e não só vender álbuns e buscar inovações. Acho que hoje o musico, banda não pode mais focar só na musica tem o merchandising, uma boa produção do cd, do show um bom trabalho de apoio.Hoje você pega álbuns de bandas independentes que te deixa de boa aberta tamanho o cuidado e zelo que eles tem com seu material, coisa fina que você só via em bandas internacionais. Tem muitas bandas boas no mercado só que o não profissionalismo delas não fazem com que elas cresçam, acho que hoje a banda não tem que mais ser vista como algo de amigo que sai para tocar na noite, claro que o trabalho tem que te trazer prazer também, mas se você quer viver daquilo, você tem que tratar sua banda como uma empresa tem que investir, para esta empresa te trazer lucro.
Pessoal cobra profissionalismo de um lado mas do outro é amador.

Como você acha que a internet pode contribuir positivamente na divulgação das bandas?Portal do Inferno: A internet no começo foi vista como vilã, mas a internet é a maravilha do mundo onde todo mundo esta conectado. Graças a internet muita troca de informações entre artistas, publico foi feito isto engrandeceu e muito todos os lados , uma pequena banda ou artista no Brasil não pode fazer sucesso aqui, mas lá na Índia, alguém vai pirar com o som dele. Só que tudo tem que ser trabalhado nada se constrói sozinho não é simplesmente jogar na rede e pronto. Para isto as bandas que tem que correr atrás de um serviço de assessoria bom para dar um retorno também.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os leitores do Portal do Inferno e leitores do blog, deixe seus contatos.
Portal do Inferno: Eu que agradeço a oportunidade de estar falando um pouco do trabalho do Portal do Inferno com vocês, e agradeço ainda mais os seguidores/leitores do Portal do Inferno, pois sem o apoio deles e de todo a equipe que ajuda o Portal, não estaríamos no ar e chegar onde estamos. Acessem o site www.portaldoinferno.com.br

Obrigado

F.Custódio Moreira




http://hotmart.net.br/show.html?a=H2313004I&ap=f7f6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!