quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

KILL AGAIN RECORDS

Confira a entrevista que fizemos com Antonio Rolldão, responsável pelo selo Kill Again Records, mais que recomendável conferir o site/catálogo deles todos aqueles que são fãs do metal old school na sua forma mais pura, confira a entrevista abaixo.


Saudações Rolldão, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a Kill Again Records e quais os planos para o futuro?
Rolldão: Salve Isaias e Blog Questões e argumentos !!! Eu que agradeço pelo espaço, e grato pelo trabalho do blog em divulgar o Underground. 2014 foi um ano bem positivo pro selo. Conseguimos fazer tudo que planejamos: vários lançamentos, muita divulgação e a quarta edição de nosso fest (Kill Again Metal Fest). 2014 foi perfeito, e só tenho a agradecer à todos que nos ajudaram a fazer de 2014 um ano excepcional para a Kill Again Records. Os planos futuros sempre são: trabalhar forte para que os resultados positivos apareçam. Então podem aguardar por muitos lançamentos e trabalho em 2015.

Quando a Kill Again Records começou suas atividades? Quais os principais propósitos do selo?
Rolldão: Kill Again Records começou, como selo em 2002, embora em 1993 já usávamos o nome para uma distro de demos e um 'zine que teve duas edições lançadas. O propósito nosso, desde sempre, foi lançar/divulgar bandas que não conseguiam ter seu material exposto no Underground. Pois era realmente triste ver bandas nacionais de qualidade encerrando suas atividades por falta de apoio, como Scarnio/PR, Asgard/GO, Corpse/SP, Butchery/DF, Necrobutcher/SC, Slander/SP, Desaster/SP, Hemisphereo/CE, só para citar algumas. E também ver que vários álbuns de bandas que gosto bastante nunca terem sido lançados no Brasil (e que depois conseguimos lançar por aqui), simplesmente porque não eram bandas da moda, como Sinister, Asphyx, Massacre, Morgoth, entre outras. Então, por "culpa" do Corpse Grinder (Death Metal/MG), que na época estava sem selo para lançar seu segundo álbum ("Celebration of Hate", já que antiga gravadora deles, Destroyer Recs/SP, acabara de encerrar as atividades), criei o selo, que antes de lançar o álbum dos mineiros, lançamos a compilação 4 way "Killing all the Posers" (uma homenagem a Cogumelo Records, que quando iniciou suas atividades, também lançou uma compilação com 04 bandas)...então posso dizer que a Kill Again Recs nasceu para lançar o segundo álbum do Corpse Grinder, e depois desandou a fazer lançamentos.


O que uma banda precisa para ter seu material lançado pelo selo?
Rolldão: Na verdade trabalhamos de forma diferente de outros selos.....nós é que, geralmente, vamos atrás das bandas, e não ao contrário. Para uma banda ter seu material lançado por nós, basta ser uma banda de METAL tradicional, seja Heavy, Speed, Thrash ou Death Metal e que não tenha nada de melódico, sinfônico ou moderno em seu som. Respeitamos TODOS os tipos de música e músico, mas, Kill Again nasceu para lançar bandas de METAL tradicional apenas, e disso não abrimos mão. Riffs em primeiro lugar !!! Bandas que desejam o "sucesso" passem bem longe !!!

Quais são os lançamentos mais recentes da Kill Agais Records?
Rolldão: Os mais recentes foram esses:
CD MASSACRE Back from Beyond + 02 bonus DVD THE FORCE Thrash Till We Die...Live ! CD SHOCK Shadows CD CEMITÉRIO Cemitério LP EXECUTER Rotten Authorities (Reissue) CD EXECUTER Helliday CD CRUCIFIED MORTALS Converted by Decapitation + 03 bonus CD NOCTURNAL Storming Evil CD NOCTURNAL Arrival of the Carnivore CD NOCTURNAL Violent Revenge CD THASHERA For all Drunks 'n' Bitches CD SUFFOCATION OF SOUL First Attack DVD GRAVE Enraptured 7" EP HIRAX / THE FORCE Split CD THE FORCE Stormwarning CD WHIPSTRIKER Trooper of Mayhem CD PROTECTOR Reanimated Homunculus 7" EP FARSCAPE/VIOLATOR - The Fall of Silence - Split DVD MASACRE 20 Years of Death DVD ASPHYX Live Death Doom CD VIOLATOR Scenarios of Brutality CD FARSCAPE Primitive Blitzkrieg DVD EXECUTER 25 Years Thrashing Heads CD METAL WITCH Risen from the Grave + bonus CD WITCHBURNER Bloodthirsty Eyes CD BATTALION Empire of Dead CD REVENGE Vendetta

 

Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Rolldão: Estou sempre ouvindo bandas novas, pois a quantidade de materiais que chega para audição é enorme, mas, as que lembro de cabeça são:
Nacionais: Considered Dead, Wild Witch Nocturned, Beast Conjurator, Toxic Assault, Escarnium, Disgrace and Terror, GreyWolf, Mad Dog, Infection, Atomic Bomb, Orgia Nuclear, Witching Altar, Dying Breed, Caverna, Warpath, Venomous Breath, Empty Grace, Punho de Aço, Ódio, Hazy Hamlet, Embalmed Alive, etc.
Internacionais: Under Assault (PY), Morbus Chron, Nocturnal Witch, Dira Mortis, Manzer, Dexter Ward, Entrails, WitchFyre, Goat Semen, Lonewolf, DeathHammer, Desert Fear,Blizzard, Iron Curtain, 220 Voltios, Voltax, Obscure Infinity, Night Demon, Air Aid, Cemetery Lust, etc e é claro, Todos os lançamentos do selo, afinal, só lanço o que realmente gosto....kkkkkkk



Como você vê esse crescente interesse pelo metal old school e pela volta do vinil?

Rolldão: Interesse pelo Metal da velha Escola: desde sempre existe o interesse, nunca vi mudanças. O que mudam são as ditas "revistas especializadas" e o resto da mída, que ficam empurrando modas e novos rótulos para seus leitores, mas, Headbangers de verdade não caem em armadilhas como essa.. Eu particulamente nunca deixei de ouvir meus velhos discos/CDs sejam em que época for.
Vinil: sempre esteve ai. Nunca parou de ser fabricado em Países da Europa mesmo que em menor escala. Estados Unidos (quase todo) e Brasil, na época, fecharam suas fábricas e enterraram por causa da novidade da época (o CD). A volta é importante, tanto para espalhar ainda mais esse formato que sem dúvidas é o que mais tem haver com o Metal, e, também, pelos relançamentos de clássicos do Underground, proporcionando assim que a nova geração tenha acesso a tais trabalhos nesse formato. Mas, independente do formato (LP, CD, Cassete, DVD) o que importa é o som Underground ser espalhado..

Como você vê o mercado musical atualmente? O que pode ser melhorado?

Rolldão: Olha, eu realmente não me preocupo com o mercado e, pra falar a verdade nem acompanho, pois, eu não faço da Kill Again Records o meu sustento. Somos apenas um selo, feito por Headbanger, que está na luta ajudando a espalhar a música que amamos: HEAVY METAL !!! Mas, se sobrar uma grana para as bréjas, já está valendo....kkkkkkkkk Vejo muitos selos nascerem e morrerem na mesma proporção, simplesmente porque a maioria quer, em primeiro lugar, ganhar grana em cima, deixando o apoio ao Underground sempre em segundo ou terceiro plano. Não que ninguém tenha que trabalhar de graça, mas, colocar o lucro, desde o início, acima de tudo é loucura. Ter lucro e ganhar grana com Metal é apenas a conseqüência de um trabalho, nada mais. Se um selo um dia vir a ser tornar uma gravadora, de fato, será uma conseqüência de todo trabalho e empenho do mesmo.



Como você acha que a internet pode contribuir positivamente com o underground?

Rolldão: Existem por ai um monte de pessoas que se dizem "reais" demais para se ter internet, mas, isso em minha opinião é pura idiotice. Tudo hoje ficou mais fácil por causa da internet, como por exemplo: Selos, gravadoras e produtoras de eventos contactando bandas; Bandas fechando shows/tours, lançamentos e divulgando sua música a qualquer instante; Informações de bandas/gravadoras/selos atualizadas a cada instante; Divulgações sendo espalhadas em segundos, etc.....isso é péssimo para o Underground? Claro que não. Na minha opinião o que eu acho é que muitas pessoas não a usam corretamente, deixando assim de tirar o melhor proveito possível da mesma. O que é horrível para o Underground são pessoas que NUNCA fizeram ou vão fazer algo por ele, seja com, ou sem internet.



Rolldão, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações para os clientes da Kill Again records e leitores do blog, deixe seus contatos.

Rolldão: Opa ! Isaias, obrigado ao blog pela entrevista. Foi um prazer participar. Obrigado aos leitores por dedicarem alguns minutos de suas vidas, lendo. Também agradeço as bandas de nosso cast e aos clientes, que na verdade são os apoiadores da Kill Again Records, por todo o seu suporte ao longo dos anos, e saibam de uma coisa: sem vocês nos ajudando, nem existiríamos. MUITO OBRIGADO !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!