terça-feira, 13 de janeiro de 2015

POETICUS SEVERUS

Confira a entrevista que fizemos com uma das bandas mais cultuadas e respeitadas do underground nacional para aqueles que encaram o metal como sendo arte, como sendo muito mais do que apenas musica, se você ainda não conhece, pratique essa experiência única que é ouvir Poeticus Severus, confira a entrevista abaixo.


Saudações Sub Umbra, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Poeticus Severus e quais os planos para o futuro?
Sub Umbra: Saudações a você e a todos que estão compartilhando dessa experiência que é falar um pouco mais do Poeticus Severus. Nossos planos são terminar de gravar o nosso debut e lançar ele pelo meu selo, com a ajuda dos parceiros daqui do Rio. Espero poder concluir esse trabalho a tanto tempo aguardado e lançar ele em Digipack.


Como você vê a hoje clássica demo “Discórdia é a lei dos Fracos...Injurius Veride”, 17 anos depois?
Sub Umbra: Eu gosto daquele material. Escuto no carro até hoje. Acho que até hoje eu vejo ali elementos que não vejo nas bandas atuais e acho trabalho é de certa forma atemporal. Isso me agrada até hoje. 



Quais as próximas apresentações da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Sub Umbra: A princípio estamos fechando em Maio uma data para tocar em São Paulo, capital. O ano de 2014 foi muito bom para nós e para o Metal Underground em linhas gerais.

Sempre considerei as letras da Poeticus Severus, uma das mais criativas e inteligentes do underground mundial, além da Thelema, quais você acha que são as principais inspirações para as composições das mesmas?
Sub Umbra: Agradeço mesmo as palavras! A poesia do Poeticus Severus é muito inspirada em ocultismo e em contos criados por Cesar Severus. O sentimento anticristão, a liberdade e o abstrato, assim como o Kabalah nos inspiram bastante.


 Sub Umbra

Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Sub Umbra: Espero poder gravar em 2015 o debut. Estamos com tudo no esquema agora. Esse debut vai ser feito com bastante dedicação para todos os nossos companheiros de Underground que nos acompanham a tanto tempo.

Como você via a cena underground no inicio da banda? ali no fim dos anos 90, o que tinha de diferente para os dias atuais?
Sub Umbra: Eu achava a cena mais produtiva, haviam mais shows e a mentalidade das pessoas era diferente. Acho que era bem mais unido. Toda hora tinham bandas novas aparecendo e o pessoal era mais radical. Havia uma profusão de estilos diferentes de Metal e de música, a sonoridade das bandas me agradava muito. Não digo que hoje está pior, pelo contrário. Afirmo que hoje em dia consigo gostar mais do que tem rolado e coloco de lado a nostalgia. Só acho que hoje há um número menor de pessoas que fazem parte do Underground. Mas nem sempre quantidade implica em qualidade.


Como foi para a banda tocar no October Doom Festival desse ano?
Sub Umbra: Foi uma ótima experiência. Apesar dos atrasos todos, experimentamos tocar sem os teclados e demos mais destaque para a voz do Gemmifer. Foi bem divertido tocar nesse evento, pois é comum acontecerem coisas que nós não havíamos ensaiado. É uma coisa comum nos nossos shows acontecer algo espontâneo e diferente. Gosto disso. Cada show nosso é meio “diferente” do outro.

Fale um pouco sobre a Nightwing records.
Sub Umbra: A Nightwing Records é o meu selo. Eu criei para lançar as bandas que eu toco e que produzo. Achei que era o momento certo para decretar total independência e tocar pra frente os meus lançamentos. Tenho planos para lançar o The UnhaliGäst e o Poeticus Severus por esse selo, mas tenho também planos para lançar o Hiereus, o Goat Emperor e outros trabalhos dos membros da banda que possam surgir. Não tenho ambições grandes não, apenas quero formalizar meus lançamentos para facilitar um pouco a distribuição. Quem sabe no futuro eu possa abrir o catálogo e lançar alguma banda que me passe um trabalho com credibilidade e qualidade? Vou deixar o tempo passar e ver como isso ficará.  


Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc..?
Sub Umbra: É possível adquirir tudo comigo através do contato comigo, basicamente, via Facebook, ou pessoalmente nos shows. Sempre levarei material. Através das páginas das bandas no Facebook:
https://www.facebook.com/PoeticusSeverus

Sub Umbra, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que acompanham a trajetória da Poeticus Severus e leitores do blog, deixe seus contatos.
Sub Umbra: Agradeço novamente o espaço cedido pelo blog. Agradeço a todos que nos acompanharam por todos esses anos e as pessoas que estão conhecendo o trabalho do Poeticus Severus agora. Seremos sempre underground, contem conosco sempre. 





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!