quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

UNIÃO UNDERGROUND

Confira a entrevista que fizemos com o Fabrício Araújo, responsável pela página União Underground, umas das melhores para você se manter informado sobre o que rola atualmente no rock/metal nacional, confira a entrevista abaixo.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a União Underground e quais os planos para o futuro?
União Underground: O ano de 2014 para a União Underground foi muito importante pois pudemos atingir novos patamares com o trabalho que temos desenvolvido, um exemplo claro disso é o programa de show e entrevistas, União Underground TV, transmitido ao vivo na internet. Também fizemos coberturas de diversos eventos undergrounds tanto em São Paulo como no Pará e até mesmo em Brasília e Rio de Janeiro, contando com o apoio de novos colaboradores. Além do que recebemos cada vez mais material de bandas espalhadas pelo Brasil inteiro, inclusive de fora do Brasil, e isso é gratificante demais, saber que pessoas dos mais diversos locais estão cientes do trabalho feito na União Underground. Então, foi um bom ano pra nós. 
E os planos...bom, no momento estamos reestruturando nossa equipe e em breve esperamos poder lançar o nosso site, essa é a nossa principal meta no momento.

Qual o propósito da União Underground e quando vocês começaram suas atividades? 
União Underground: Nosso intuito é divulgar e fortalecer o cenário underground, propagando o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido por diversas bandas e produtores em nosso país. Cada vez mais no Brasil nos deparamos com trampos que não devem em nada para o que vem de fora, e isso precisa ser valorizado! A União Underground está aí pra fazer com que esse material chegue cada vez mais longe, para servir de espaço e aproximar público, bandas e produtores, culminando no ideal de união por nós incentivado. Começamos nossas atividades em Março de 2013.
                                                                                                    
Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
União Underground:  Nacionais: Scalene, Project46, Ponto Nulo no Céu, Trayce, A Red Nightmare, Almah, Madame Saatan, Angra, Korzus. Internacionais: Slipknot, Machine Head, Epica, Within Temptation, Anathema, Decapitated, Lamb of God.

O que uma banda precisa fazer pra ser divulgada na pagina?
União Underground: É essencial que a banda tenha um material gravado em boa qualidade para divulgação. Tendo isso, deve entrar em contato conosco enviando o seu release. Não temos restrições quanto às vertentes dentro do Rock, todos tem espaço na página.

Como você acha que a internet pode contribuir positivamente na divulgação das bandas?
União Underground: A grande vantagem da internet é fazer com que o teu trabalho possa alcançar com maior facilidade pessoas do mundo inteiro. É um grande benefício dos dias atuais, sendo muito importante saber utilizá-la. Uma página no facebook constantemente atualizada e que contenha todas as informações necessárias sobre a banda (release bem escrito, fotos promocionais em boa qualidade, etc), um site muito bem estruturado com um ótimo design, enfim... tudo precisa ser pensado e feito de maneira caprichada, pois são pontos que chamam a atenção do público e diferem muitas bandas por aí. Com a internet o acesso às bandas do mundo inteiro se tornou mais fácil, é muita informação então o mercado acaba ficando mais competitivo, portanto é crucial ter esses tipos de preocupações que mencionei acima para se obter destaque. Antes tínhamos os fanzines que eram essenciais na divulgação de bandas, hoje temos a internet.

Quais blogs/sites vocês curtem atualmente?
União Underground: Wikimetal, A Ilha do Metal, NewMetalDiscs, Brasil Metal História, Metal Samsara, Heavy Nation, MetalConcerts, Tenho Mais Discos Que Amigos, são alguns dos que costumo visitar.

Muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para os apoiadores da união underground, deixe seus contatos.
União Underground: Gostaria de agradecer à todos que acompanham e apoiam o trabalho que desenvolvemos na União Underground, todo feedback que temos é muito importante para continuarmos nessa missão de propagar e fortalecer o underground! Podem ter certeza que sempre estaremos em busca do melhor com toda dedicação e carinho que dispensamos a este trabalho. Apoiem as bandas nacionais pois temos muitas excelentes no Brasil, compareçam nos shows, comprem merch, divulguem, tudo isso é de extrema importância. Agradeço imensamente o espaço cedido aqui no “Questões e Argumentos” e aproveito também para parabeniza-lo pelo trabalho no blog. 


Facebook:
https://www.facebook.com/UniaoUndergroundBR

E-mail: 

união.gerencia@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!