quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Demonized Legion



Confira a entrevista que fizemos com a banda Demonized Legion, Brutal Death Metal para os reais fãs do estilo, falsos modistas passem longe, confira a entrevista que fizemos com o Diego.



Saudações Diego, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2015 para a banda Demonized Legion e quais os planos para o futuro?



Diego: Saudações e obrigado pelo espaço para expor-mos nossas ideias! Nosso ano começou com foco no albúm, estamos devendo nosso full a nós mesmos e aos nossos aliados há um tempo, shows agora só quando o disco sair. No momento gravar é o único plano.





Você são de Campina Grande, Paraíba, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?



Diego: Não sou de criar expectativas em “cenário” como um todo, mas aqui em Campina Grande existe um cenário produtivo e diversificado, a meu ver, algumas pessoas são mais ligadas ao Thrash, Hardcore, Heavy Metal e outras ao Metal Extremo, em especial o Black Metal. Cada um produz de acordo com seu direcionamento, mas é tudo de certa forma “harmonioso”. Nos últimos anos tem se renovado o público, e mais pessoas tem passado a produzir dentro do underground, o que é ótimo. O surgimento de novos espaços para eventos, como o Extensão Vitrola ajudaram bastante na questão de rotatividade de shows. Aqui existem ótimas bandas, a grande maioria séria e compromissada com valores do underground, muitos são parceiros de longa data do Demonized Legion. Prefiro não citar nomes, são muitos, e nessas coisas é sempre mais lembrado quem não foi citado...






Quais são suas principais influências musicais?



 Diego: Pessoalmente, tenho influência de Rock e Heavy Metal em geral e outros estilos como Jazz, Blues e algo de música folk e clássica. Mas para a banda focamos no que se fazia de Death Metal do fim dos anos 80 e início dos 90, em países como os Estados Unidos, especialmente em regiões como a Flórida,  ou na Suécia, mas não posso deixar de citar o Brasil, mais em específico o que se fazia em Minas Gerais nesse período. Se for pra citar nomes, Morbid Angel antigo, Deicide, Monstrosity, Cannibal Corpse, Dismember, Entombed, Calvary Death, Rebbaellium, Sarcófago...






Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Diego: O ser humano e suas asquerosidades! Quer coisa mais desgraçada que a humanidade? Não há um dia que não acorde mais convencido disso. Salvo algumas teorias e artes que ajudam a minimizar da mazela de ser “sapiens” e que evitam que o ser se deteriore mais ainda. Baseado nesse princípio de obscuridade humana, busco contextos da ficção e da realidade para compor. Mas nem só de repúdio vivemos, em algumas letras se fala dos valores de Thelema, o prazer de se sentir livre, de criar suas próprias leis, mesmo que as proclame em silêncio, para a multidão que habita em cada um...





Quando a banda iniciou suas atividades?



Diego: Iniciamos em Agosto de 2003, tendo a primeira apresentação em Janeiro de 2004. De lá pra cá apenas o Cleidson “Decaptator” e eu permanecemos. Foram inúmeras mudanças de formação, até que se estabeleceu a atual desde 2009.






Qual a atual formação da banda?



Diego: Como disse acima, desde 2009 que a banda permanece a mesma. Com Infernalis no Baixo, Van Ripper na Guitarra, Decaptator na Bateria e eu, Vomitory, nos vocais.






Pra quando podemos esperar um novo material da banda?



Diego: Esse ano, no segundo semestre creio que tudo estará pronto! Serão nove faixas de um Death Metal cataclísmico, coisa feita com ódio, podem aguardar!






Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.



Diego: Temos algumas propostas pro segundo semestre, a maior parte em festivais nordestinos, mas nada definido, a intenção agora é só tocar quando disco estiver pronto. Uma coisa é certa, nesse primeiro semestre não tocaremos. Também estamos em montagem e negociação da tour sulamericana pra Janeiro de 2016, espero que tudo dê certo, é uma meta antiga rasgar a espinha dorsal da América. 






Quais marcas/empresas apóiam/patrocinam a banda atualmente?



Diego: Temos o apoio da Orion Cymbals, Baquetas C Ibanez, Nagano Baterias, Hold Studio, Metal Zone Instrumentos, Extensão Vitrola Bar, HellNoise Produções, além de alguns selos que distribuem os materiais da banda pelo Brasil e exterior.






Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Diego: Nacionais tenho ouvido muito esses dias Morcrof, Mythological Cold Towers, Féretro Avernal, Totemtabu e Disgrace and Terror. Internacionais, Uaral, Urfaust, Minotaur, Blood Ceremony, Blue Pills, The Devil’s Blood e Varathron.






Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que acompanham o trabalho da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Diego: Agradeço mais uma vez o espaço! Só tenho a dizer o de sempre, aos que apreciam o Metal underground: produzam, façam algo pelo movimento que dizem fazer parte, seja fazendo um zine, fotografando um evento, produzindo um evento, tocando, filmando, dirigindo, lançando bandas, comprando materiais e o principal, comparecendo aos eventos que ocorrem, e que geralmente agregam tudo que falei antes. Desprezem quem achar que deve ser desprezado, foquem no próprio trabalho, dêem mais importância ao que gostam do que ao que não gostam. Honrem compromissos, não bajulem absolutamente ninguém, por mais antigo que seja, por maior que seja seu trabalho no underground, ou por qualquer motivo que seja, jamais acreditem que alguém é “maior” que outro no underground, podem até se relevar isso no movimento “mainstream”, mas no underground, jamais! Agreguem contatos selecionando os que valem a pena, entrem em contato com as bandas que apreciarem, morram entorpecidos nessa existência desgraçada e só. Aos que se interessarem em contatar a banda:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!