quinta-feira, 28 de maio de 2015

GOATWHORE

Confira a entrevista que fizemos com o baterista Zack da banda Goatwhore (EUA), ele fala sobre novidades da banda, turnê, receptividade do novo album, entre muitos outros assuntos, confira a entrevista abaixo.



Saudações Zack, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-lo, como está sendo o ano de 2015 para a banda Goatwhore e quais os planos para o futuro?
ZS: Nós estivemos realmente ocupados esse ano o que é ótimo. Nós excursionamos pela Austrália e Nova Zelândia por três semanas e logo após fomos diretamente para a Europa para uma tour de um mês. Agora vamos nos preparar para uma turnê extensa como Headliners pelos EUA com as bandas Black Breath, Ringworm e Theories. Estamos planejando o restante do ano que com certeza será bem cheio.

Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Nocturnal Conjuration of the Accursed”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?
ZS: Esse vídeo foi gravado no Youtube Studios em Los Angeles. Vince Edwards, um grande amigo que faz parte do nosso selo, chegou com a idéia pronta e basicamente dirigiu todo o vídeo. Fazer videoclipes pode muitas vezes ser chato e tedioso, mas esse foi realmente muito divertido de se fazer. Eu acho que ficou muito bom visualmente, Vince teve visão, uma idéia única e nós conseguimos captar isso.

Qual a atual formação da banda?
ZS: Tem sido a mesma formação nos últimos 11 anos, com exceção do baixistas, parece até que temos má sorte com eles. Recentemente, James, nosso baixista durante 5 anos saiu da banda, é compreensível pois ele e a namorada tiveram um filho e ele foi cuidar de suas obrigações. Atualmente temos o TA, do Texas, tocando baixo com a gente.

Quais são suas principais influências musicais?
ZS: Pra mim tudo começou com o Black Sabbath , depois veio Judas Priest, Motörhead, etc., Em seguida bandas como Venom, Bathory e Celtic Frost, existem tantas bandas que nos influenciam a dar forma ao som da banda, fora do metal nós somos muito influenciados por Punk e Rock Clássico. Temos definitivamente uma grande quantidade de influências. É uma boa musica para nós se tiver um bom riff que faça você bater cabeça.


Zack 

Vocês são dos Estados Unidos, como você vê a cena underground no seu país e quais bandas você destacaria?
ZS: Temos excelentes bandas nos EUA atualmente, bandas como Midnight, Krieg, Wolvhammer, Bones, Abysmal Lord and Warmaster são algumas que me vem à mente agora e que eu curto bastante.

Goatwhore esteve presente na trilha sonora da versão de 2010 de Splatterhouse e no jogo Saints Row: the Third, vocês são fãs de videogames? Quais jogos vocês gostam mais?
ZS: Geralmente eu não jogo videogame, mas acho muito legal ter uma musica da nossa banda na trilha sonora desses jogos, outros caras da banda gostam de jogar no seu tempo livre, mas eu não.

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda?
ZS: Nos nossos shows principalmente se você quiser materiais exclusivos, você pode adquirir material de merchandise do Goatwhore no site da Metal Blade Records ou no site da Indiemerch, nós fazemos de tudo para ter o material exclusivo nos shows e nas turnês, futuramente estaremos criando uma loja virtual para atender essa demanda.

Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
ZS: Temos vários shows agendados para esse ano, seremos headliners durantes 6 meses numa tour pelo Canadá e EUA, são muitas datas para deixar aqui, acesse o nosso site (goatwhore.net), para se manter atualizado sobre todas as novidades da banda.

Quais equipamentos você tem usados nos shows da banda?
ZS: Sabe, tudo depende se estamos tocando pelos EUA levamos nossos próprios equipamentos, se tocamos no exterior alugamos o necessário, No entanto, nós fazemos o possível para manter nossa sonoridade, nós somos uma banda que confiamos mais na musicalidade do que em equipamentos caros, se você me entende.

Quais marcas apoiam ou patrocinam a banda atualmente?
ZS: Estou mantendo parceria com as baterias Pearl, Pratos Sabian, Peles Evans e Baquetas Ahead por vários anos e muito bom ter o apoio dessas empresas, principalmente quando você está sempre danificando os equipamentos na estrada.

Como tem sido a repercussão de “Constricting Rage of the Merciless” mundo afora?
ZS: Tudo tem sido realmente muito positivo, tanto sei que tem sido muito positivo que estamos com a agenda completamente lotada para esse ano, por isso creio que o disco está sendo muito bem sucedido.

Para a banda como tem sido a parceria com a Metal Blade Records?
ZS: Nós já estamos com a Metal Blade a 4 álbuns e sempre foi uma parceria muito sólida, eles são uma grande equipe e é um pessoal que podemos chamar de amigos.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog.
ZS: Muito bom conversar com vocês, obrigado por terem lido até aqui, espero vê-los nos nossos shows em breve.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!