sábado, 29 de agosto de 2015

ABSYDE

Confira a entrevista que fizemos com a horda Absyde de São Caetano do Sul - SP, que prepara um grande artefato cheio de ódio e blasfêmia para ser lançado ainda esse ano, confira a entrevista que fizemos com o Eduardo Vieira.



Saudações horda Absyde, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-los, como está sendo o ano de 2015 E.V. para a horda e quais os planos para o futuro?
Eduardo: Agradecemos a oportunidade e o espaço cedido neste grande blog.
O ano de 2015 está sendo bem produtivo para nós, esta fase vem se arrastando desde 2014 quando resolvemos voltar as atividades da banda após um hiato de 8 anos fora da cena.
Fizemos grandes apresentações que inclusive uma delas nos rendeu a gravação do áudio de um show para o Split " ABC ao Extremo" que será lançado em breve, ao lado das bandas Carnage, Mortal Hate e Inaftor e desde então neste meio tempo entre ensaios e shows, estamos preparando o debut " Atrocities in the name of..", não temos planos gigantescos para a horda, queremos apenas divulgar os materiais que serão lançados por nós e principalmente o debut que será lançado no final do 2015 e se surgirem oportunidades de apresentar esses materiais ao vivo em show, o faremos com certeza.

Qual a atual formação da horda?
Eduardo: A formação atual é constituída por mim Eduardo Vieira (Vocal), Eduardo Guerreiro (Guitarra) e Leonardo Zeferino (Baterista) que somos os fundadores da banda, Denis Markus (Baixo) entrou para a banda em 2014 e com esta formação conseguimos criar grandes composições para o nosso debut e assim posso garantir que esta formação é sólida e que ainda vai produzir muita coisa interessante.

Quais são suas principais influências musicais?
Eduardo: Eu tenho uma forte influência da música extrema feita no brasil entre Death e Black metal, tenho uma grande admiração pelo que é feito nos quatro cantos do país, aliado ao restante da banda conseguimos buscar algo diferenciado dentro do que é proposto por nós.

Quando serão as próximas apresentações da banda? deixe as datas para nossos leitores.
Eduardo: Atualmente não temos shows marcados, a concentração agora realmente está voltada ao término do disco, mas estamos abertos a propostas de shows, interessados podem nos contatar queremos 
muito tocar também fora do estado de SP e cidades do interior.



Pra quando podemos esperar um novo material da horda?
Eduardo: Temos o Split " ABC ao Extremo - Live in Garage Fest" que está prestes a ser lançado, estamos apenas definindo os parceiros para o lançamento, porém estamos trabalhando forte em " Atrocities in the name of...", que ainda está em fase de término das composições. Este trabalho, será gravado e produzido por Rafael Soares, no estúdio Música & Atitude em São Caetano do Sul. Porém neste período estamos também estudando a possibilidade de trabalhar com mais um produtor, para agregar ainda mais qualidade ao que está sendo desenvolvido por nós. 
Tudo ainda está dentro do planejamento, que é lançar o disco até o fim do segundo semestre de 2015, será um material extremo !



Quais bandas vocês tem ouvido ultimamente?
Eduardo: Eu ouço bastante coisa, principalmente relacionada ao metal nacional, Thrash, Death e black metal basicamente, fica até difícil mencionar alguma banda sem ser injusto....mas muita coisa boa está sendo produzida ultimamente, existem aqueles oportunistas milionários e acham que produziram um super disco e tem uma super banda, mas na verdade é uma grande merda,  eu prefiro ouvir música feita com honestidade e na raça, por este motivo ultimamente tenho utilizado meu tempo para ouvir bandas brasileiras, pouca coisa de fora tem me agradado.

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Eduardo: Para o debut "Atrocities in the name of..." queríamos algo nada "fantasioso" ou tão comum entre as bandas de metal extremo, não que o tema escolhido não seja, porém achamos o tema ideal para o que estamos desenvolvendo, por ter um conceito forte e que ao ser estudado pode-se descobrir milhares de semelhanças ainda existentes em nossa realidade nos dias de hoje.

O trabalho esta sendo feito baseado em muitos estudos para tornar "Atrocities in the name of..." um disco conceitual, as letras vão abranger histórias verdadeiras, de crimes horrendos praticados pela igreja e pelos seus escrotos pontífices em busca de poder politico/financeiro, que a milhões de anos cegam e fazem pessoas reféns de escritos proféticos cheio de histórias inventadas que, ensinam aos acéfalos desprovidos de inteligência própria, a resignação e o conformismo indiscriminado tornando-os eternos dependentes da própria religião. 


A banda começou suas atividades no fim dos anos 90, como vocês vêm as principais diferenças entre a cena underground daquela época com a de hoje em dia?
Eduardo: Apesar da nossa existência ter sido concretizada anos antes, o nosso primeiro lançamento foi em 1998, uma demo em formato K7 intitulada " Damned Souls" e com ela conseguimos expandir nosso trabalho pela cena que na minha opinião sempre foi forte e não para de crescer e produzir.

A diferença que vejo, é o que é nítido nos dias de hoje, naquela época ninguém ou poucos tinham a facilidade de produzir um material, hoje em dia, um disco inteiro e com qualidade muito superior ao que era feito naquela época pode ser feito em casa, sentado no sofá, isso não da para mensurar.

O público continua sendo praticamente o mesmo, vejo que em algumas regiões ele tem se renovado e isso é bom para a cena continuar crescendo.

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc...
Eduardo: As demos lançadas no passado já se encontram totalmente esgotadas e fora de catálogo, acredito que ainda é possível obter através da Panzer Records ou em alguma outra distribuidora a demo em formato tape "Hate And Blasphemy" lançada em 2003. 

Em nosso canal do Youtube e no Facebook temos alguns vídeos disponíveis para visualização e estamos preparando todo o material antigo para download.

O contato com a banda também pode ser feito através desses canais, fazemos questão de responder a todos que entram em contato conosco.

Vocês são de São Caetano do Sul – SP, quais bandas da sua região vocês apreciam ou indicariam para nossos leitores?
Eduardo: A região do ABC Paulista sempre foi de fato um grande celeiro de bandas isso desde os anos 80, e ainda assim há quem não dá a devida atenção ou simplesmente esquece que na região ainda existe uma cena tão ativa quanto nos anos 80 e que aqui existem lugares e que tem rolado muitos eventos de música extrema, vejo aqui bandas trabalhando forte e mostrando trabalhos cada vez mais evolutivos, como Chaoslace, Mortal Hate, Carnage, Inaftor, Ocultan, Necromesis, Justabelli, Spiritual Hate, Golem, entre tantas outras que eu possa ter esquecido.


Muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para aqueles que apreciam a musica da horda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Eduardo: Muito obrigado pelo espaço cedido, eu já havia acompanhado algumas entrevistas e sempre achei muito foda este blog, ficamos honrados em fazer parte disso.

Nosso principal canal de contato é o Facebook, ficamos a disposição de todos que queriam entrar em contato conosco para saber mais sobre o Absyde.

Hail !

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!