terça-feira, 2 de agosto de 2016

Entrevista - Khrophus (Brasil)

Undeground brasileiro em constante crescimento e desenvolvimento, bandas com altíssimo nível de profissionalismo, assim é o Khrophus que faz um death metal obscuro, pesado e violento, confira a entrevista que fizemos com o Adriano.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Khrophus e quais os planos para o futuro?

Adriano Ribeiro: A honra é toda nossa. O ano está sendo muito positivo, estamos fazendo muitos shows e aproveitando para compor alguma coisa para o próximo cd também. Para se ter uma ideia de como está produtivo, em 30 dias fizemos 13 shows, sendo que foram 3 países e mais 3 estados no brasil, isto é, uma correria só. E a receptividade está ótima. Para futuro, temos show no Paraguai e mais algumas datas até dezembro para finalizar a tour do “Eyes of madness” e no começo do ano que vem iremos aproveitar para terminar de compor e gravar. Para o ano que vem já temos mais show na Argentina, e depois da metade do ano começaremos uma nova tour, a do 4º CD, ainda sem nome, que vai nos levar pela 1ª vez a alguns países da América Central (Panamá, Costa Rica, Honduras, El Salvador e Guatemala), retornaremos para Argentina e Paraguai e depois temos a 4ª tour pela Europa. Creio que 2017 vai ser corrido também para lançar e divulgar o novo CD.


Como tem sido a recepção de “Eyes of Madness” mundo afora?

Adriano Ribeiro: O “Eyes of Madness” e o CD anterior “Presages” foram lançados por 6 gravadoras (Brutal Records no Brasil, Grinder Cirujano Records e BAGGM Records na Argentina, New Order Records na Costa Rica, Satanah Records na Rússia e Sevared Records nos Estados Unidos) e com essa cobertura, digamos, ao redor do mundo, as propostas começam a chegar e mais pessoas acabam conhecendo a banda. Devemos ao longo dos anos estar apresentando nossos trabalhos nessas regiões, já fomos para a Argentina, estamos nos acertos para Costa Rica e região e em breve devemos atingir Rússia e Estados Unidos, e isso vai abrindo mais e mais portas.






Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Adriano Ribeiro: As datas confirmadas são:

06/08/2016 (SAB) - LAGUNA/SC - 7º AGOSTO NEGRO FESTIVAL

13/08/2016 (SAB) - POMERODE/SC - ÍCONES DO METAL CATARINENSE

03/09/2016 (SAB) - FOZ DO IGUAÇU/PR

04/09/2016 (DOM) - CIUDAD DEL ESTE/PARAGUAY

23/09/2016 (SEX) - JOINVILLE/SC

24/09/2016 (SAB) - TBA/SC

25/09/2016 (DOM) - FLORIANÓPOLIS/SC

08/10/2016 (SAB) - CAXIAS DO SUL/RS - 4º RESTOS DE CARNE METAL FEST

09/10/2016 (DOM) - SÃO LEOPOLDO/RS - STORM FESTIVAL

28/10/2016 (SEX) - TBA/SC

29/10/2016 (SAB) - PATO BRANCO/PR - BALADA INFERNAL 3 - ESPECIAL HALLOWEEN

30/10/2016 (DOM) - CURITIBA/PR

10/12/2016 (SAB) - MARÍLIA/SP

11/03/2017 (SEX) - LA PLATA/ARGENTINA

12/03/2017 (SAB) - BUENOS AIRES/ARGENTINA


Qual a atual formação da banda?

Adriano Ribeiro: A formação atual é:

- Adriano Ribeiro (Guitars)

- Carlos Fernandes (Drums)

- Alexandre Pazetto (Bass/Vocals)



Quais são suas principais influências musicais?

Adriano Ribeiro: Minhas principais influências musicais são Megadeth, Morbid Angel, Steve Vai entre outros. As influências são importantes para se tomar uma direção ou mesmo para aprimoramento musical, mas todas têm a sua importância quando são isso mesmo, influência.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? Cd’s, camisetas, etc?

Adriano Ribeiro: Nossos materiais podem ser encontrados nos shows, no nosso site, no nosso

Facebook, por e-mail e com as 6 gravadoras que falei acima.

Site: www.khrophus.com

Facebook: https://www.facebook.com/Khrophus/

E-mail: Khrophus@hotmail.com



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Adriano Ribeiro: Nossas letras abordam temas sociais, do dia-a- dia, levantam questão de justiça e
cidadania e tudo isso envolto em histórias que dão margem as interpretações de quem lê.


Como tem sido a parceria com a Sangue Frio Produções?

Adriano Ribeiro: Nossa parceria com a Sangue Frio Produções desde o primeiro momento têm sido ótima. O Patrick sempre está correndo atrás e nos auxiliando muito nessa parte de assessoria. Com isso temos mais tempo para cuidar da banda pois temos alguém envolvido que trabalha essa parte de divulgação e assessoria para nós, fazendo a ponte com as mídias em território nacional e internacional. A empresa, ainda têm muito a crescer e isso abre para novas possibilidades nesse mundo que muda constantemente.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Adriano Ribeiro: Ouço bastante death metal e outras vertentes do metal. Além disso, gosto de ouvir rádios rock e metal. Mas as bandas que estou ouvindo mais ainda são Megadeth, Morbid Angel, etc...


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Adriano Ribeiro: Agradecemos muito ao blog “Questões e argumentos” pela oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho e também por estar ajudando e muito a cena metal underground, pois é dessa forma que as bandas conseguem “aparecer” nesse nosso underground.
Agradecemos também a todos que de uma maneira geral curtem metal e aos que acompanham nosso trabalho. Todos fazemos parte de um meio de vida muito legal, onde temos nossas fugas da dura realidade do dia-a- dia. Um abraço á todos.

Site: www.khrophus.com

Facebook: https://www.facebook.com/Khrophus/

E-mail: Khrophus@hotmail.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!