terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Entrevista - Dira Mortis (Polônia)

Dira Mortis é um nome de peso do death metal polonês atual, banda com excelente atmosfera, técnica e produção musical, confira a entrevista que fizemos com a banda.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como foi o ano de 2016 para a banda Dira Mortis e quais são os planos para o futuro?

Dira Mortis: Olá. Para responder a sua pergunta, eu não tenho muito a dizer sobre 2016. Em 2014 e 2015 foi um tempo de trabalho duro na composição de "Psalms of Morbid Existence". O álbum foi lançado. Reunimos opiniões muito positivas. Por algum tempo eu irei trabalhar em novas músicas para o sucessor do álbum. Acho que vai demorar um pouco. Quanto a planos para o futuro, não vou muito longe. Primeiro, eu gostaria de reunir idéias para um novo álbum. Ao longo do caminho, alguma versão menor talvez. Veremos. Tudo depende de muitas coisas, então de vez em quando, continue procurando na nossa página no Facebook e você saberá o que está acontecendo.



Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Dira Mortis: Nós nunca tocamos em muito shows devido ao fato de que, apesar da recepção muito boa da nossa música, ninguém abre portas e janelas. Por algum tempo eu digo que é melhor tocar menos, mas algo que é significativo e bem organizado. Nós não temos demandas excessivas, então quando alguém quer organizar nosso show, sempre pode nos escrever. Na cena do metal há a convicção que você tem que rasgar suas entranhas para existir e para tocar. Músicos estão dispostos a pagar mais dinheiro para tocar em mais shows. Nós não pertencemos a este grupo de bandas que fazem tudo a qualquer preço. Nós atacamos as pessoas com nossa música e deixamos para elas. Não nos sentamos na caixa de correio dia e noite, não olhando intensamente para os eventos, que poderíamos pegar. Talvez esta seja a razão pela qual não estamos particularmente ativos. Se alguém perguntar, vamos tentar tocar aqui e ali. Shows é uma coisa boa, então se algo será feito, você vai encontrar informações.







Quais são suas principais influências musicais?

Dira Mortis: Eu só posso falar por mim mesmo. Eu não sei exatamente o que é a inspiração dos meus colegas. A vida em si me inspira definitivamente e todas as coisas que me rodeiam todos os dias também. Certamente o gênero death metal é uma inspiração para mim, com foco sentimento do som, onde você pode encontrar um monte de emoções diferentes. Quando estou trabalhando em novos materiais, estou ouvindo menos. Estou focado no que será construído em minha mente e isso é bom.


Como tem sido a recepção de "Psalms of Morbid Existence" mundo afora?

Dira Mortis: A resposta foi muito boa sobre o nosso álbum. Estamos muito satisfeitos com o resultado final. Estamos agradavelmente surpresos. Não reclamamos. Eu gostaria que uma vez que saísse em vinil e vamos continuar buscando isso. Certamente teremos muito trabalho em novos materiais, se quisermos torná-los melhores. Eu suspeito que precisamos nos dar mais tempo.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Dira Mortis: Defense Records, o nosso atual selo tem o último álbum e camisetas, e o anterior "Euphoric Convulsions" Você pode encontrar na loja Let It Bleed hellshop.eu. Em nossos site você pode procurar por nossas coisas. Você também pode obtê-los em distribuições de outros selos, Ebay, etc Hoje não há problema com tais coisas, porque existe a Internet.


Como tem sido a parceria com o selo "Defense Records"?

Dira Mortis: A Defense não é um grande selo, por isso não podemos esperar milagres. Peter é um chefe legal e meu amigo, além disso. Nem tudo é cor de rosa e muitas coisas poderiam ser melhoradas, mas há também um monte de aspectos positivos. Mudar de selo no futuro é possível, mas por agora, se eu não tiver uma garantia de que teremos mais opções, não vamos a lugar nenhum. Em resumo, tudo está bem. Você sempre pode melhorar tudo, então o tempo dirá.


Qual a atual formação da banda?

Dira Mortis:O  Line-up por um longo tempo é o mesmo, e eu espero que seja o mesmo até o fim. Dira Mortis é: Leszek Makowiecki - guitarra, Mscislaw - baixo, Lukasz Glinski - vocais e Vizun - bateria.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Dira Mortis: Seria difícil mencionar todas as bandas. Geralmente, todos os gêneros do metal no meu caso. Também alguma de rock, música eletrônica, basicamente tudo o que chama a minha atenção. As dos colegas pelo que eu sei são bastante semelhantes.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Dira Mortis: Você teria que perguntar ao Lukasz sobre as inspirações para as letras. Ele é responsável pelas letras de nossos álbuns, então ele é a melhor pessoa para responder. No último álbum ele fez isso, com uma aparição de Bartlomiej Trzaska, que também escreveu algumas linhas. Eu olho através dos textos antes das gravações, no estúdio e nos monitores se caberem no album inteiro, que nós pretendemos gravar. Nós compartilhamos o trabalho um do outro e tudo está bem claro.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog.

Dira Mortis: Agradeço também pela entrevista. Saúdo todos os maníacos do seu país e espero que nossos álbuns alcancem o máximo de seus amigos, que apóiam o underground. Sobre o que está acontecendo conosco, veja a página oficial do Facebook e Metal Archives. Isso é tudo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!