domingo, 5 de janeiro de 2014

LIBERDADE DE EXPRESSÃO X CENSURA


O que você entende por censura? 

Penso que censura é uma forma de inibir informação, conhecimento, impedir que pessoas expressem suas opiniões, expresse sua arte, sem haverá alguém te proibindo de dizer o que você realmente pensa exercer determinada arte ou expressar opinião publicamente sobre o que quer que seja.

Qual o real propósito da censura? 


Manter algum tipo de ordem, de respeito, zelar pela moral e bons costumes? Não acredito nisso, por que a censura sempre busca calar aqueles que tentam abrir os olhos das pessoas, para aqueles que descobriram uma verdade, que não pode chegar aos ouvidos da maioria, tentam impedir aqueles que buscam evolução, que tem vontade de mudança, que não são submissos ao sistema.

Se você for uma pessoa influente e você falar algo que seja contra o governo, as religiões, as multinacionais, etc. você será oprimido com certeza pela censura. Mas eu tenho uma boa notícia pra você, que quer se expressar sendo escrevendo textos, fazendo vídeos, compondo musicas, livros. Temos um espaço democrático e com o mínimo de censura visto até hoje pela humanidade que é a internet, ela é democrática, livre, ninguém pode censurar a internet.

Existe censura prevista na lei, censura explicita que proíbe uma determinada informação de ser publicada, existe toda uma manipulação para se esconder informação, impedir informação, e isso tudo acaba por influenciar a opinião publica como um todo.

Muitas concessões realizadas nas mídias de massa como rádio e TV são regulamentadas por agências reguladoras com critérios justamente pra isso.

Agora pare e pense, vivemos numa realidade que podemos usufruir da liberdade de expressão ou isso tudo é mentira, enganação?


Resenha da imagem:


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_o9vMt1CmWcNh5r4Rwx_omyDFTWNfwwhIaOr-EeeaFh4uvkMD4WwPU0P-MUkukwFJWA0fO99yKjD5q9zm97fZUnZb_5ZLkppEjig5DJVrl8K-LIr4KIfBljhaJF3GLZTro1mjAhTomXQ/s1600/censura.jpg

http://observatoriofeminino.blog.br/wp-content/uploads/2013/09/censura.jpg


(Autor: Isaias Bueno)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!