domingo, 5 de janeiro de 2014

O INFERNO QUE SÃO AS ESCOLAS PÚBLICAS


Penso como os professores de hoje em dia devem se sentir oprimidos, ridicularizados, eles tem medo de não conseguirem manter suas integridades físicas e psicológicas, devem ter medo até de perder a própria vida, nesse projeto de presídio que virou as escolas.

Se você discorda de mim é por que você é mais um pai irresponsável que acha que a escola é que tem educar seus filhos, se você achou ruim é por que você é mais um aluno preguiçoso, desgraçado que será um bandido no futuro.

Lá começa a idéia de que ser desonesto, bagunceiro, preguiçoso, vândalo, bandido, hipócrita, é legal, e estudar, ser inteligente, disciplinado, ser diferente é motivo de riso, piada, nada é mais deprimente que a escola, muitos acabam por sofrer traumas irreversíveis pro resto de suas vidas, quem nunca foi agredido na escola, quem nunca se envolveu em briga, quem nunca bateu em alguém, por que esse alguém roubou algo dele na escola?
As primeiras práticas sociais fora da família são na escola, é na escola que você se liga que tem amarrar seus cadarços, assuar o nariz, que tem ficar esperto pra ninguém te zoar, ninguém te roubar, ninguém te bater, é na escola que você aprende a atravessar a rua de verdade, que aprende a andar de ônibus sozinho, lá você faz seus primeiros amigos, os primeiros inimigos, tem os primeiros exemplos que são suas professoras, as primeiras paixonites por uma professora ou por uma menina que nem sabe que você existe, o primeiro beijo, a primeira relação sexual, provavelmente foi ou será com alguém da sua escola.

Tornou-se extremamente absurdo tudo isso, principalmente pra essa geração retardada que não consegue ver nada além de seus celulares conectados ao facebook, nunca foram tão acéfalos as crianças e adolescentes, eu juro que pensava que a internet fosse contribuir de forma positiva para o desenvolvimento intelectual da humanidade, mas eu estava redondamente enganado, nunca vi tanta gente retardada com menos de 18 anos, tanta gente frágil, estressada, insegura, sem identidade, sem opinião, sem algo pra sonhar, ou algo pelo qual lutar.

De que servem as bibliotecas, os laboratórios, os professores, as disciplinas, pra nada, serve pra nada isso hoje em dia, ninguém usa ninguém quer saber de nada, e as coisas que o próprio governo coloca na escola os desgraçados destroem... Ventiladores, janelas, cadeiras, mesas, livros, computadores, bebedouros, cortinas e tudo mais que você imaginar, esses porcos quebram.

Nunca se falou tanto em bullying, suicídio, transtornos psicológicos como hoje em dia, acho que as redes sociais contribuem muito pra isso.

È um reflexo da sociedade, estamos presos, mas os bandidos estão soltos, por que o governo defende os bandidos? Por que bandido defende bandido, os alunos bagunceiros, trombadinhas, são defendidos pelos direitos dos manos, enquanto os professores e os bons alunos, aqueles que se interessam por algo, pelo motivo que existe essa porra de escola são vitimas de discriminação, humilhação, desrespeito e tudo mais que você imaginar, será que isso pode ser solucionado? 

Ou escola é uma instituição fálida e fudida.


Resenha da imagem:

http://www.tvcidadelagoadaprata.com.br/brigas-na-porta-de-uma-escola-viram-diversao-de-alunos/

http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/mylinks/viewcat.php?cid=59&min=430&orderby=titleA&show=10

http://caosnaeducacao.blogspot.com.br/2009/03/violencia-na-escola.html

(Autor: Isaias Bueno)




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!