segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

POWER FROM HELL



Criada em 2001 em Guarulhos – SP, a banda Power From Hell vem fazendo um som completamente oitentista, mantendo-se fiel ao metal dos anos 80 desde o inicio, de lá para cá já foram Lançados quatro álbuns muito bons com uma gravação honesta, suja e altamente recomendada para os maníacos do metal old school, som de bateria inacreditável que te levará pro inicio dos anos 80, e fará você pensar, existe uma banda fazendo esse som hoje em dia? E um Split com outra banda sensacional que é a Whipstriker, ganhando o reconhecimento da cena underground no mundo todo, Fenriz (Darkthrone) citando-os em varias entrevistas, se você gosta de Venom, Bathory, Onslaught, Possessed, Hellhammer, entre outras bandas malditas dos anos 80, não deixe de conferir Power From Hell, confira a entrevista abaixo.


Saudações Sodomic, muito obrigado por nos ceder essa entrevista a nosso blog Questões e Argumentos, é uma honra para nós, conte nos como tem sido o ano de 2013 para a banda, e quais são os planos para 2014?
Sodomic - Saudações amigo, em 2013 o P.F. H não lançou nada, apenas trabalhei na divulgação do lançamento do split com o Whipstriker.

Inicialmente a banda não tinha pretensões de tocar ao vivo, recentemente vocês mandaram um som em Piraju-SP com o Victor Whisptriker no baixo, pelo que vi no vídeo achei sensacional, infelizmente não pude ir nesse show e espero de verdade que vocês façam mais apresentações como essa em São Paulo (capital/região), o que fez com que essa idéia de tocar ao vivo fosse amadurecendo?
Sodomic - Na verdade isso foi meio que de última hora, o Anarkhon terminou 2013 sem um guitarrista, então para preencher o show do Anarkhon pensei em no fim da apresentação tocar 2 ou 3 músicas do P.F.H , e como o Victor estaria no festival tocando com o Whipstriker, não pensei duas vezes o convidei e ele topou na hora , então foi algo meio que de improviso , mas a resposta do público foi incrível , se eles fizeram aquilo só com 3 sons eu fico pensando o que não fariam se fosse realmente um show do P.F.H rs.

Em 2014 vocês irão relançar o clássico The True Metal pelo selo norueguês Duplicate Records em Vinil com faixa bônus inédita, quais são suas expectativas em relação esse lançamento e como ocorreu o contato deste selo para lançar esse material de vocês?
Sodomic - O The True Metal em formato vinil esta esgotado desde 2006, e a procura sempre foi muito grande por esse álbum em LP, fui procurado pela Duplicate da Noruega eles me ofereceram uma boa proposta eu aceitei e em 2014 o álbum será relançado com uma edição limitada com 50 camisetas junto com o LP.

                            Sodomic


Quais são as principais influências musicais para a banda, e quais suas principais inspirações para escrever suas letras? Quais pornstars que servem de inspiração para suas letras?
Sodomic - As bandas são as mesmas de todos, é chover no molhado citar todas elas, mas vou destacar 3 em especial no caso do P.F.H e vou explicar porque. Bathory
(devido a sonoridade que mais se assemelha ao que o P.F.H faz) , Motörhead (devido a tranqueiragem de Lemmy e companhia) e Onslaught (que tem o disco que deu nome ao P.F.H) , as letras eu escrevo de forma aleatória geralmente focando no tabu que são algumas perversões sexuais , mesmo no meio do metal eu percebo que isso incomoda alguns falsos moralistas , e todas as pornstars são bem vindas no P.F.H rs.

Vejo uma quantidade considerável de material importado de vocês, seja CDs, LP’s, camisetas, patches. Atualmente quais são os selos que lançaram o trabalho da banda no Brasil e no exterior? Onde podem ser adquiridos os materiais da banda?
Sodomic - Na gringa geralmente trabalho com a "Hellsheadbangers" e "Negative Existence" dos EUA, a "Iron Goat Commando" da Colômbia, "Dying Victms" da Alemanha e agora a "Duplicate Records" da Noruega, no Brasil geralmente tenho trabalhado com a "Soul Erazer" de São Paulo e nos 3 primeiros álbuns trabalhei com a Darksun do Rio de Janeiro.

Uma curiosidade é que Power From Hell tem um publico feminino muito grande, na pagina da banda no Facebook da banda sempre tem mulheres muito bonitas usando camisetas da banda no mundo todo, você acha que algum fator na musicalidade, nas letras da banda podem ter contribuído pra isso?
Sodomic - Interessante você perguntar isso, alguns pensem que montei aquele álbum pra exibir as garotas e tal, quando na verdade é para mostrar que mesmo a banda sendo ultra-sexista tem mulheres que sabem separar as coisas e curtem o som da banda independente de qualquer coisa , fazendo uma comparação até estranha é como a banda de rock and roll 'Velhas virgens" onde as letras são altamente ofensivas e degradantes ao sexo feminino, mas nos shows dos caras tem milhares de garotas e todas curtem o som, o heavy metal perdeu seu ponto crucial que é o "humor negro" tanto bandas quanto o público perderam isso.


                                 Split Power From Hell/Whipstriker



Quais bandas nacionais/internacionais você têm ouvido ultimamente e que você recomenda para aqueles que estão lendo essa entrevista?
Sodomic – Olha nacionais não tem como não citar praticamente todas as bandas do rio de janeiro da geração pós Apokalyptic Raids, adoro todas, gosto muito do Nightmare de São Paulo, curto o Vomepotro também de São Paulo, banda gringa eu tenho escutado muito o Burstin’Out e o Cruel Force ambos da Alemanha.

Qual foi a sensação quando você viu o LP do álbum The True Metal lançado pela Dark Sun Records em 2004? Foi um sonho realizado?
Sodomic - Foi algo indescritível eu era apenas um garoto de 20 anos realizando um sonho que muitos só conseguem mais tarde ou nem conseguem, que é ver sua musica lançada em formato LP.

Como tem sido a recepção do publico com o Split com o Whipstriker?
Sodomic - Ótima, melhor impossível, esse split caiu como uma luva na carreira do P.F.H , o Victor é um grande amigo e o Whipstriker tem um som totalmente envolvente e empolgante, é uma das melhores bandas do país hoje.

                                Sodomic e Victor Whisptriker


No relançamento do Sadismo foi feito dois grandes covers do Bulldozer: Fallen Angel/CUT Throat, vocês pensam em mais covers para futuros lançamentos?
Sodomic - Covers são algo que penso na hora, eu nunca planejei covers até hoje, já fiz do Motörhead, Bathory, G.B. H e Bulldozer, na hora de gravar o álbum eu decido.

Como funciona o processo de gravação da banda? Vocês mesmo que fazem a produção? Eu admiro muito a sonoridade da banda, e sempre fico surpreendido com as gravações, adoraria um dia gravar uma gravação nessa linha com alguma das minhas bandas, lembram muito alguns álbuns clássicos dos anos 80, como vocês conseguem um som de bateria daqueles? Gostaria de parabenizar vocês por isso.
Sodomic - As gravações do P.F.H não são gravações são ensaios gravados rs.........tudo ao vivo, tudo com reverb e delay abusivos e o resultado esta nos álbuns , não tem muito segredo , tem muitas bandas hoje pelo mundo soando da mesma forma que o P.F.H



Qual a sua opinião referente à versão original do LP The True Metal estar sendo vendido a um preço bem elevado no Ebay?
Sodomic - Me surpreendi quando cheguei a ver o LP por mais de 150 euros, acho que por ser a prensagem original da época e o álbum estar fora de catálogo os caras agregam valor em cima , quando o assunto é LP valores caem por terra , vai da paixão de cada um e do quanto você esta disposto a pagar por aquele artefato.

The Metal is sick but never dies, Sodomic muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais, e um recado para os que apóiam o Power from Hell.
Sodomic - Eu que agradeço pelo espaço cedido, agradeço de antemão a todos que vão ler essa entrevista e obrigado pelo apoio ao P.F.H.


Contatos Power From Hell:
Facebook: Power From Hell
E-mail: sodomic@ig.com.br




Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html
Entrevista Miasthenia

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html
Entrevista Patria

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/ocultan.html
Entrevista Ocultan





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Um comentário:

  1. som dos caras é foda sepulrura já era !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!