domingo, 6 de abril de 2014

SOCIOLOGICAMENTE PERDIDOS

Como anda seu comportamento humano, como anda sua vida social? Até que ponto os demais indivíduos podem interferir no seu bom humor? Será que andamos psicologicamente saudáveis, muito estresse, muita correria, muitas vezes não compreendemos nem respeitamos as diferenças de cada um, muitas vezes as pessoas têm preconceitos contra tudo que é diferente que é minoria, talvez esteja cada vez mais difícil o convívio humano, principalmente nas grandes cidades, muito empurra-empurra, muitos palavrões, muitas buzinas, trânsito infernal, correria pra tudo, fila pra tudo, ônibus lotado, metrô lotado.
Perdemos também o valor do amor familiar, das verdadeiras amizades, mentir, ser falso, parece ter se tornado algo aceitável, em que podemos confiar? Tudo gira em torno de ganhar mais e mais dinheiro, maior produção em massa, maiores números, maiores resultados, e os sentimentos? E a natureza? E as coisas simples, verdadeiras? Onde elas ficam? A hipocrisia reina absoluta, o fingimento alarmante, creio que tudo isso a sociedade herdou da podridão da política e da religião, onde a maioria de seus lideres, são mentirosos, ladrões, hipócritas, autoritários, controladores, que asfixiam a tudo e a todos.
Também muita coisa é maquiada, disfarçada, como o racismo, discriminação com os mais pobres, com todo o tipo de minoria, aqueles que são diferentes esteticamente, será que realmente vivemos numa chamada democracia ou vivemos na ditadura da maioria?
Será que temos empregos ou vivemos numa escravidão remunerada? Será que as pessoas passam a maior parte de suas vidas nervosas e infelizes? Pense nisso...

(Autor: Isaias Bueno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!