quarta-feira, 25 de junho de 2014

Analisando Anthrax – Fistful of Metal (1984)

Fistful of Metal é o primeiro e melhor álbum do Anthrax, lançado pela Megaforce Records em 6 de fevereiro de 1984, foi um dos pioneiros do Thrash Metal, para aqueles que nunca ouviram esse Anthrax “diferente” do Anthrax que todo mundo conhece. Em 1988 esse álbum foi relançado juntamente com o EP Armed and Dangerous pela SPV, material indispensável na coleção de qualquer um que curta metal dos anos 80. A musica “I’m Eighteen” cover do Alice Cooper do álbum Love it to Death, está presente nesse álbum, e esse disco é o único da banda que consta com Neil Turbin nos vocais e Dan Lilker no baixo.
Danny Lilker e Scott Ian fundaram a banda, mas Dan acabou sendo expulso após a banda lançar o material, a banda teve inúmeras razões para demiti-lo, especialmente porque a banda percebeu que ele era muito devagar, preguiçoso, muito amador, enrolado, não pagando sua parte do aluguel para as sessões de ensaio da banda e levou 2 dias para gravar “I’m Eighteen”.
Considerada banda pioneira no estilo Thrash Metal, mesmo fora da região da Bay Side, onde o gênero surgiu, a banda também tinha uma pega mais voltada para o Speed Metal fortemente influenciada por Judas Priest, principalmente os vocais de Neil Turbin.
Confira esse álbum e não se arrependerá!

Faixas:

01 – Deathrider
02 – Metal Thrashing Mad
03 – I’m Eighteen (Alice Cooper cover)
04 – Panic
05 – Subjulgator
06 – Soldiers of Metal
07 – Death from Above
08 - Anthrax
09 – Across the River
10 – Howling Furies

Formação:
Neil Turbin – Vocal
Scott Ian – Guitarra
Dan Spitz – Guitarra
Danny Lilker – Baixo
Charlie Benante – Bateria

Produção:
Carl Canedy – Produtor
Chris Bubacz – Engenheiro
Alex Perialas – Engenheiro Assistente
Jack Skinner – Masterização
Jon Zazula – Produtor Executivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!