domingo, 8 de junho de 2014

MURDER WORSHIP

Essa banda de death metal de Patos de Minas – MG, vocês tem que ouvir, qualidade e profissionalismo acima da média, Murder Worship disponibiliza o debut “Hate Celebration” para aqueles que apreciam death metal brutal, pesado, técnico de alto impacto com uma produção nítida e clara, realmente vale a pena conferir, entrevistei Diegö Murray, guitarrista e vocalista da banda, um cara muito gente fina que tenho uma grande admiração e respeito, e uma amizade de mais ou menos uma década, confiram abaixo a entrevista.

Saudações Diego, muito obrigado por ceder essa entrevista ao nosso blog Questões e Argumentos, como está sendo o ano de 2014 para o Murder Worship?

Diegö Mürray: Saudações meu grande amigo Isaias, quanto tempo hein? (rs) É uma satisfação imensa manter contato contigo novamente! Eu é que lhe agradeço primeiramente pela oportunidade e pelo espaço cedido ao Murder Worship, ficamos muito lisonjeados por tudo! Muito obrigado, é um prazer ceder essa entrevista para você e o teu blog!
O ano de 2014 tem sido muito bom para o Murder Worship, várias oportunidades estão surgindo, estamos com alguns shows já marcados, e são shows muito bons e importantes tanto para nós quanto para a banda.  Estamos com nova formação. Tudo corre com muito ânimo, compromisso e seriedade. E esperamos que daqui pra frente seja cada vez melhor.

                 Debut “Hate Celebration”


Como foi o processo de gravação do1º Full Lenght Official de vocês “Hate Celebration”, visto que o trabalho tem uma produção muito boa, muito clara e nítida de cada instrumento, sem perder a brutalidade e o peso típico do death metal old school, gostaria de parabenizá-los por isso, em qual estúdio ele foi gravado?

Diegö Mürray: Muito obrigado pelos votos de parabéns e de positividade ao Murder Worship! Bom o processo foi um pouco cansativo, como todo músico sabe como é um processo de gravação, seja ele qual for, de álbum, debut, vídeo..., mas foi muito bom e o resultado nos surpreendeu muito mais do que esperávamos! Pois, foi um período muito rápido de gravação acredite ou não, gastamos se não me engano no máximo 1 mês. Mas desde o início, foi um trabalho super duro e intenso. Ficamos muito satisfeitos com o resultado principalmente pela clareza, nitidez e pela essência em que o álbum ficou, conseguimos muito bem fazer nosso som como queríamos, seguindo bem a proposta e identidade da banda e do estilo. As gravações aconteceram em um “Home Studio” de um amigo nosso chamado Desolation Records aqui em Patos mesmo. Acho que ficou um trabalho excelente e bem profissional.
                           Diegö Murray – Guitarra/Vocal.


Quais equipamentos de guitarra você utilizou na gravação, e qual seria a afinação de guitarra utilizada nas musicas: Hate Celebration e Murder Worship disponíveis no Soundcloud da banda?

Diegö Mürray: O set que usamos nas gravações foi uma guitarra Cort – EVL K4 com captador EMG 81X ativo na ponte, acordoamento 0.12. Os amps foram, um Peavey 5150 e um JCM 800 um para cada guia de guitarra, com a distorção própria de cada um deles,  e achei fantástico o brilho que o JCM 800 conseguiu deixar nos riffs e nos solos, após juntar-se os dois amps, ficou perfeito. A afinação padrão do Murder Worship é em C (Dó).
  
                  Murder Worship.

  
Quais foram as principais dificuldades da banda no inicio?

Diegö Mürray: Em primeiro lugar acho que essa dificuldade há em todos os lugares , principalmente quando se trata de alguma cidade do interior onde é muito difícil você achar pessoas que realmente gostam e levam a sério o Metal e pessoas também que tocam e que queiram e pretendem montar alguma banda para seguir um trabalho sério, independe se ele seja apenas um hobby. A primeira dificuldade é formar ou encontrar as pessoas que queiram o mesmo que você e formar uma banda e o principal, que dêem certo com você e com os outros membros, digamos, a harmonia entre todos na banda. No início as dificuldades foram até bem razoáveis, não foram tão difíceis assim, pois, estávamos muito empenhados e foi tudo bem de vagar, digamos, parte por parte. Primeiro eu e Guilherme (Batera) demos início ao projeto, começamos a ensaiar algumas músicas e riffs que eu já tinha prontos em casa feitos em 2006/2007 se não me engano, a partir de então, começamos a pensar em nomes e quem chamar para se unir a nós e dar continuidade ao mesmo com a mesma proposta, seriedade e compromisso que nós tínhamos e propomos. Sendo assim, conseguimos dois amigos nossos Diogo (Guitarra) e Pepe (Baixo), no qual a banda firmou sua primeira formação até a gravação do nosso primeiro álbum. 

O Que você acha da cena atual do death metal, te agrada as produções atuais?

Diegö Mürray: Acho simplesmente fantástico e perfeito Isaias! Mas, claro que nada se compara aos anos 90 que na minha opinião foi o ano do berço do Death Metal mundial.
Existem bandas hoje que tem tanta criatividade, tanta brutalidade,  que as vezes quando estamos escutando alguma perguntamos para nós mesmo, como assim? É possível mesmo que tocam isso tudo? (Rsrs)
Eu gosto mais da produção “Old School” mas as produções atuais me agradam demais. Pra te ser sincero, algumas bandas hoje pra mim com seus trabalhos novos e mais modernos, soam bem melhor do que antigamente. Hoje em dia uma coisa que eu acho super bacana é o seguinte, antigamente todos sabemos o quão difícil era para se gravar e produzir algo, pois, não existiam tantos recursos como hoje, antes era tudo praticamente analógico e hoje digital, antes era na famosa fita k7, vinil e hoje é no CD, DVD e tudo mais, ou seja, antigamente exigia-se muito mais para gravar algo, tocar algo, criar algo, pois era tudo praticamente novo. Então o trabalho era muito mais intenso. Hoje já é uma coisa mais fácil pela questão de tecnologia e recursos que o músico tem, porque com um computador, alguns plugins, uma placa de áudio e um programa de gravação com licença compra, você consegue ter um mini estúdio para gravar tua própria música e banda. Muitas bandas hoje usam o recurso de ter o próprio Home Studio para gravar seus trabalhos, que ficam excepcionais do que ter que pagar um estúdio. Mas com a modernidade de hoje, não quer dizer que você não precisar saber fazer ou tocar nada, é claro que você vai ter que ter ou desenvolver uma qualidade muito boa para tua banda, pois, os recursos facilitaram, deixaram as coisas mais fáceis e exigem menos, mas, criatividade e qualidade é você quem sempre tem que ter e fazer.

Quais são as principais influencias musicais da banda?

Diegö Mürray: Nossas influências são baseadas bastante na cena Americana e Sueca dos anos 90. Bandas como: Grave, Dismember, Unleashed, Morbid Angel, Deicide, Autopsy, Necrophobic, Gorefest (Hol), Massacre, Death e por ai vai.

Quais as inspirações para a composição das letras?

Diegö Mürray: As inspirações vem de muitas coisas, como, a manipulação e farsa cristã, filmes de terror, a decadência humana, etc.

Quais bandas da sua região você aprecia e indicaria para nossos leitores?

Diegö Mürray: Hammerthrash (Thrash), Krow (Death/Thrash), Scourge (Death Metal), Pato Junkie (Hardcore/Punk), Roxxy (Hard Rock)……Tem muitas outras, só que no momento não lembro de todas.

Qual é a atual formação da banda? Como tem sido a recepção do àlbum  Hate Celebration no underground nacional e internacional?

Diegö Mürray: A atual formação da banda agora é:

- Eu (Diegö Mürray) – Guitarra base/solo e vocal principal;
- Adriano”Necrohammer” – Baixo e vocais;
- Kitaaro “Infernnalist” – Guitarra base e vocais;
- Guilherme “Cannibal” – Bateria

A recepção tem sido muito boa, as pessoas tem gostado muito principalmente os apreciadores do Death Metal, temos recebido muitas críticas boas, isso tem sido muito satisfatório para nós.

Quais são os planos futuros da banda? Pra quando podemos esperar um próximo material?

Diegö Mürray: Bom Isaias, temos muitos planos e metas com a banda. Iremos abraçando cada objetivo e meta de pouco em pouco e de cada vez, de acordo com a banda e com a capacidade de cada membro, nada precipitado, tudo bem tranqüilo e devagar. No momento estamos muito focados em promover nosso primeiro álbum bem promovido, divulgado e lançado como queremos.

Mesmo estando focados na promoção e divulgação do nosso álbum, já estamos trabalhando em músicas novas para o nosso próximo trabalho. Temos músicas prontas para serem tocadas e tiradas na banda e temos muitas letras, riffs, arranjos que estamos trabalhando para o nosso futuro material. No momento não sabemos dizer quando será um próximo material novo do Murder, pois, tem muita coisa pela frente e muito trabalho duro, e também lançamos recentemente nosso primeiro álbum, mas, se conseguirmos todas as nossas metas, planos e objetivos com a banda, em breve lançaremos um material novo, seja ele um álbum, ep ou vídeo.

Dia 10/05/2014 será o rock de garagem, vocês tocarão junto com Torture Squad, qual a expectativa de tocar nesse evento?

Diegö Mürray: A expectativa está muito grande, será uma grande e excelente oportunidade para o Murder Worship, um prazer e uma honra imensa pra nós! O Torture Squad é uma banda excepcional do cenário nacional, e poder ter essa oportunidade de abrir o show deles aqui em Patos é um grande prazer e uma honra imensa.Estamos muito ansiosos para que esse dia chegue. Ainda mais que estamos divulgando e promovendo nosso primeiro CD, esse show será muito importante para nós!

Diego, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os leitores e fãs da banda.

Diegö Mürray: Isaias, muito obrigado pela oportunidade e pelo espaço, foi um prazer grande fazer essa entrevista com você e para o teu blog. Gostaria de lhe agradecer pelo apoio e pela força ao Murder Worship. Espero sempre manter contato contigo, boa sorte e que tudo dê certo com o teu novo blog, um grande abraço meu amigo!

Aos fãs do Murder Worship: Muito obrigado por todo o apoio, força, prestígio que todos têm nos dado e temos uma frase para todos vocês:

THE ANNIHILATION IS COMING!!!!

Death Metal Victory! \../








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!