quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ATTÍLIO NEGRI

Confiram a entrevista que fizemos com o guitarrista Attílio Negri, que faz um excelente trabalho como músico, toca em diversas bandas, endorsed Dean Guitars e Randall Amps, tem se destacado cada vez mais no mundo da guitarra, confiram a entrevista abaixo.


Attílio Negri


Saudações Attilio Negri, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro?
Attílio Negri: Esse ano entrei na banda Aclla, estamos gravando o álbum Pindorama com influências de música regional brasileira e com diversos elementos de metal moderno. Os planos para o futuro seria trabalhar em nosso novo álbum e sair de tour pelo Brasil para divulgação.


Quais marcas te apóiam/patrocinam atualmente? Como foi pra você a experiência de se tornar endorser da Dean Guitars e da Randall amps?
Attílio Negri: Hoje estou com o apoio/endorsement da Dean Guitars e da Randall Amps. Está sendo uma honra, desde quando comecei a tocar guitarra, tinha como influência guitarristas que utilizavam essas marcas como Dimebag Darrell, Scott Ian, George Lynch, Nuno Bettencourt e fazer parte desse casting é incrível.


Fale um pouco sobre suas bandas Command6, Aclla e Skin Culture, pra quando teremos novidades?
Attílio Negri: Estive nas bandas Command6 e no Skin Culture, gravei os álbuns Black Flag (2012) e The Flame Still Burn Strong (2013), com o Aclla estamos no final do processo de gravação, provavelmente o novo álbum Pindorama sairá no começo de 2015 em formatos especiais, em breve novidades na Page do Aclla no facebook \m/

 Aclla 


Quais são suas principais influências musicais?
Attílio Negri: Eu sou meio frankstein, rs. Eu escuto quase todas as vertentes do Rock, tenho muitas influências de Blues, Funk, Country, R&B, Pop o que acaba enriquecendo musicalmente e compondo com uma pegada mais característica.


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Attílio Negri: Devido a gravação do novo álbum do Aclla, confesso não ter escutado muita banda nova, mas recentemente de bandas nacionais escutei o novo álbum do Detonator e as Musas do Metal, Paura, fico feliz demais pela qualidade de som e composições, não estamos perdendo nada para os gringos, e de banda internacional escutei o novo do Mastodon.


Quando você começou a se interessar por guitarras? Quais guitarristas te influenciaram e te influenciam até hoje?
Attílio Negri: Eu comecei a tocar em 2002, logo após escutar o The Number Of The Beast do Iron Maiden, esse CD mudou minha vida, rs. Guitarristas que tenho como influência desde o começo são Nuno Bettencourt, Paul Gilbert, Zakk Wylde, Dimebag Darrell, Randy Rhoads, Tony Iommi, Jimi Hendrix.


Como é pra você tocar com uma guitarra de 8 cordas?Que afinação tem usado nela?
Attílio Negri: É praticamente outro instrumento, o modo de execução, timbres, digitação, tem sido um ótimo aprendizado, no novo álbum do Aclla eu usei a minha guitarra de 8 cordas na afinação normal, meio tom abaixo e um tom e meio abaixo (sim, ficou meio absurdo, rs).


Quais equipamentos você tem utilizados nos seus shows?
Attílio Negri: Tenho usado amplificador da Randall RG, Guitarras Dean Cadillac custom, set de pedais Boss, Line 6, Dunlop, cabos Mogami e Tecniforte.


Quando serão seus próximos shows? Deixe as datas para nossos leitores.
Attílio Negri: Bom, vou deixar o link da minha agenda de shows para ficar fácil acesso: www.facebook.com/attilionegrii e também meu site www.attilionegri.com, terei datas até o final do ano em SP Capital.


Attilio, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus fãs e leitores do blog, deixe seus contatos.
Attílio Negri: Gostaria muito de agradecer ao Gaius pela entrevista e fiquem ligados no novo CD do Aclla, esse álbum está bem interessante! A todos os leitores do blog, um forte abraço a todos e acessem minha Page no facebook e fiquem por dentro de todas as novidades www.facebook.com/attilionegrii muitas novidades por vir \m/ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!