quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BEYOND THE GRAVE

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Beyond the Grave, Thrash metal para quem curte o Thrash na sua real forma, old school e direto, se você curte Thrash da década de 80, tem que conferir essa banda, confiram a entrevista que fiz com Ivi.



Saudações Ivi, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Beyond the Grave e quais os planos para o futuro?
Ivi: Nós que agradecemos o espaço cedido e o interesse em nosso trabalho. Este ano está sendo um reflexo do ano de 2013 que foi de grande importância para a banda. Fizemos uma turnê pelo norte e nordeste do país, tocamos em um dos maiores festivais da América do Sul que é o Zoombie Ritual, e vários outros shows. E este ano já tocamos muito e temos mais shows marcados em Vila Velha - ES, interior de São Paulo, estamos também organizando shows aqui pela nossa região, teremos agora em outubro mais uma edição, estamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho que vem sendo feito ao longo do tempo.


Como tem sido a repercussão de “The Terror Beyond” mundo afora?
Ivi: Tem sido bacana, temos nosso parceiro Antonio Rolldão da Kill Again Records que divulga bem para outros países e pelo território nacional. Nós também divulgamos e vendemos The Terror Beyond nos shows e o feedback é bem positivo.


Vocês são de Itaquaquecetuba-SP como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
Ivi: Sendo realista a cena por aqui ainda é um pouco fraca para a quantidade de bandas e headbangers que tem a região. Mas, como dissemos antes, nós estamos lutando para a coisa acontecer. Fazemos regularmente eventos em Arujá, Santa Isabel, e está rolando legal. Esperamos que a galera compareça de fato. Temos muitos amigos por aqui, Exumados - Death Metal Old na cabeça, tem os moleques loucos do Febre de Rato de Sta. Isabel - Thrash/CrossOver energia pura, temos o Reffugo de Mogi Death Metal desgraceira total, Supremo Sangue Raw Black Metal, e temos bandas novas, o Tormenta Heavy Metal, Decadência - Thrashão. Conhecemos muita gente, é difícil destacar, são bandas realmente boas.


Beyond the Grave


A banda foi formada em 1999, como você vê esses 15 anos de banda, quais foram os acontecimentos mais significativos?
Ivi: Vejo toda essa caminhada difícil, árdua e longa, como uma vitória para todos nós. Amadurecemos com a estrada, tocando em qualquer buraco que nos abria espaço, deixando coisas importantes para trás, como a família e outros compromissos para seguir esse sonho louco de banda. Gravar um álbum sem a certeza de que seria lançado, ficarmos endividados com a gravação, até que finalmente em 2009 conseguimos fechar parceria com a Kill Again Records para lançar. Após muita divulgação e shows realizamos uma turnê pelo norte e nordeste do país coisa que sonhávamos desde adolescentes. Dividir palco com bandas que são nossa influência como Possessed, Kreator, D.R.I. entre outras foi muito significativo para nós.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Ivi: Escrevemos sobre muitas coisas, filmes de terror, acontecimentos antigos e atuais, religiões e suas patifarias. Não temos um tema especifico, do nada aparece a idéia e corremos para pegar papel e caneta, para não esquecermos, pois estamos ficando velhos e a inspiração não acontece a qualquer momento... (risos)


Quais são suas principais influências musicais?
Ivi: Slayer, Kreator, Dark Angel, Possessed, Metallica, Black Sabbath, Death, Obituary, Cranium, Farscape, Violator, Sepultura, Sarcófago, Etc, etc, etc. São tantas bandas que ouvimos que fica difícil de falar. Heavy Metal Em geral.


Como tem sido a parceria de vocês com a Kill Again Records?
Ivi: O guru do metal e dono da Kill Again é como um pai para nós e para todas as bandas que fazem parte do seu cast. Estamos muito felizes por participar desse cast. Antonio Rolldão faz este trabalho porque gosta e quer incentivar as bandas, acima de tudo, por isso que chamamos ele de papai. (risos)


Ivi


Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Ivi: Temos nove sons prontos e em novembro entramos em estúdio para gravar essa pedrada, as músicas novas estão mais técnicas, rápidas e sem massagem alguma. Acabando a gravação fica na responsabilidade da Kill Again para o lançamento. Possivelmente em 2015 teremos este trabalho em mãos.


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para os nossos leitores
Ivi: Temos dia 11/10/2014 em Santa Isabel, evento que estamos organizando e vamos tocar, ao lado de Executer, Mortage, Retaliador, Metalic Crucifixion, Exumados, Febre de Rato, Atomic Bomb.
Dia 01/11/2014 em Birigui-SP.
Dia 08/11/2014 em Vila Velha-ES ao lado de MX, Siecrist,
Temos outros para marcar, mas vamos dar uma pausa nos shows para nos dedicar a gravação.


Quais os festivais vocês mais gostaram de tocar até o momento? Quais bandas mais gostaram de dividir o palco?
Ivi: Não temos preferência, cada evento nos marcou de uma maneira, vamos lá e tocamos sem frescura e a mesma coisa com relação às bandas, tocamos com bandas muito fodas, não dá para mensurar.
  

Como foi o processo de gravação do vídeo clipe “Shadow Killer” onde ele foi filmado e quem foi responsável pela produção?
Ivi: Foi bem difícil e cansativo, pois nós e com a ajuda de um amigo Alex fizemos tudo, ficamos o dia inteiro gravando com uma câmera, vários takes, carregar entulho para deixar o lugar mais abandonado como estava. Foi filmado em uma empresa de blindagem abandonada que tem a beira da rodovia Airton Sena em Itaquá, arrebentamos as correntes e cadeados que lacravam o local e entramos sem bater. A produção ficou na responsabilidade do Alex que é borracheiro de dia e a noite é produtor musical.


Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?
Ivi: Indo nos nossos shows, pelo facebook e pela pagina da banda. Só enviar uma mensagem que atendemos rápido. Aproveitem e curtam.

https://pt-br.facebook.com/Beyondthegravebr



Ivi, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Ivi: Eu e a banda que agradecemos pelo interesse e atitude, aguardem que em 2015 estaremos mais insanos ainda. MUITO OBRIGADO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!