quarta-feira, 24 de setembro de 2014

BEAST CONJURATOR

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Beast Conjurator, que faz um death metal como realmente deve ser, como era nas suas origens, confiram a entrevista que fiz com o The Dunwich Horror.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda? E quais os planos para o futuro?
The Dunwich Horror: Saudações! Nós que agradecemos o convite e o espaço cedido. 2014 tem sido um ano paradoxal para Beast Conjurator. Por um lado tivemos o EP “Born from the Darkest Entrails” e a demo “The First Conjuration” lançados em diversos formatos; assinamos um contrato com a Dying Music para o lançamento do nosso debut full-length e temos espalhado nosso nome agourento por diversas nações, estabelecendo ótimos contatos. Por outro lado, a dinâmica da banda sofreu um forte golpe com a minha mudança de cidade (atualmente resido em Brasília, por questões profissionais), o que certamente atrasa nosso processo de gravação e dificulta a ocorrência de conjurações ao vivo. Os planos para o nosso futuro caminham de mãos dadas com a incerteza. Atualmente, nosso sangue e energia estão focados exclusivamente na gravação do full-length (“Summoned to the Abyss”) e na execução de duas possíveis conjurações ao vivo no final do ano. Depois de consumados estes acontecimentos, apenas o tempo revelará por quais outros covis rastejará a Besta.


Como está sendo a repercussão do Split com a banda Omission?
The Dunwich Horror: Pelo que tenho acompanhado daqui, a repercussão do LP tem sido magnífica. Diversos bangers brasileiros encomendando suas cópias conosco e tantos outros ao redor deste globo condenado ostentando o artefato de acetato profano. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com esse material.


Vocês são de Recife-PE, como vocês vêm a cena da sua região e quais bandas vocês destacariam?
The Dunwich Horror: A cena, apesar de prolífica, se assemelha a todas as outras. Existem os reais camaradas; a hipócrita política da “boa vizinhança”; as dificuldades de se produzir um evento; a ausência de locais específicos para a propagação do Heavy profano; a velha guarda babaca que se acha melhor por seu acúmulo de translações; a velha guarda bacana que nunca envelhece de fato; os posers que fingem viver algo que mal conhecem e fazem da vergonha seu alimento diário; os radicais sazonais que, quase sempre, acabam numa igreja ou numa banda de pagode; os “satanistas” analfabetos; os crentes no deus verme que insistem num pacifismo ecumênico que nunca existirá e, claro, existe toda uma nova geração de moleques enérgicos prontos para perpetuar aquilo que nunca morrerá. Existem bandas de todos os tipos de sonoridade, postura e ação. Existem as bandas que abraçam o underground não como um “trampolim para o mainstream”, apenas o respiram e (re) produzem com o tesão e libido que somente os que realmente vivem esse mecanismo social/espiritual podem compreender; existem as bandas que enxergam o underground como um caminho passageiro rumo ao “sucesso”(seja lá o que eles entendam por “sucesso”) e existem as bandas que não se enquadram em nenhuma das duas categorias acima e existem somente por existir, algo como um hobbie sem sentido (essas não costumam produzir quase nada).

Algumas bandas de meu interesse, e que me vem à mente agora, são: Carrasco, Necrolust Alcoholic, Psiconauta, Hate Embrace, Radiação Bestial, Witching Altar (da qual também faço parte), Infested Blood, Anjo Gabriel e Rabujos.


Beast Conjurator


Quais as principais inspirações para a composição das letras da banda?
The Dunwich Horror: Beast Conjurator é basicamente uma homenagem espiritual à monstruosa obra onírica do escritor norte americano Howard Phillips Lovecraft. Outros elementos que integram o caliginoso amálgama lírico da banda esgueiram-se, sonolentos, através das entranhas de alguns sistemas ocultos e filosofias obscuras até refletirem-se na minha mente; em sonhos ou em vigília.


Quais são suas principais influências musicais?
The Dunwich Horror: Sarcófago, Mortuary Drape, Sanctifier, Autopsy, old Morbid Angel, old Sepultura, old Slayer, old Sodom, Exorcist, Possessed, Hellhammer/ old Celtic Frost, Bulldozer, Nox Arcana entre outros.


Como está a parceria de vocês com a Dying Music?
The Dunwich Horror: A parceria é para o lançamento e distribuição do nosso full-length no formato CD. Everton (“O Patrão”), radicado na cidade vizinha de Natal-RN (nossa segunda casa, de certa forma) é um brother da banda há algum tempo e todo o contato é extremamente tranqüilo e pessoal. Estamos conduzindo o processo de gravação nesse exato momento e esperamos concluir tudo até o final desse ano. Após entregarmos as masters, não deve demorar muito até a Dying Music providenciar o lançamento de “Summoned to the Abyss”.


Onde é possível adquirir material de merchandise da banda, cd’s, lp’s, camisetas?
The Dunwich Horror: Interessados em adquirir material da banda podem nos contatar diretamente pela página do facebook: www.facebook.com/evilconjurations

Lá explicamos os preços, envios, fretes, materiais disponíveis e etc.


The Dunwich Horror


Quais os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.
The Dunwich Horror: Como expliquei acima, o fato de estar morando em Brasília agora não nos permite executar tantas conjurações ao vivo quanto gostaríamos. Mas ao que tudo indica, estaremos propagando decibéis amaldiçoados junto ao Velho (RJ), ao Venomous Breath (PB) e ao Caverna (PB) no próximo dia 17/10 no nosso imundo covil: Recife Antigo.


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
The Dunwich Horror: Venomous Breath, Velho, Bode Preto, Mystifier, Vultos Vocíferos, Cemitério, Considered Dead, The Unhalighäst, Radiação Bestial, Poeticus Severus, Kurgan, Anjo Gabriel, ITD, Albor, Son of a Witch, Necro, Jupiterian, Dirty Grave, Farscape, MadDög, Infested Blood, E.Y.H., Poison Beer…

Black Magic, Grim Legion, Perversor, Electric Wizard, Mgla, Opium Warlords, Burial Invocation, Bölzer, Gevurah, Maim, Skelethal, The Coffinshakers, Communion, Death Breath, Azrael Rising, Beastmilk, Slaughtbbath, Attic, Hades Archer, Taake, Below, Lord Vicar, Insane, Violet Magick…


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais, um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixem seus contatos.

The Dunwich Horror: Novamente, nós que agradecemos o espaço cedido.

A todos que acompanham o trabalho de Beast Conjurator, podem aguardar em breve a concepção de um disco obscurecido pelo horror cósmico e por tons ainda mais sombrios.

Quem quiser nos contatar, basta enviar uma mensagem na página do facebook ou escrever-me em pecattorium@hotmail.com

AVE NOX!




http://hotmart.net.br/show.html?a=T2249042I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!