sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CEMITÉRIO

Cemitério parece que foi gravado entre 1983 e 1987 no máximo, e isso é maravilhoso, resgastar a essência a sonoridade, um tanto perdida dos primordios do death metal, se você curte bandas como Possessed, Death, Pestilence, precisa ouvir essa banda urgentemente!! Confiram a entrevista que fizemos com o Hugo. 




Hugo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro?
Hugo - A honra é minha! 2014 está sendo muito bom pra cena Metal no geral, com diversas bandas honestas realizando vários shows e lançando material. Meus planos são tocar o máximo possível e lançar mais material do Cemitério.


Quais as principais inspirações para a composição das letras do Cemitério? Quais foram os filmes que mais serviram de inspiração?
Hugo - Cada letra é inspirada no filme que da nome a música. Escolhi 10 dos filmes de terror que mais gosto, vários ficaram de fora. Gosto tanto de antigas super produções de terror, quanto os slashers dos anos 80 e filmes trash. Tudo isso me inspira nas letras do Cemitério.


Quais são suas principais influências musicais?
Hugo - Minha influência musical pessoal vai de Kiss a Napalm Death. No Cemitério são os primeiros discos do Death, Possessed, Pestilence, dentre outros.


Como tem sido a parceria com a Kill Again Records?
Hugo - Tem sido como o esperado, pois a Kill Again é um selo consolidado, uma referência. Só paro de trabalhar com eles se me mandarem embora!




Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Hugo - Velho, Metallic Crucifixion, Nosferatu, Midnight, Poison Beer, Hellish Grave, Breakout, The UnhaliGäst, Tyranno, Thrasheira... Digamos que são as bandas mais recentes que tenho escutado, embora algumas já tenham uma longa estrada.


Como tem sido a repercussão de “Cemitério” mundo afora?
Hugo - Tem sido ótima! Tenho recebido diversos elogios pelo disco e, minhas cópias esgotaram em cerca de 2 meses. Sairá em vinyl, ainda sem data prevista.


Como foi pra você tocar com o Toxic Holocaust em 2006?
Hugo - Na época, o Toxic Holocaust não tinha banda fixa, ele excursionava com músicos das localidades em que fazia as turnês. Meu amigo Julio Brasil, que lançou os primeiros albuns dele aqui, organizou a tour e chamou eu e o Whipstriker para acompanhar o Joel. Fizemos apenas 5 shows, pois ele não era ainda muito famoso por aqui, mas foram muito foda e demos muitas risadas nos dias de folga. Bebemos um pouco também...



Hugo, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Hugo - Muito obrigado você! Queria também agradecer a todos que compraram o cd, que me mandam fotos, mensagens... o Cemitério não para nesse play, até breve!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!